Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como é a colisão através de códigos????
3 participantes
Página 1 de 1
Como é a colisão através de códigos????
Tipo, ( eu sei que não é assim, mas gostaria de saber como é )
- Código:
if check_collision(objectfulano)
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
Reputação : 2
Número de Mensagens : 924
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como é a colisão através de códigos????
Assim dá para saber se os objetos estão colidindo
Se querer verificar a colisão por todos os lados onde está "x" e "y" deixe como está, se querer verificar colisão abaixo !
No lugar de "obj" é o nome do outro objeto que será a colisão !
- Código:
if place_meeting(x,y,obj)
Se querer verificar a colisão por todos os lados onde está "x" e "y" deixe como está, se querer verificar colisão abaixo !
- Código:
if place_meeting(x,y+1,obj)
- Código:
if place_meeting(x,y-1,obj)
- Código:
if place_meeting(x+1,y,obj)
- Código:
if place_meeting(x-1,y,obj)
No lugar de "obj" é o nome do outro objeto que será a colisão !
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Como é a colisão através de códigos????
Lá no fórum de Tutoriais da staff tem vários tutoriais do AlexFC sobre colisões.
Tutorial de colisões, parte 1:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-1-t3562.htm
Tutorial de colisões, parte 2:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm
Tutorial de colisões, parte 3:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-3-t3575.htm
Tutorial de colisões, parte 4:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-4-t3729.htm
Tutorial de colisões, parte 1:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-1-t3562.htm
Tutorial de colisões, parte 2:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-2-t3567.htm
Tutorial de colisões, parte 3:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-3-t3575.htm
Tutorial de colisões, parte 4:
http://www.gamemakerbrasil.com/game-maker-f36/tutorial-de-colisoes-parte-4-t3729.htm
Convidad- Convidado
Re: Como é a colisão através de códigos????
eu costumo usar essa verificação:
- Código:
if distance_to_object(objetofulano)<1
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» como fazer uma colisao em códigos
» Como fica o "Jump to Start Position" através de códigos?
» Há ações que só podem ser representadas através de códigos?
» Como fazer "+ zoom" e "- zoom" através de códigos?
» como fazer codigos como cheats
» Como fica o "Jump to Start Position" através de códigos?
» Há ações que só podem ser representadas através de códigos?
» Como fazer "+ zoom" e "- zoom" através de códigos?
» como fazer codigos como cheats
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos