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[Resolvido]Movimentação de view da room
4 participantes
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[Resolvido]Movimentação de view da room
Eu vi um tópico falando sobre a view se movimentar conforme um determinado objeto. Fiz um jogo de plataforma e a movimentação deu certo. Nesse novo projeto meu, não é de plataforma, é visto de cima, mas ai a movimentação não funciona.
Na room coloquei em setings:
Width: 5000
Height: 5000
Speed: 30
Em views:
Enable use of views > view 1
Visible when room stars
View in room > W:800
H:600
Port on screen > W: 800
H: 600
Object following > Jogador
Hbor: 300
Vbor: 300
Hsp: -1
Vsp: -1
O problema é que a view não se movimenta conforme o objeto "Jogador", e o objeto trava na borda.
Onde errei ?
Na room coloquei em setings:
Width: 5000
Height: 5000
Speed: 30
Em views:
Enable use of views > view 1
Visible when room stars
View in room > W:800
H:600
Port on screen > W: 800
H: 600
Object following > Jogador
Hbor: 300
Vbor: 300
Hsp: -1
Vsp: -1
O problema é que a view não se movimenta conforme o objeto "Jogador", e o objeto trava na borda.
Onde errei ?
Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [Resolvido]Movimentação de view da room
Hsp: -1
Vsp: -1
tenta aumentar essa velocidade =D
tenta por 10
Hsp: 10
Vsp: 10
Vsp: -1
tenta aumentar essa velocidade =D
tenta por 10
Hsp: 10
Vsp: 10
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Gianfranco- Data de inscrição : 24/07/2008
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Re: [Resolvido]Movimentação de view da room
Tem como fazer wiews "mesclando" as rooms?
Dono da Vila- Data de inscrição : 22/08/2008
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Re: [Resolvido]Movimentação de view da room
como assim??
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [Resolvido]Movimentação de view da room
O que é HBor, VBor, Hsp, Vsp? O que elas interferem na visão do jogo?
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]Movimentação de view da room
Machow8 escreveu:O que é HBor, VBor, Hsp, Vsp? O que elas interferem na visão do jogo?
Hbor: Borda horizontal. Por exemplo: Se a view está seguindo um objeto, a distancia do objeto das bordas da view para a camera seguir. Para centralizar você usa o tamanho da view (horizontal) dividido por 2
Vbor: Borda vertical. O mesmo que a horizontal mas para centralizar você usa a view (vertical) dividida por 2
Se hbor for 1, por exemplo, a camera só iria andar quando o personagem chegasse na borda e você não conseguiria ver o que tem pela frente.
Hsp e Vsp é a velocidade que a view segue o personagem.
Se for muito lenta, o personagem sai da view e ela só chega nele se ele parar.
-1 faz ela ficar sempre no personagem.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: [Resolvido]Movimentação de view da room
Machow8 escreveu:O que é HBor, VBor, Hsp, Vsp? O que elas interferem na visão do jogo?
Só para avisar, este tópico era de 2008. Por favor leia as regras do fórum:
http://www.gamemakerbrasil.com/novidades-regras-f2/regras-do-forum-t1938.htm
Re: [Resolvido]Movimentação de view da room
Que código ou que comandos, que status de view devo mexer para eu fazer um mapa de uma view como a de baixo?
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]Movimentação de view da room
Se você quer fazer 3D, a view não vai influenciar em nada.
Não use outros tópicos para fazer suas perguntas, crie um tópico para sua pergunta OK?
Tópico trancado.
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Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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