Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Duvida definindo a tela [resolvido]
3 participantes
Página 1 de 1
Duvida definindo a tela [resolvido]
É o seguinte no meu jogo eu criei a room muito grande e eu quero que mostre na tela do jogador apenas ele e não tudo.
Ex:No meu jogo eu cria uma room de 800 X 600 por exemplo. Só que eu quero que quem esteja jogando veja apenas 480 X 200. Como faço isso?
Se alguem precisar de maiores explicações é so falar.
Eu quero que apareça apenas a área vermelha.
Ex:No meu jogo eu cria uma room de 800 X 600 por exemplo. Só que eu quero que quem esteja jogando veja apenas 480 X 200. Como faço isso?
Se alguem precisar de maiores explicações é so falar.
Eu quero que apareça apenas a área vermelha.
Última edição por victor_bh em Sex 26 Mar 2010, 22:01, editado 2 vez(es)
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida definindo a tela [resolvido]
Pra resolver isso você deve utilizar VIEWS. Clique na ROOM para configura-la e clique na aba "views". Depois clique em
[*] Enable the Use of Views, clique tambem em
[*] Visible When Room starts. Ai voce configura a view pro tamanho que voce deseja por exemplo 800 x 600 e em Object following voce escolhe seu Char.
Depois voce vai testando e configurando de acordo como as bordas por exemplo.
[*] Enable the Use of Views, clique tambem em
[*] Visible When Room starts. Ai voce configura a view pro tamanho que voce deseja por exemplo 800 x 600 e em Object following voce escolhe seu Char.
Depois voce vai testando e configurando de acordo como as bordas por exemplo.
Re: Duvida definindo a tela [resolvido]
Hum é simples, veja só:
Vá na propriedade da room e clique na aba Views. Agora marque as opções:
- Enable the use of views
- Visible when room starts
Como na imagem abaixo:
Em View in room você define qual vai ser a posição inicial da view.
Em Port on screen você define o tamanho que vai ficar a tela.
Em Object following você escolhe o objeto que a tela deve seguir, no seu caso, o seu player.
E em baixo deste, você define a posição da view em volta do player.
Vá na propriedade da room e clique na aba Views. Agora marque as opções:
- Enable the use of views
- Visible when room starts
Como na imagem abaixo:
Em View in room você define qual vai ser a posição inicial da view.
Em Port on screen você define o tamanho que vai ficar a tela.
Em Object following você escolhe o objeto que a tela deve seguir, no seu caso, o seu player.
E em baixo deste, você define a posição da view em volta do player.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida definindo a tela [resolvido]
Pessoal quando eu fiz o que vocês falaram ao invés do view deichar de mostrar toda a room e dar um zoom no personagem ela diminui o room. Irei postar uma imagem para vcs entenderem melhor o que eu quero.
----------------------
EDIT: Imagem adicionada.
----------------------
EDIT: Imagem adicionada.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Duvida definindo a tela [resolvido]
Amigo, onde esta escrito la View in Room: coloque 480 X 200, deve ser isso que vc esta querendo.
Re: Duvida definindo a tela [resolvido]
Pronto duvida resolvida vlw vinians
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|