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duplo pulo
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GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
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duplo pulo
Nome: Duplo pulo
Descrição: pular no ar
Nível de dificuldade:mediano
Requerimentos: Versão do GM 8 - Pro e lite
no creat coloque esse codigo
agora no step coloque o seguinte codigo
o codigo acima e da gravidade, verifica se o player esta no chão ou no ar
agora o pulo duplo
Descrição: pular no ar
Nível de dificuldade:mediano
Requerimentos: Versão do GM 8 - Pro e lite
no creat coloque esse codigo
- Código:
pulo=0
agora no step coloque o seguinte codigo
- Código:
if place_free(x,y+5){gravity=1}
else
{gravity=0 pulo=0}
o codigo acima e da gravidade, verifica se o player esta no chão ou no ar
agora o pulo duplo
- Código:
if (keyboard_check_pressed(ord("X"))and pulo <2)
{vspeed=-12
pulo+=1}
if place_free(x,y+5)and pulo=0
{pulo=1}
Última edição por Big_foot em Qui 13 maio 2010, 01:05, editado 1 vez(es)
Big_foot- Data de inscrição : 11/07/2009
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Re: duplo pulo
!!!!!!!!!! 10 !!!!!!!!!!!!
Última edição por Renanbmx em Sáb 20 Mar 2010, 22:16, editado 1 vez(es)
Renanbmx- Data de inscrição : 18/03/2010
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Re: duplo pulo
Está bem legal o seu tutorial, vai ajudar muito... Agora uma observação, este tutorial não é somente da versão PRO, ele funciona na versão LITE também valeu?
Muito bom 10!
Muito bom 10!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: duplo pulo
!!!!!!!!!!!!!10!!!!!!!!!!!!!!!(2)
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
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Re: duplo pulo
vlw... muito bom tutorial! Já está em uso no meu Game !
dd123- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: duplo pulo
Muito bom o tutorial,
Nota 10
Nota 10
Rukawa- Data de inscrição : 19/04/2010
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Re: duplo pulo
Mano tutorial espetacular velho nota 10!Continue assim vlw
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: duplo pulo
Em vez de ord("X") escreva vk_up
elicray- Data de inscrição : 20/12/2010
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Re: duplo pulo
Ifaé cuidado com as revivencias é só mudar o code:
if (keyboard_check_pressed(ord("X"))and pulo <2)
para:
if (keyboard_check_pressed(vk_up)and pulo <2)
if (keyboard_check_pressed(ord("X"))and pulo <2)
para:
if (keyboard_check_pressed(vk_up)and pulo <2)
donte- Data de inscrição : 22/12/2009
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- Unity
Re: duplo pulo
não entendi completamente nada
Editado por Alex FC: Usuário alertado por flood. Mais atenção ao postar.
Editado por Alex FC: Usuário alertado por flood. Mais atenção ao postar.
renanrr87- Games Ranking :
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Re: duplo pulo
Cara simplismente incrivel!!!
dou Nota 10 pq se tivesse mais do q 10 eu daria(Exemplo=1000)
dou Nota 10 pq se tivesse mais do q 10 eu daria(Exemplo=1000)
Re: duplo pulo
big foot excelente trabalho eu estava me matando aqui pra criar um e o seu tava ótimo
mas eu adicionei um ultimo código para não ficar pulando o tempo todo
e coloquei a variável pulo=0 não no step mas sim quando colidir verticalmente com um objeto sólido.
e mais uma vez obrigado.
mas eu adicionei um ultimo código para não ficar pulando o tempo todo
- Código:
if pulo=1
{
vspeed=vspeed; direction=direction; pulo=1;
}
e coloquei a variável pulo=0 não no step mas sim quando colidir verticalmente com um objeto sólido.
e mais uma vez obrigado.
eubruno- Data de inscrição : 06/11/2011
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