GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Como criar combos?

5 participantes

Ir para baixo

combos - Como criar combos? Empty Como criar combos?

Mensagem por Sonic Dom 14 Fev 2010, 13:03

Olá amigos!!! Alguem poderia me dizer como se cria combos, já tentei uma ves mas não consegui

Meu fã cole isso
[img]combos - Como criar combos? Logokzj[/img]
Sonic
Sonic

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios : combos - Como criar combos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

combos - Como criar combos? Empty Re: Como criar combos?

Mensagem por jogos_jv Dom 14 Fev 2010, 13:18

como assim combos, um ataque só, repetido varias vezes que aumenta o dano ao inimigo?
se for coloca assim no objeto do jogador
no Create:

combo = 1
no Step:

if keyboard_check_pressed(tecla do ataque)
combo += 1
vida do inimigo -= 3 * combo
alarm[0] = 5
em tecla do ataque coloque a tecla que ataca
em vida do inimigo coloque o variavel que representa a vida do inimigo

em Alarm 0:

combo = 1

se não der certo, avisa Very Happy
avatar
jogos_jv

Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 92
Prêmios : combos - Como criar combos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://jogosjosevitoria.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

combos - Como criar combos? Empty Re: Como criar combos?

Mensagem por Kronos Dom 14 Fev 2010, 15:08

alem deste que jogos_jv mostrou tem outros no site por ai é so procurar.
Kronos
Kronos

Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : combos - Como criar combos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

combos - Como criar combos? Empty Re: Como criar combos?

Mensagem por Sonic Dom 21 Fev 2010, 16:33

O combo que eu to falando é ápertar Z depois apertar o B e o personagem fazer um movimento diferente do que se tivesse feito so o Z e o B sozinho!
Sonic
Sonic

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 12/01/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 384
Prêmios : combos - Como criar combos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

combos - Como criar combos? Empty Re: Como criar combos?

Mensagem por fonetico Dom 21 Fev 2010, 17:10

Vamos pensar como fazer isso... Simples!

No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:

alarm[0] = 30

E no Alarm[0] coloque:

if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }

Só isso eu acho, tenta aí!
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : combos - Como criar combos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

combos - Como criar combos? Empty Re: Como criar combos?

Mensagem por jogos_jv Dom 21 Fev 2010, 17:39

souzalucasjose escreveu:Vamos pensar como fazer isso... Simples!

No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:

alarm[0] = 30

E no Alarm[0] coloque:

if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }

Só isso eu acho, tenta aí!

só tem um problema desse jeito a pessoa aperta 'Z' e se não apertar 'B' depois de 30 steps, o combo não funciona(eu acho)
desse jeito seria melhor:
no create:
Código:
zpress = false
no evento ou código em que a tecla Z é pressionada:
Código:
zpress = true
alarm[0] = 45
no step:
Código:

if keyboard_check_button_pressed(ord"B") {
if zpress = true{
sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo
}
else {
//código de ataque normal do B
}
}
no Alarm 0:
Código:
zpress = false
deve dar certo, eu acho
avatar
jogos_jv

Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 92
Prêmios : combos - Como criar combos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://jogosjosevitoria.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

combos - Como criar combos? Empty Re: Como criar combos?

Mensagem por fonetico Dom 21 Fev 2010, 17:53

jogos_jv escreveu:
souzalucasjose escreveu:Vamos pensar como fazer isso... Simples!

No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:

alarm[0] = 30

E no Alarm[0] coloque:

if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }

Só isso eu acho, tenta aí!

só tem um problema desse jeito a pessoa aperta 'Z' e se não apertar 'B' depois de 30 steps, o combo não funciona(eu acho)
desse jeito seria melhor:
no create:
Código:
zpress = false
no evento ou código em que a tecla Z é pressionada:
Código:
zpress = true
alarm[0] = 45
no step:
Código:

if keyboard_check_button_pressed(ord"B") {
if zpress = true{
sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo
}
else {
//código de ataque normal do B
}
}
no Alarm 0:
Código:
zpress = false
deve dar certo, eu acho

Sim o seu vai dar certo, que deslize meu, esqueci que o evento do alarme é feito somente depois dos 30 steps, e não até os 30 steps, valeu, me ajudou também!
fonetico
fonetico

Data de inscrição : 05/10/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 1830
Prêmios : combos - Como criar combos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

combos - Como criar combos? Empty Re: Como criar combos?

Mensagem por Luca$*** Dom 21 Fev 2010, 18:51

crie 2 objetos o obj1 e obj2.o obj1 com o sprite parado e o obj2 com o sprite dando o golpe com umas 4 imagens iguais

no obj1 coloque o evento key press space,e coloque a ação change instance
para obj2.
no obj2 coloque o evento other\animation and,e coloque a ação change instance para o obj1
e pronto ele estara dando o golpe.
se quiser que o inimigo sofra danos é só por um evento de colisão com o obj2
Luca$***
Luca$***

Data de inscrição : 26/12/2009
Reputação : 13
Número de Mensagens : 193
Prêmios : combos - Como criar combos? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

combos - Como criar combos? Empty Re: Como criar combos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos