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Como criar combos?
5 participantes
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Como criar combos?
Olá amigos!!! Alguem poderia me dizer como se cria combos, já tentei uma ves mas não consegui
Meu fã cole isso
[img][/img]
Meu fã cole isso
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Sonic- Games Ranking :
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Re: Como criar combos?
como assim combos, um ataque só, repetido varias vezes que aumenta o dano ao inimigo?
se for coloca assim no objeto do jogador
no Create:
combo = 1
no Step:
if keyboard_check_pressed(tecla do ataque)
combo += 1
vida do inimigo -= 3 * combo
alarm[0] = 5
em tecla do ataque coloque a tecla que ataca
em vida do inimigo coloque o variavel que representa a vida do inimigo
em Alarm 0:
combo = 1
se não der certo, avisa
se for coloca assim no objeto do jogador
no Create:
combo = 1
if keyboard_check_pressed(tecla do ataque)
combo += 1
vida do inimigo -= 3 * combo
alarm[0] = 5
em vida do inimigo coloque o variavel que representa a vida do inimigo
em Alarm 0:
combo = 1
se não der certo, avisa
Re: Como criar combos?
alem deste que jogos_jv mostrou tem outros no site por ai é so procurar.
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
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Re: Como criar combos?
O combo que eu to falando é ápertar Z depois apertar o B e o personagem fazer um movimento diferente do que se tivesse feito so o Z e o B sozinho!
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Re: Como criar combos?
Vamos pensar como fazer isso... Simples!
No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:
alarm[0] = 30
E no Alarm[0] coloque:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }
Só isso eu acho, tenta aí!
No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:
alarm[0] = 30
E no Alarm[0] coloque:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }
Só isso eu acho, tenta aí!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Como criar combos?
souzalucasjose escreveu:Vamos pensar como fazer isso... Simples!
No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:
alarm[0] = 30
E no Alarm[0] coloque:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }
Só isso eu acho, tenta aí!
só tem um problema desse jeito a pessoa aperta 'Z' e se não apertar 'B' depois de 30 steps, o combo não funciona(eu acho)
desse jeito seria melhor:
no create:
- Código:
zpress = false
- Código:
zpress = true
alarm[0] = 45
- Código:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B") {
if zpress = true{
sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo
}
else {
//código de ataque normal do B
}
}
- Código:
zpress = false
Re: Como criar combos?
jogos_jv escreveu:souzalucasjose escreveu:Vamos pensar como fazer isso... Simples!
No evento (ou código) que ativa a tecla Z, coloque:
alarm[0] = 30
E no Alarm[0] coloque:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B")
{ sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo }
Só isso eu acho, tenta aí!
só tem um problema desse jeito a pessoa aperta 'Z' e se não apertar 'B' depois de 30 steps, o combo não funciona(eu acho)
desse jeito seria melhor:
no create:no evento ou código em que a tecla Z é pressionada:
- Código:
zpress = false
no step:
- Código:
zpress = true
alarm[0] = 45no Alarm 0:
- Código:
if keyboard_check_button_pressed(ord"B") {
if zpress = true{
sprite_index = ataque_diferente
//e bote outros códigos a respeito desse combo
}
else {
//código de ataque normal do B
}
}deve dar certo, eu acho
- Código:
zpress = false
Sim o seu vai dar certo, que deslize meu, esqueci que o evento do alarme é feito somente depois dos 30 steps, e não até os 30 steps, valeu, me ajudou também!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Como criar combos?
crie 2 objetos o obj1 e obj2.o obj1 com o sprite parado e o obj2 com o sprite dando o golpe com umas 4 imagens iguais
no obj1 coloque o evento key press space,e coloque a ação change instance
para obj2.
no obj2 coloque o evento other\animation and,e coloque a ação change instance para o obj1
e pronto ele estara dando o golpe.
se quiser que o inimigo sofra danos é só por um evento de colisão com o obj2
no obj1 coloque o evento key press space,e coloque a ação change instance
para obj2.
no obj2 coloque o evento other\animation and,e coloque a ação change instance para o obj1
e pronto ele estara dando o golpe.
se quiser que o inimigo sofra danos é só por um evento de colisão com o obj2
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
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