Entrar
Últimos assuntos
» Preciso de ajudapor AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Qui 18 Abr 2024, 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
Entrevista com ganhador do concurso GMBR 2009
+4
lcj
gabrielsch
mutte 101
Janx
8 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Anuais
Página 1 de 1
Entrevista com ganhador do concurso GMBR 2009
Entrevistado:
Nome: Alex FC
Idade: 16
Especialidade: Programador
Cidade/Estado: Itaporã / MS
Tempo como desenvolvedor: 1 ano
Jogo: Blue Ball Adventures
Equipe: Alex FC e Grégory (Gusba)
De onde veio a idéia de criar o Blue Ball Adventures?
Bom, eu tava cansado de criar um arkanoid atrás do outro. Então resolvi inovar, como ja existia o Cubo 1 e 2 eu não podia criar um jogo com um cubo senão pareceria imitação. Então fiz uma bola azul.
Quais foram os problemas enfrentados no desenvolvimento do jogo?
Bom o primeiro problema que surgiu foi o baixo desempenho do jogo. Ele ficava muito lerdo quando tinham varias instancias na tela. Isso foi causado por causa do DRAW que pesa muito no jogo. Mas na segunda versão tive ajuda de um amigo meu, Grégory, que me ensinou alguns truques para melhorar o desempenho do jogo. Assim o jogo conseguiu uma velocidade normal, agradeço muito a ele.
Qual foi a parte mais legal durante o desenvolvimento do Blue Ball?
Foi criar o jogo totalmente em draw.
Você pretende passar o projeto para o Game Maker 8? Por quê?
Não. Porque ainda não me acostumei com a versão 8 do GM, muita coisa mudou .
Você está satisfeito com o andamento do projeto?
Até que sim. Mas como eu não fico muito satisfeito com meus projetos, sempre desisto de um e começo outro. Então, dificilmente esse jogo vai ter uma nova versão. E se tiver, vai ser la no meio do ano.
Você trabalha apenas no Blue Ball Adventures ou está trabalhando em outros projetos ao mesmo tempo?
Olha, o Blue Ball só estou resolvendo alguns bugs, nada de criação ainda. Mas estou com um projeto quase finalizado. Vai ser um jogo plataforma/ação que vai estar disponível para download em breve, no máximo em uma semana. O nome é Action Robo, que eu achei ser o melhor jogo feito por mim até hoje.
Quais suas idéias futuras para o Blue Ball Adventures? Elas devem aparecer na nova versão que você diz poder lançar no meio do ano?
Sim, já comecei umas fases aquáticas. Alguns bugs dos inimigos vão ser concertados. Vou colocar muitos power ups e novos inimigos.
Como você se sente sendo o vencedor do campeonato de jogos GMBR 2009?
Muito alegre. Mas quando eu soube que o rodrigo1234 e você iam participar eu só sonhava com o terceiro lugar. Nunca pensei em ficar em primeiro, foi uma surpresa.
Se você pudesse ter votado, em que projeto votaria e por quê?
Fight Arena. Porque foi o melhor que joguei de todos que estavam la, ótima jogabilidade, sem bugs (pelo menos nas fases que joguei). Também gostei porque é difícil ver jogos desse estilo feitos no Game Maker, e bem feitos.
Sua colaboração ao fórum é muito grande. Esta sempre fazendo aulas, engines e ajudando os membros com duvidas. Agora que você é moderador, vai continuar com os tutoriais?
Claro, com certeza. Sempre gostei de ajudar os outros. Afinal também é uma forma de não esquecer as coisas que já aprendi. E também ainda continuo no grupo dos colaboradores afinal XD.
Você, provavelmente, já deve ter usado o Game Maker 8. Apesar de todas as novidades como Triggers, Sprite Editor, etc. Você gostaria que fosse acrescentada mais alguma coisa? Se sim, o que?
Acho que um compilador melhor já seria o bastante.
O que você espera da Game Maker Brasil para esse ano?
Bom, espero que não vejamos mais confusões nos campeonatos, que alcancemos os 2000 usuários registrados, que novos talentos apareçam por la, que o flood não apareça muito e que todos ajudem o fórum a crescer.
Nome: Alex FC
Idade: 16
Especialidade: Programador
Cidade/Estado: Itaporã / MS
Tempo como desenvolvedor: 1 ano
Jogo: Blue Ball Adventures
Equipe: Alex FC e Grégory (Gusba)
De onde veio a idéia de criar o Blue Ball Adventures?
Bom, eu tava cansado de criar um arkanoid atrás do outro. Então resolvi inovar, como ja existia o Cubo 1 e 2 eu não podia criar um jogo com um cubo senão pareceria imitação. Então fiz uma bola azul.
Quais foram os problemas enfrentados no desenvolvimento do jogo?
Bom o primeiro problema que surgiu foi o baixo desempenho do jogo. Ele ficava muito lerdo quando tinham varias instancias na tela. Isso foi causado por causa do DRAW que pesa muito no jogo. Mas na segunda versão tive ajuda de um amigo meu, Grégory, que me ensinou alguns truques para melhorar o desempenho do jogo. Assim o jogo conseguiu uma velocidade normal, agradeço muito a ele.
Qual foi a parte mais legal durante o desenvolvimento do Blue Ball?
Foi criar o jogo totalmente em draw.
Você pretende passar o projeto para o Game Maker 8? Por quê?
Não. Porque ainda não me acostumei com a versão 8 do GM, muita coisa mudou .
Você está satisfeito com o andamento do projeto?
Até que sim. Mas como eu não fico muito satisfeito com meus projetos, sempre desisto de um e começo outro. Então, dificilmente esse jogo vai ter uma nova versão. E se tiver, vai ser la no meio do ano.
Você trabalha apenas no Blue Ball Adventures ou está trabalhando em outros projetos ao mesmo tempo?
Olha, o Blue Ball só estou resolvendo alguns bugs, nada de criação ainda. Mas estou com um projeto quase finalizado. Vai ser um jogo plataforma/ação que vai estar disponível para download em breve, no máximo em uma semana. O nome é Action Robo, que eu achei ser o melhor jogo feito por mim até hoje.
Quais suas idéias futuras para o Blue Ball Adventures? Elas devem aparecer na nova versão que você diz poder lançar no meio do ano?
Sim, já comecei umas fases aquáticas. Alguns bugs dos inimigos vão ser concertados. Vou colocar muitos power ups e novos inimigos.
Como você se sente sendo o vencedor do campeonato de jogos GMBR 2009?
Muito alegre. Mas quando eu soube que o rodrigo1234 e você iam participar eu só sonhava com o terceiro lugar. Nunca pensei em ficar em primeiro, foi uma surpresa.
Se você pudesse ter votado, em que projeto votaria e por quê?
Fight Arena. Porque foi o melhor que joguei de todos que estavam la, ótima jogabilidade, sem bugs (pelo menos nas fases que joguei). Também gostei porque é difícil ver jogos desse estilo feitos no Game Maker, e bem feitos.
Sua colaboração ao fórum é muito grande. Esta sempre fazendo aulas, engines e ajudando os membros com duvidas. Agora que você é moderador, vai continuar com os tutoriais?
Claro, com certeza. Sempre gostei de ajudar os outros. Afinal também é uma forma de não esquecer as coisas que já aprendi. E também ainda continuo no grupo dos colaboradores afinal XD.
Você, provavelmente, já deve ter usado o Game Maker 8. Apesar de todas as novidades como Triggers, Sprite Editor, etc. Você gostaria que fosse acrescentada mais alguma coisa? Se sim, o que?
Acho que um compilador melhor já seria o bastante.
O que você espera da Game Maker Brasil para esse ano?
Bom, espero que não vejamos mais confusões nos campeonatos, que alcancemos os 2000 usuários registrados, que novos talentos apareçam por la, que o flood não apareça muito e que todos ajudem o fórum a crescer.
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Entrevista com ganhador do concurso GMBR 2009
Gostei muito da entrevista, bem organizado o topico, adoro concursos da GMBR
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: Entrevista com ganhador do concurso GMBR 2009
Parabéns Alex FC, vc merece cara.Além de contribuir bastante com o forúm está sempre ajudando os novatos no assunto
lcj- Data de inscrição : 18/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 41
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Entrevista com ganhador do concurso GMBR 2009
Parabéns AlexFC!!!!
esperando o action robo!
VLW...
esperando o action robo!
VLW...
lucas mendes- Data de inscrição : 04/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 416
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Entrevista com ganhador do concurso GMBR 2009
Ñ é a toa q eu uso o banner desse cara...
Parabéns,vc mereceu esse prêmio!!
Boa sorte nos seus novos projetos,espero me surpreender mto com seus jogos,
e pode ter certeza,vc é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da GMBR!!
Parabéns,vc mereceu esse prêmio!!
Boa sorte nos seus novos projetos,espero me surpreender mto com seus jogos,
e pode ter certeza,vc é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da GMBR!!
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Entrevista com ganhador do concurso GMBR 2009
Foi um jogo de plataforma bem inovador e muito bem feito. Se tivesse uns sprites com um toque 3D ficaria um trabalho muito profissional
Parabens Alex
Parabens Alex
Tópicos semelhantes
» Contest de jogos GMBR 2009 [Seleção de tema]
» [Resultado] Campeonato de jogos GMBR 2009
» [Votação] Campeonato de jogos GMBR 2009
» [Perguntas] Campeonato de jogos GMBR 2009
» [Inscrições] Campeonato de jogos GMBR 2009
» [Resultado] Campeonato de jogos GMBR 2009
» [Votação] Campeonato de jogos GMBR 2009
» [Perguntas] Campeonato de jogos GMBR 2009
» [Inscrições] Campeonato de jogos GMBR 2009
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Anuais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|