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Tiros dos inimigos / Centro do Sprite
4 participantes
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Tiros dos inimigos / Centro do Sprite
O problema é o seguinte:
Os meus inimigos atiram em direção ao centro do Sprite do jogador. Tem como modificar isso? Ou seja, o centro do objeto não ser a referência da direção dos tiros, por exemplo, adicionando algum número para modificá-lo.
Obrigado!
Os meus inimigos atiram em direção ao centro do Sprite do jogador. Tem como modificar isso? Ou seja, o centro do objeto não ser a referência da direção dos tiros, por exemplo, adicionando algum número para modificá-lo.
Obrigado!
Re: Tiros dos inimigos / Centro do Sprite
você deve estar usando o alvo como:
Para ser uma direção um pouco aleatória você pode usar uma variaçao:
Assim a direção vai variar por exemplo:
se o player estiver na posição X 10, o inimigo iria atirar entre as posiçoes 5 e 15.
o mesmo vale para o Y, você pode aumentar o "5" para fazer com que os inimigos errem mais tiros ou diminuir para ser mais certeiro (no centro).
Flwss
- Código:
player.x e player.y
Para ser uma direção um pouco aleatória você pode usar uma variaçao:
- Código:
player.x+random(5)-random(5)
- Código:
player.y+random(5)-random(5)
Assim a direção vai variar por exemplo:
se o player estiver na posição X 10, o inimigo iria atirar entre as posiçoes 5 e 15.
o mesmo vale para o Y, você pode aumentar o "5" para fazer com que os inimigos errem mais tiros ou diminuir para ser mais certeiro (no centro).
Flwss
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Re: Tiros dos inimigos / Centro do Sprite
essa eu tbm não sabia. nunca pensei que o random podia ser usado em X e Y
Re: Tiros dos inimigos / Centro do Sprite
A função random() retorna um número aleatório de 0 a n, você pode usa-la em qualquer expressão numérica.TiagoBonadio escreveu:essa eu tbm não sabia. nunca pensei que o random podia ser usado em X e Y
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