Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
WAVE para MIDI
+2
jp_away
golfinho hipie assasino
6 participantes
Página 1 de 1
WAVE para MIDI
é possivel converter arquivos wave para arquivos MIDI? como?
golfinho hipie assasino- Data de inscrição : 22/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 286
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: WAVE para MIDI
cara eu não sei, se existir eu axo que o som vai ficar uma porcaria!
olha o que eu achei na net:
caso alguem saiba um que fique de boa qualidade até eu irei agradecer!
olha o que eu achei na net:
usuário rushrush do Fórum Cifra Clube escreveu:Midi é um sistema binário q funciona entre outras formas, com transmissão serial, ou seja, não é som, não é áudio, não é wma, não é wave nem mp3 cara, é uma amostra sonora proveniente de um sistema de cálculos programados...
resumindo... o q vc quer é IMPOSSÍVEL, pelo menos por enquanto.
"Cada bit transmitido pelo cabo "MIDI" pode assumir somente dois níveis lógicos distintos:
(0) = presença de corrente
(1) = ausência de corrente
O LED do acoplador óptico deve sempre transferir um sinal de luz ao fototransistor quando houver um (0) transferido no cabo, e deixar de conduzir quando houver um (1).
O padrão "MIDI" trabalha com transmissão serial de blocos mínimos de 8 bits de dados = ( 1 byte ) e para transmitir cada byte são acionados um bit de início (start bit) = (0) e um bit de fim (stop bit ) = (1).
Entre esses bits são transmitidos os 8 bits do código "MIDI", do bit "0 à 7". Assim, um byte de MIDI utiliza 10 bits,e considerando-se que a velocidade de transmissão é de 31,250 bauds, cada byte leva 320 microssegundos para ser transmitido...
caso alguem saiba um que fique de boa qualidade até eu irei agradecer!
Eu já vi um programa que pegava uma MP3 e transformava em MIDI. Eu não tenho idéia de como aquele troço funcionava... de alguma forma ele achava a melodia na MP3 e jogava para o arquivo midi. Era algo realmente incrível.... se não fosse o fato dos resultados ficarem horriveis num geral (o que era de se esperar)
Então, com esse programa, você poderia pegar o WAV e transformar em MP3 usando alguma outra aplicacao, e por fim transformar o MP3 em MIDI.
Mas já aviso, novamente, que os resultados ficam uma porcaria, pelos motivos acima descritos.
Esse programa aqui: http://widisoft.com/english/products.html promete fazer isso.
Então, com esse programa, você poderia pegar o WAV e transformar em MP3 usando alguma outra aplicacao, e por fim transformar o MP3 em MIDI.
Mas já aviso, novamente, que os resultados ficam uma porcaria, pelos motivos acima descritos.
Esse programa aqui: http://widisoft.com/english/products.html promete fazer isso.
jp_away
nossa vei irado isso ai eu pensava q som era tudo iqual, na verdade eu nunca imaginei como era q funfava as musicas
ma procura no baixaki ou no google q você acha
Midi é um sistema binário q funciona entre outras formas, com transmissão serial, ou seja, não é som, não é áudio, não é wma, não é wave nem mp3 cara, é uma amostra sonora proveniente de um sistema de cálculos programados...
resumindo... o q vc quer é IMPOSSÍVEL, pelo menos por enquanto.
"Cada bit transmitido pelo cabo "MIDI" pode assumir somente dois níveis lógicos distintos:
(0) = presença de corrente
(1) = ausência de corrente
O LED do acoplador óptico deve sempre transferir um sinal de luz ao fototransistor quando houver um (0) transferido no cabo, e deixar de conduzir quando houver um (1).
O padrão "MIDI" trabalha com transmissão serial de blocos mínimos de 8 bits de dados = ( 1 byte ) e para transmitir cada byte são acionados um bit de início (start bit) = (0) e um bit de fim (stop bit ) = (1).
Entre esses bits são transmitidos os 8 bits do código "MIDI", do bit "0 à 7". Assim, um byte de MIDI utiliza 10 bits,e considerando-se que a velocidade de transmissão é de 31,250 bauds, cada byte leva 320 microssegundos para ser transmitido...
nossa vei irado isso ai eu pensava q som era tudo iqual, na verdade eu nunca imaginei como era q funfava as musicas
ma procura no baixaki ou no google q você acha
lucas_SK8- Data de inscrição : 12/04/2009
Número de Mensagens : 190
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
MIDI é como aqueles celulares antigos.
Os toque são apenas bips com o mesmo som mas uma sequência de bips forma uma melodia.
Músicas em mp3, wave ou qualquer outro formato de alta difinição possuem inumeros tons diferentes. Não da para simplesmente converte para MIDI.
Os toque são apenas bips com o mesmo som mas uma sequência de bips forma uma melodia.
Músicas em mp3, wave ou qualquer outro formato de alta difinição possuem inumeros tons diferentes. Não da para simplesmente converte para MIDI.
Kabeção vc quis dizer que MIDI é como sons polifônicos, daqueles NOKIA "tijolo"...se for isto eu concordo!
Sim.
Por exemplo, é inútil tentar colocar voz humana em MIDIs porque não tem tons o suficiente para isso.
No caso, você tem que fazer um MIDI do zero se baseando na sonoridade da música porque converter e ficar totalmente igual não é possível.
Por exemplo, é inútil tentar colocar voz humana em MIDIs porque não tem tons o suficiente para isso.
No caso, você tem que fazer um MIDI do zero se baseando na sonoridade da música porque converter e ficar totalmente igual não é possível.
Na verdade, MIDI pode sir ter vários sons. Só que não são reais, eles simulam instrumentos musicais, por isso a qualidade é menor e o tamanho tbm.
Tipo, as musicas do site VGMusic (acho que o nome é esse) são todas em MIDI, mas não são só bips.
E eu tenho dois conversores aqui no meu PC que são considerados os melhores (de acordo com o Baixaki) e nenhum dois dois tem opção para MIDI.
Talvez pelo fato de não ser possivel identificar os instrumentos e sintetizá-los para formar a sequencia do MIDI. :/
Goodbye
Tipo, as musicas do site VGMusic (acho que o nome é esse) são todas em MIDI, mas não são só bips.
E eu tenho dois conversores aqui no meu PC que são considerados os melhores (de acordo com o Baixaki) e nenhum dois dois tem opção para MIDI.
Talvez pelo fato de não ser possivel identificar os instrumentos e sintetizá-los para formar a sequencia do MIDI. :/
Goodbye
Naut2006- Data de inscrição : 11/08/2009
Número de Mensagens : 213
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0