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por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Como impedir inimigos de sairem da room????
4 participantes
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Como impedir inimigos de sairem da room????
Olá desculpem não aparecer aqui muitas vezes mas com a escola é dificil de arranjar tempo :oops:
Eu estou fazendo um joguinho de naves como há muitos espalhados na Net, e não estou conseguindo resolver um problema que provavelmente será bastante simples de resolver para muitos de vos
Como podem ver aqui:
http://www.4shared.com/file/139653136/1709a921/jogo.html
os inimigos estão saindo da room, ja tentei resolver mas eles ficavam sempre a bater nas bordas da room e não saiam de la
Espero que me consigam ajudar
Agora que vejo este smile é muito bonito
Eu estou fazendo um joguinho de naves como há muitos espalhados na Net, e não estou conseguindo resolver um problema que provavelmente será bastante simples de resolver para muitos de vos
Como podem ver aqui:
http://www.4shared.com/file/139653136/1709a921/jogo.html
os inimigos estão saindo da room, ja tentei resolver mas eles ficavam sempre a bater nas bordas da room e não saiam de la
Espero que me consigam ajudar
Agora que vejo este smile é muito bonito
kitsu- Data de inscrição : 23/09/2009
Reputação : 0
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Re: Como impedir inimigos de sairem da room????
Coloque em imterset boundery
ou/e
- Código:
direction+=180
ou/e
- Código:
speed=0
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
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Re: Como impedir inimigos de sairem da room????
Lamento mas não deu
kitsu- Data de inscrição : 23/09/2009
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Re: Como impedir inimigos de sairem da room????
car isso é be simples vou explicar direitinho primeiro tem um evento chamado
intersect boundary ele serve pera quando o objeto for sair da room acontecer algo agora vamos aos codiogs :
intersect boundary ele serve pera quando o objeto for sair da room acontecer algo agora vamos aos codiogs :
vlwprimeiro no create do obj_inimigo coloque a velocidade com qual voce quer que ele ande depois va no other/intersect boundary e coloque :pronto se quizer tem AQUI uma engine
- Código:
hspeed=-hspeed
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Número de Mensagens : 122
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Re: Como impedir inimigos de sairem da room????
ieu escreveu:car isso é be simples vou explicar direitinho primeiro tem um evento chamado
intersect boundary ele serve pera quando o objeto for sair da room acontecer algo agora vamos aos codiogs :
vlwprimeiro no create do obj_inimigo coloque a velocidade com qual voce quer que ele ande depois va no other/intersect boundary e coloque :pronto se quizer tem AQUI uma engine
- Código:
hspeed=-hspeed
Isso pode gerar muitos bugs.
Eu gosto de fazer assim:
- Código:
limite = 16
while x+limite < view_xview+limite x += 1;
while x-limite > view_xview+view_wview-limite x -= 1;
while y+limite < view_yview+limite y += 1;
while y-limite > view_yview+view_hview-limite y -= 1;
Não importa o quanto o objeto vá para fora da tela porque quando o jogo executa esse código ele vai voltar.
Use isso sempre depois de todo o código do evento Step.
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