Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Problemas com sistema de inventário
2 participantes
Página 1 de 1
Problemas com sistema de inventário
Oi pessoal, como vão? Então, estou acompanhando o vídeo para criar um sistema de inventário para armazenar uma chave. Mas quando eu executo o jogo esta mensagem aparece para mim:
" ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_overworld:
global variable name 'item_list' index (100035) not set before reading it.
at gml_Object_obj_overworld_Create_0 (line 1) - item = global.item_list.keystructure; "
Mesmo após eu seguir o tutorial corretamente e por completo ele ainda aparece a mensagem acima. Então, vocês tem ideia para resolver isso?
Video usei para fazer o sistema:
" ERROR in
action number 1
of Create Event
for object obj_overworld:
global variable name 'item_list' index (100035) not set before reading it.
at gml_Object_obj_overworld_Create_0 (line 1) - item = global.item_list.keystructure; "
Mesmo após eu seguir o tutorial corretamente e por completo ele ainda aparece a mensagem acima. Então, vocês tem ideia para resolver isso?
Video usei para fazer o sistema:
Brwn0- Games Ranking :
Data de inscrição : 13/11/2022
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Java
- Javascript
- C ou C++
- Outros
Re: Problemas com sistema de inventário
Olhei rápido o início do vídeo:
Tu colocou o que precisava na room de inicialização que ele criou ( rm_init )?
Poste mais também dos códigos implementados.
Pra melhor visualização dos códigos aqui no fórum, tu pode colocar teu código (ou a mensagem de erro) dentro de tags ["code"] [/"code"] (sem as aspas)
por exemplo:
Tu colocou o que precisava na room de inicialização que ele criou ( rm_init )?
Poste mais também dos códigos implementados.
Pra melhor visualização dos códigos aqui no fórum, tu pode colocar teu código (ou a mensagem de erro) dentro de tags ["code"] [/"code"] (sem as aspas)
por exemplo:
- Código:
global variable name 'item_list' index (100035) not set before reading it.
at gml_Object_obj_overworld_Create_0 (line 1) - item = global.item_list.keystructure; "
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos