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Sprite ficando invisível, quando era para ela mudar para outra
2 participantes
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Sprite ficando invisível, quando era para ela mudar para outra
O código do jogo, está ficando assim:
Create
Step
End step
Quando eu executo o jogo, a sprite do player parado funciona, mas, quando clico na seta para mover, o player simplesmente desaparece.
Create
- Código:
velh = 0;
velv = 0;
vel = 5;
grav = .3;
vel_jump = 8;
inputs = {
left : vk_left,
right : vk_right,
jump: vk_space
}
Step
- Código:
var _chao = place_meeting(x, y + 1, obj_chao);
var _left, _right, _jump;
_left = keyboard_check(inputs.left);
_right = keyboard_check(inputs.right);
_jump = keyboard_check_pressed(inputs.jump);
velh = (_right - _left) * vel;
// Pulando
if (_chao)
{
if (_jump)
{
velv = -vel_jump;
}
// Se estou no chão e me movendo
if (velh != 0)
{
sprite_index = spr_player_correndo
}
else
{
sprite_index = spr_player_idle
}
}
else
{
// Aplico a gravidade
velv += grav;
}
End step
- Código:
// Fazendo a colisão horizontal
// Checando se eu estou colidindo com a parede
var _col = instance_place(x +velh, y, obj_chao);
if (_col) {
// Colidindo na esquerda
if (velh < 0) {
// Grudando na parte direita
x = _col.bbox_right + (x - bbox_left);
}
// Colidindo na direita
if (velh > 0) {
// Grudando na parte esquerda
x = _col.bbox_left + (x - bbox_right);
}
// Uma vez que colidi, eu paro
velh = 0;
}
x += velh;
var _col = instance_place(x, y + velv, obj_chao);
if (_col) {
if (velv > 0) {
// Indo para baixo
// Grudando no topo
y = _col.bbox_top + (y - bbox_bottom);
}
if (velv < 0) {
// Indo para cima
// Grudando no baixo
y = _col.bbox_bottom + (y - bbox_top);
}
velv = 0;
}
y += velv;
Quando eu executo o jogo, a sprite do player parado funciona, mas, quando clico na seta para mover, o player simplesmente desaparece.
Pauana- Games Ranking :
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Re: Sprite ficando invisível, quando era para ela mudar para outra
Verifique se o Sprite tá tudo certo, se você não deixou sem nenhuma imagem ou colocou o nome errado
Y0hh- Data de inscrição : 25/07/2022
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