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[Natal2020] Streets of Claus - Completo

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Mensagem por All-x Qui 31 Dez 2020, 20:36

Streets of Claus

Autores: All-x e Dotto Meister

Gênero: Beat 'em up

Plataforma: GMS: 2

Andamento: 100%

Controles:

Joystick:


  • Direcional ou Analógico: Move o personagem
  • A: Pulo
  • B ou X: Ataque
  • Start: Pausa

Teclado:


  • WASD ou setas: Move o personagem
  • Z ou Espaço: Pulo
  • X ou L.Ctrl: Ataque
  • Enter: Pausa

Enredo:

Faltava apenas mais um presente para ser entregue quando o bom velhinho é derrubado do seu trenó por alguém desconhecido, caindo em uma área barra pesada. Agora o Papai Noel terá que sair na porrada com membros de gangues até chegar ao seu destino e finalmente entregar o presente.

Descrição:

O game possui cerca de  15 min de gameplay (depende da sua habilidade). Inspirado principalmente no Mighty Final Fight de NES, o game é focado na porradaria desenfreada.

Ao fim do game você deve derrotar o chefe para enfim fazer a entrega.

Download:  Clique aqui (4 MB)

Imagens:

[Natal2020] Streets of Claus - Completo I9YL7Sb

[Natal2020] Streets of Claus - Completo UcBDUk1

[Natal2020] Streets of Claus - Completo KXnNMAU

[Natal2020] Streets of Claus - Completo 2XJT1Yd

Enfim, boa sorte à todos e feliz ano novo!


Última edição por All-x em Dom 03 Jan 2021, 21:50, editado 3 vez(es)
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Mensagem por theguitarmester Qui 31 Dez 2020, 22:20

Bem bacana, e essa música frenética aí? haha

Percebe-se que há um cuidado com as animações, ficou bem bacana a ter a sequencia e o inimigo levantando após ter apanhado!


Eu tava muito em dúvida lá do da Jam mas iniciei e hoje começou a fluir. A jam lá encerra dia 6, aqui é dia 3, então a versão que eu vou lançar aqui vai ter um pouco menos coisas, mas boas chances de ter algo exclusivo pra cá, até porque os temas são diferentes, mas é possível contemplar ambos no jogo.

por enquanto eu fiz só a mecânica de movimentação inicial e gravidade do jogador. Eu to fazendo diferente do que fiz no Rebellion pra ser bem de novos aprendizados.
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Mensagem por All-x Sex 01 Jan 2021, 11:47

Bem bacana, e essa música frenética aí? haha
Só pra não ficar mudo hehe.

Percebe-se que há um cuidado com as animações, ficou bem bacana a ter a sequencia e o inimigo levantando após ter apanhado!
Todas provisórias e feitas na pressa pra que eu tenha uma base quando for fazer a arte final.

Eu tava muito em dúvida lá do da Jam mas iniciei e hoje começou a fluir. A jam lá encerra dia 6, aqui é dia 3, então a versão que eu vou lançar aqui vai ter um pouco menos coisas, mas boas chances de ter algo exclusivo pra cá, até porque os temas são diferentes, mas é possível contemplar ambos no jogo.
Eu estava pensando em fazer 2 projetos, infelizmente não vai dar tempo, então vou focar só nesse daqui mesmo.

Enfim, vlw pelo comentário o/
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Mensagem por theguitarmester Sex 01 Jan 2021, 12:09

Faz um que vale pros 2 ;)
O tema daqui seria natalino, o tema de lá é Torres, da pra juntar ambos. Pegando o que tui já fez, tu pode colocar que o cenário final é na torre, que o lugar que deve entrar esse presente é num prédio da quebrada hue
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Mensagem por All-x Sab 02 Jan 2021, 00:11

Faz um que vale pros 2 ;)
O tema daqui seria natalino, o tema de lá é Torres, da pra juntar ambos. Pegando o que tui já fez, tu pode colocar que o cenário final é na torre, que o lugar que deve entrar esse presente é num prédio da quebrada hue
Nem, melhor focar só em um mesmo no próximo participo.

Graças ao Dotto Meister agora o bom velhinho tem um corpo santa

Segue como está o jogo atualmente:

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Mensagem por theguitarmester Sab 02 Jan 2021, 01:49

Bah, tá ficando muito tri!

Acho que vou até roubar tua ideia e aplicar no meu atual pra esse e jam que eu não achado mecânica que gostei... Eu pensei em fazer algo em 3D de luta mas iria dar trabalho pra fazer uma IA e as coisas, mas hoje até que eu progredi um pouquinho mais, e amanhã é o 'grande dia' que vou ter pra desenvolver, então pelo jeito que o jogo tá, acho que vou nessa linha também, e vendo tua IA, ficou simples mas da bem bacana, e a HUD/UI já tá bem com o sentimento do estilo, até me ajudou a inspirar hehe

Spoiler:
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Mensagem por All-x Dom 03 Jan 2021, 21:51

Enfim terminamos! cheers cheers

Boa sorte galera!

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Mensagem por Diemorth Seg 04 Jan 2021, 01:52

Queria ressaltar que ficou muito bem feito a base do sistema de comportamento da AI, mesmo depois de várias waves ainda acabei recebendo alguns golpes e perdendo vidas, a última luta ficou legal, recebi uns stunlocks, mas nada crucial.
A vibe retrô me deixou muito no hype, e jogando me trouxe um pouco da experiência que tive com Tartarugas Ninja(o de super nintendo)

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A arte está bem limpa e funcionou muito bem pra o combate, sem falar que está bem ajustada com os sons e efeitos visuais.
Os sons e a música encaixaram bem.

O logo do jogo está brutal.

Se eu pudesse recomendar algo seria aumentar a hitbox das latas horizontalmente, talvez colocar uma animação de idle no personagem e dar uma variada com um novo inimigo(com um novo padrão) depois da metade das waves, por mais que eles tenham uma certa AI, passado um tempo fica bem fácil combar eles saindo e entrando no range. No mais uma grande entrada para o concurso, parabéns aos dois por um projeto tão sólido.

_________________

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Mensagem por All-x Sab 09 Jan 2021, 18:29

@Diemorth valeu pelo comentário cara!

Usei o tempo livre na última semana e dei uma garibada no game:

https://all-x.itch.io/streets-of-claus

Quando sair o resultado atualizo o tópico.
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