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Erro na Colisão

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 - Erro na Colisão Empty Erro na Colisão

Mensagem por Kevem__ Ter 13 Out 2020, 11:08

Aqui estou denovo, tentei refazer o código antigo e fiz um totalmente novo, ficou assim;

Código:
#region Movimento
hInput = keyboard_check(ord("D")) - keyboard_check(ord("A"));
vInput = keyboard_check(ord("S")) - keyboard_check(ord("W"));

if (hInput != 0 or vInput != 0) {
    dir = point_direction(0,0,hInput,vInput);
    moveX = lengthdir_x(spd, dir);
    moveY = lengthdir_y(spd, dir)
   
    x += hInput * spd;
    y += vInput * spd;
   
    #region Sprite
    switch(dir) {
       case 0: sprite_index = spr_player_D; break;
       case 45: sprite_index = spr_player_DC; break;
       case 90: sprite_index = spr_player_C; break;
       case 135: sprite_index = spr_player_EC; break;
       case 180: sprite_index = spr_player_E; break;
       case 225: sprite_index = spr_player_EB; break;
       case 270: sprite_index = spr_player_B; break;
       case 315: sprite_index = spr_player_DB; break;
    }    #endregion
} else {
   image_index = 0;
} #endregion
#region Correr
sprint = keyboard_check(vk_shift)

if sprint = true {
   spd = 10;
   image_speed = .3;
} else {
   spd = 5;
   image_speed = .2;
}
#endregion
#region colisão
//Horizontal
if (place_meeting(x+moveX, y, obj_wall)) {
   repeat(abs(moveX)) {
      if !place_meeting(x+sign(moveX), y, obj_wall) { x += sign(moveX); }
      else { break }
   }
   moveX = 0;
}

//Vertical
if (place_meeting(x, y+moveY, obj_wall)) {
   repeat(abs(moveY)) {
      if !place_meeting(x, y+sign(moveY), obj_wall) { y += sign(moveY); }
      else { break }
   }
   moveY = 0;
}

#endregion

e está dando erro ;-;
 - Erro na Colisão Captur12

se alguém souber onde isso dá erro e puder me ajudar agradeço muito
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 - Erro na Colisão Empty Re: Erro na Colisão

Mensagem por saim Ter 13 Out 2020, 18:03

Dei uma lida rápida, então posso estar errado... mas você define o valor de moveX apenas no caso de HInput ou VInput serem diferentes de zero.
Quando forem iguais a zero, você ainda usa a variável moveX, que não vai estar definida.
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 - Erro na Colisão Empty Re: Erro na Colisão

Mensagem por Kevem__ Qua 14 Out 2020, 08:45

saim escreveu:Dei uma lida rápida, então posso estar errado... mas você define o valor de moveX apenas no caso de HInput ou VInput serem diferentes de zero.
Quando forem iguais a zero, você ainda usa a variável moveX, que não vai estar definida.

Sabe como eu posso resolver isso?
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 - Erro na Colisão Empty Re: Erro na Colisão

Mensagem por MatheusReis Sex 23 Out 2020, 09:49

@Kevem__ Acho que a proposta que o saim fez é preparar um valor padrão para moveX e moveY, antes de verificar o inputs.
ex:
Código:

...
moveX =0;
moveY =0;

if (hInput != 0 or vInput != 0) {
...
}

Mesmo que nenhuma tecla de movimentação seja pressionada e moveX e moveY não sejam atualizadas, elas terão um valor inicial. Assim o código mais a frente não disparar este erro.

Eu sugeri o valor 0 no exemplo acima para que o padrão seja 'não se mover' caso não haja input.
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