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Qual o peso ideal [em MB] para um jogo online?
2 participantes
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Qual o peso ideal [em MB] para um jogo online?
Estou colocando o Space Bitch no GMS com a intenção de torná-lo jogável online, mas inevitavelmente vou querer colocar mais coisas do que os 10 MB originais. Queria saber se jogos html têm um limite de tamanho que se ultrapassado deixa o jogo lento, algo assim.
polosam- Games Ranking :
Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
Re: Qual o peso ideal [em MB] para um jogo online?
Até onde sei não tem exatamente um tamanho recomendado, quanto mais otimizado melhor.
Quanto a ficar lento, creio que depende muito de como estão sendo carregados os assets e é mais provável algum código em looping deixar o jogo lento do que o tamanho total do arquivo em si.
Claro que se tiver uma música de 160Mb sendo carregada no meio do level vai dar um delay até poder usar o arquivo, mas se carregar tudo no início do jogo geralmente não há problemas com travamentos por tamanho de assets, pelo menos com jogos nas escalas que trabalhei.
Quanto a ficar lento, creio que depende muito de como estão sendo carregados os assets e é mais provável algum código em looping deixar o jogo lento do que o tamanho total do arquivo em si.
Claro que se tiver uma música de 160Mb sendo carregada no meio do level vai dar um delay até poder usar o arquivo, mas se carregar tudo no início do jogo geralmente não há problemas com travamentos por tamanho de assets, pelo menos com jogos nas escalas que trabalhei.
Ralphed e polosam gostam desta mensagem
Re: Qual o peso ideal [em MB] para um jogo online?
Blz, então posso adicionar outras narrações. VLW!
(Depois quero aperreá-lo para fazer essa conversão para mim kkkk)
(Depois quero aperreá-lo para fazer essa conversão para mim kkkk)
polosam- Games Ranking :
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Ralphed e Diemorth gostam desta mensagem
Re: Qual o peso ideal [em MB] para um jogo online?
Gero a build sem problema! :v
Quanto adicionar as narrações, pode criar sim, qualquer coisa se realmente estiver muito grande, podemos comprimir um pouco os áudios que vai funcionar.
Força no projeto!
Quanto adicionar as narrações, pode criar sim, qualquer coisa se realmente estiver muito grande, podemos comprimir um pouco os áudios que vai funcionar.
Força no projeto!
polosam e theguitarmester gostam desta mensagem
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