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Pathfinding com mais de um inimigo
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Pathfinding com mais de um inimigo
Eu adicionei um sistema de Pathfinding para usar em um inimigo do meu jogo,assim ele ficaria mais inteligente e o jogo ficaria mais difícil,até ai tudo bem,porém no momento em que eu coloco mais de um inimigo na room,chega um momento em que eles ficam na mesma posição que o outro fazendo parecer que há apenas um inimigo na room,o que eu devo fazer?
Renato Ribeiro- Data de inscrição : 06/07/2019
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Re: Pathfinding com mais de um inimigo
Amigo, qual a versão do game maker?
Aqui no GM8, eu testei com step avoiding e deu certo os inimigos evitarem uns aos outros.
O nome do objeto a ser seguido é object0 e o objeto que o segue (que recebe essa ação aí da imagem) nomeei como invejoso.
Você está fazendo via gml ou drag n'drop?
Aqui no GM8, eu testei com step avoiding e deu certo os inimigos evitarem uns aos outros.
O nome do objeto a ser seguido é object0 e o objeto que o segue (que recebe essa ação aí da imagem) nomeei como invejoso.
Você está fazendo via gml ou drag n'drop?
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Re: Pathfinding com mais de um inimigo
Eu estou usando o Game Maker Studio 1.4 via GMLpolosam escreveu:Amigo, qual a versão do game maker?
Aqui no GM8, eu testei com step avoiding e deu certo os inimigos evitarem uns aos outros.
O nome do objeto a ser seguido é object0 e o objeto que o segue (que recebe essa ação aí da imagem) nomeei como invejoso.
Você está fazendo via gml ou drag n'drop?
Renato Ribeiro- Data de inscrição : 06/07/2019
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Re: Pathfinding com mais de um inimigo
Qual o código do step dos inimigos?
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Re: Pathfinding com mais de um inimigo
polosam escreveu:Qual o código do step dos inimigos?
var xJogador = oJogador.x;
var yJogador = oJogador.y;
if (mp_grid_path(global.grade,caminho,x,y,xJogador,yJogador,true)){
path_start(caminho,velocidade,path_action_stop,false);
}
Renato Ribeiro- Data de inscrição : 06/07/2019
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Re: Pathfinding com mais de um inimigo
Dê uma olhada neste link: mp_potential_step_object
Me parece ser uma função parecida com a do mp_grid_path, mas com a opção de evitar um objeto específico. Não sei se será uma solução definitiva, mas seria bom você dar uma olhada e ver se é possível testá-la dentro do seu projeto.
Me parece ser uma função parecida com a do mp_grid_path, mas com a opção de evitar um objeto específico. Não sei se será uma solução definitiva, mas seria bom você dar uma olhada e ver se é possível testá-la dentro do seu projeto.
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Re: Pathfinding com mais de um inimigo
polosam escreveu:Dê uma olhada neste link: mp_potential_step_object
Me parece ser uma função parecida com a do mp_grid_path, mas com a opção de evitar um objeto específico. Não sei se será uma solução definitiva, mas seria bom você dar uma olhada e ver se é possível testá-la dentro do seu projeto.
Bem,usando isso eu consegui evitar outros inimigos porém não as paredes,em seguida descobri o uso da palavra reservada all,porém quando eu a usei eles ficaram um pouco burros e quando chegavam perto do jogador começavam a ficar muito malucos indo de um lugar pro outro e girando.
Renato Ribeiro- Data de inscrição : 06/07/2019
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Re: Pathfinding com mais de um inimigo
Você pode definir uma distância para eles usarem o pathfinding, no caso um distance_to_object pode ajudar a manter eles parados próximos do alvo ao invés de se movendo ao redor.
Possivelmente eles estão se movendo por tentar chegar na posição do personagem, o que é impossível já que há colisão ativa.
Uma outra coisa que pode ajudar é ajustar a lógica dependendo da distancia para o alvo.
Possivelmente eles estão se movendo por tentar chegar na posição do personagem, o que é impossível já que há colisão ativa.
Uma outra coisa que pode ajudar é ajustar a lógica dependendo da distancia para o alvo.
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