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Mudar a caixa de texto
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Mudar a caixa de texto
Gente, eu to fazendo um jogo e estou com duas dúvidas: A primeira é, tem como mudar a caixa de texto que esta aparecendo como na imagem abaixo, ou pelo menos tirar o escrito Game Maker dela, tem como fazer isso?
A segunda é que quando eu clico em cancelar, o jogo trava e eu só queria que voltasse pra room que esta escrito Password. Como faz isso?
A segunda é que quando eu clico em cancelar, o jogo trava e eu só queria que voltasse pra room que esta escrito Password. Como faz isso?
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Re: Mudar a caixa de texto
Primeira pergunta:
O sistema de "get_" do Game Maker é bem limitado. Na versão do GM 8.0 eu lembro que tinha como alterar, entretanto não sei informar se elas ainda funcionam no GMS.
Se você utilizar o help do GMS e colocar "get_string", você terá maiores detalhes sobre o que se pode fazer com esta função.
Entretanto, eu desencorajo o uso de get_string/get_integer pelo fato de não ser elegante de se usar. Primeiramente porque o design é limitado e porque isso congela o jogo enquanto ele estiver na tela. Recomendo que utilize um sistema a parte.
Segunda pergunta:
Quando você clica em cancelar, o valor "default" que você definiu é usado. O problema está acontecendo devido a forma que você esta usando o valor recebido. Coloque aqui todo o trecho de código em que você usa o get_string.
O sistema de "get_" do Game Maker é bem limitado. Na versão do GM 8.0 eu lembro que tinha como alterar, entretanto não sei informar se elas ainda funcionam no GMS.
Se você utilizar o help do GMS e colocar "get_string", você terá maiores detalhes sobre o que se pode fazer com esta função.
Entretanto, eu desencorajo o uso de get_string/get_integer pelo fato de não ser elegante de se usar. Primeiramente porque o design é limitado e porque isso congela o jogo enquanto ele estiver na tela. Recomendo que utilize um sistema a parte.
Segunda pergunta:
Quando você clica em cancelar, o valor "default" que você definiu é usado. O problema está acontecendo devido a forma que você esta usando o valor recebido. Coloque aqui todo o trecho de código em que você usa o get_string.
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