GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Venda de objetos em Inventário - Multiplicado

2 participantes

Ir para baixo

inventario - Venda de objetos em Inventário - Multiplicado Empty Venda de objetos em Inventário - Multiplicado

Mensagem por Lucas Lima Seg 24 Ago 2015, 15:59

Seguinte, tenho uma global de dinheiro "global.Dinheiro" e tenho uma global de inventário "global.Inventario"

Ao colher maças elas vão pro Inventário, exemplo:

Tenho 40 maças no meu inventário e clico nelas e escolho a opção "Vender" esse valor vendido vai para o "global.Dinheiro" mas tem que ser multiplicado o valor da maça pelo valor atual que tem no meu Inventário, e se possível ele perguntar quantas maças eu quero vender, pra não vender todas de uma só vez.

Sei o que fazer, só não sei colocar os códigos em ordem certa, alguém ae pode dar uma força?

VALEW o/
Lucas Lima
Lucas Lima

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 07/08/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : inventario - Venda de objetos em Inventário - Multiplicado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - Venda de objetos em Inventário - Multiplicado Empty Re: Venda de objetos em Inventário - Multiplicado

Mensagem por AG Hydra Seg 24 Ago 2015, 18:33

Olá, Lucas.

a princípio, seria uma simples questão de cálculos:

Create:
Código:

global.Item[0,0]="Maçã"
global.Item[0,1]=40; //quantidade do item
global.Item[0,2]=30; // Valor do dinheiro
global.Dinheiro=0; //quantidade de Dinheiro
global.Quanti=0; //quantidade escolhida para vender

Evento a qual deve-se executar a venda do item:
Código:

global.Quanti=get_string("Quantidade de maçãs: ","40");
global.Item[0,1]-=real(global.Quanti);
global.Dinheiro+=real(global.Item[0,2])*real(global.Quanti);

isto seria o básico do sistema... caso não saiba adaptar tais códigos a sua engine, envie os códigos de sua engine que deseja que possua o sistema de venda. caso os códigos acima possuam erros, avise-me, já que não os testei. até.
AG Hydra
AG Hydra

Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 12
Número de Mensagens : 141
Prêmios : inventario - Venda de objetos em Inventário - Multiplicado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos