Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
+15
Sewer Crawler
gabrielsch
All-x
chicoweb
Mateus O de Andrade
Biemorth
rmallermartins
JoaoVanBlizzard
Vikintor
CRP-Max
RenanRP
Lighter
Mr Alleph
theguitarmester
Willy
19 participantes
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: JAMs
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Você vai participar do JAM?
GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Bem-vindo à terceira edição do GMBR JAM!
O Jam é um concurso como todos os otros, conténdo um tema e regras, porém, este é de curta duração pois possui apenas 72 horas para finalizar o seu projeto!
Veja abaixo os detalhes do concurso. Não deixe de participar!
Garçom, traga-me o Menu!
Desta vez, você não vai criar um jogo, mas sim, um menu para um jogo fictício. Crie tudo o que um jogo profissional tem, ou seja, uma introdução com o logo do jogo, um menu principal, transições de tela, tela de opções, tela de créditos, seleção de personagens, seleção de fases e qualquer outro tipo de interação que o jogo pode dar! Quanto mais funcionalidades e detalhes tiver, mais chances você tem de ganhar! Abuse e use de toda sua criatividade, levando em conta que a temática do menu deve condizer com a temática do jogo fictício.
Ainda não entendeu o tema? Então assista ao vídeo abaixo, trata-se do Menu do jogo Call of Duty - Advanced Warfare.
Assistir no YouTube
O GMBR JAM #03 terá início às 12:00h de Sexta-feira, 17 de Julho e se encerrará às 12:00h de Segunda-feira, 20 de Julho.
Para efeito de fuso-horário, será considerada a hora oficial de Brasília:
Basta criar o tópico para seu game na Sessão de Entregas, com link de download válido, até a data do fim do CQ. Não serão aceitos links de download após o fim do prazo, portanto se antecipe.
- O projeto deve possuir relação com o tema proposto, caso contrário será desclassificado.
- É permitido usar recursos de terceiros, porém deve ser especificado nos Créditos do Jogo e no Tópico de Inscrição quem são os verdadeiro proprietários do conteúdo.
- São permitidos projetos feitos em qualquer versão do Game Maker
É permitido:
- Usar Extensões, Scripts, Libs e DLLs próprios e de terceiros.
- Usar sprites, fontes, backgrounds, tiles, sons e músicas de terceiros.
- Usar editores e/ou geradores de imagem, cenários, efeitos sonoros, e similares.
- Participar com mais de um projeto simultaneamente
- Participar em equipe
Será DESCLASSIFICADO o desenvolvedor que:
- Enviar o projeto após o fim do Concurso.
- Não dar os créditos pelos recursos usados no jogo.
- Não usar o Game Maker para criar seu projeto.
- Receber Zero em algum dos itens de avaliação.
- Usar um projeto já existente se passando por novo projeto.
- Gerar um erro fatal durante a execução do projeto.
O JAM#03 contará com pelo menos 2 avaliadores que farão suas avaliações individualmente. Esses avaliadores serão escolhidos entre os Administradores e Moderadores atuais da GMBR, porém Colaboradores interessados podem ajudar na avaliação enviando uma MP a um dos Administradores.
Critérios de avaliação
Criatividade e Originalidade (25 pontos): Indica quão criativo e original foi o projeto, tanto em seus conceito e dinâmica. Não inclui a originalidade dos recursos audiovisuais.
Gráficos (25 pontos): Indica a qualidade dos gráficos usados.
Áudio (10 pontos): Indica a qualidade das músicas e efeitos sonoros usados.
Complexidade (25 pontos): Indica o quão trabalhoso foi construir os recursos programados no projeto.
Ausência de Bugs(15 pontos): Indica o quão estável o projeto foi feito. Bugs encontrados diminuirão a nota e erros fatais acarretará na desclassificação do projeto.
Desempate:
Como critérios de desempate, temos os seguintes itens, na ordem em que aparecem:
- Projeto mais complexo
- Projeto mais bonito.
- Membro com menos medalhas
Os jogos participantes receberão destaques no portal e no fórum no Facebook (página oficial da GMBR).
1° colocado
2° colocado
3° colocado
- Clique aqui para ver as Perguntas previstas:
FAQ
Posso criar um tópico para meu jogo mesmo que ele nem tenha sido iniciado?
Sim. Você não precisa postar o download, apenas o tópico com o nome do jogo e uma descrição. O tópico só precisa estar completo no último dia. Seu tópico será movido no final do concurso para a seção apropriada.
Posso participar em equipe?
Sim, com número ilimitado. A medalha vai para quem entregar. Os outros prêmios podem até se aplicar à equipe toda.
Por que o jogo não pode ser feito em outra engine?
Porque o fórum é sobre Game Maker e fica mais fácil detectar plágios.
O projeto pode ser feito em qual tipo de visão?
Tanto faz. Pode ser 3D, isométrico, plataforma, top down ou qualquer outro.
Quem pode participar?
Todos, exceto os Jurados.
Posso usar qualquer versão do Game Maker?
Sim, tanto pagas como gratuitas, incluindo as anteriores ao GM:S, .
Devo entregar o código-fonte (gmk, gmx, gmz ou similar)?
Somente se quiser. A comunidade incentiva os projetos open source, mas isso não influenciará na sua nota. No caso de suspeita de plágio, será obrigatório entregar o source.
Devo iniciar um projeto do zero?
Sim. Você pode até importar gráficos e áudio de outros projetos. É importante que todos os códigos sejam novos. Sendo assim, os objetos e rooms não podem ser importados de outros projetos.
Quantos links de download são necessários?
Apenas um, de preferência do Dropbox. Recomendamos que envie tantos quanto puder, para evitar problemas de download.
Posso entregar o projeto depois do prazo?
Nem adianta, porque será recusado, mesmo se houver problemas com internet ou energia elétrica.
Posso entregar o projeto em GMK ou GMX?
Sim, mas é opcional.
Até o momento, agradecimentos ao Dotted Chaos pelo design para os novos concursos e aos Administradores e Moderadores que auxiliam a comunidade e participarão dessa edição do CQ.
Bom trabalho a todos,
Equipe GMBR e apoiadores[/center]
Última edição por Willy em Sex 17 Jul 2015, 14:14, editado 6 vez(es)
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Para min seria melhor se começasse as 11:00, por causa de meu horário, mas enfim, esperando o tema para tentar participar
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Ebá mais um concurso, esse sera meu primeiro JAM, gosto muito de concursos de curta duração, estou só aguardado o tema, tomara que muitas pessoas participem .
Flws!
Flws!
Mr Alleph- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 06/12/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 32
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Dependendo do tema irei participar. Se já me atrapalhei todo em 7 dias imagina em 3 hehehe.
Espero que participem bastante pessoas.
Espero que participem bastante pessoas.
Última edição por Lighter em Qua 15 Jul 2015, 13:16, editado 1 vez(es)
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Talvez participarei, mas não acho que seja certo decidir o desempate usando como critério as medalhas que o usuario tem.
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
Reputação : 8
Número de Mensagens : 153
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Pessoal, o tema será bem abrangente, podem ter certeza que será fácil participar e que teremos bastante gente participando (bom, pelo menos esse é o plano... ).
Hyreos, eu duvido muito que o terceiro critério de desempate (ou até mesmo o segundo) seja usado. Isso nunca aconteceu em nenhum outro concurso.
Participem!
Hyreos, eu duvido muito que o terceiro critério de desempate (ou até mesmo o segundo) seja usado. Isso nunca aconteceu em nenhum outro concurso.
Participem!
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Uma coisa que sempre me incomoda é olhar pro meu perfil e não ver nenhuma medalha ou joia, e olha que eu to aqui desde 2008, vou fazer de tudo pra participar e ganhar uma neste Jam.
- Piada interna:
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Ansioso para saber o tema. Talvez eu dê até uma parada em meu projeto atual e entre no concurso também, não lembro qual foi a ultima vez que tive essa interação no fórum.
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
CRP-Max escreveu:Uma coisa que sempre me incomoda é olhar pro meu perfil e não ver nenhuma medalha ou joia, e olha que eu to aqui desde 2008, vou fazer de tudo pra participar e ganhar uma neste Jam.
- Piada interna:
Eu também demorei para ganhar medalhas no começo, e nunca tive jogos no Hall of fame, mas é com esforço e dedicação que chegamos lá, falando nisso, que jogo você ja fez ?
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Ter dificuldade até não seria o problema, mas eu não tenho muitos projetos aqui no fórum, muito menos tenho participado de algum concurso, e é isso que me deixa frustrado, mas vou reverter isso.JoaoVanBlizzard escreveu:Eu também demorei para ganhar medalhas no começo, e nunca tive jogos no Hall of fame, mas é com esforço e dedicação que chegamos lá, falando nisso, que jogo você ja fez ?
Agora que você perguntou, fui procurar o tópico e não encontrei mais...
Eu fiz um jogo chamado CRP-Snake, que participou do concurso 003 da Game Maker Brasil.
Caso tenha curiosidade de ver deixo aqui o jogo: .
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
O jogo é bem legal, principalmente por ter fases , faz ele diferente desse gênero que a maioria só aumenta velocidade e nada mais, o grafico ficou bom , pena que na época o próprio game maker estragava os sprites, mas hoje em dia no gms por exemplo daria para fazer o game em uma resolução maior.
Quanto ao concurso , vou tentar participar dependendo do tema, já que é um concurso de periodo rapido
Quanto ao concurso , vou tentar participar dependendo do tema, já que é um concurso de periodo rapido
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Como assim CRP-Max? eu preciso de mais medalhas!
pra quem não pode entender o "Piada Interna"
postei essa imagem em um tópico falando que iria ter um Jam:
Esperando o tema...
pra quem não pode entender o "Piada Interna"
postei essa imagem em um tópico falando que iria ter um Jam:
- Spoiler:
- Medalha Medalha Medalha
Esperando o tema...
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Passando aqui só pra lembrar vocês que amanha, precisamente ao meio dia, o tema deste Jam será divulgado, dando inicio à corrida contra o tempo!
Quem ai tá animado?
Quem ai tá animado?
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Legal, terei pouco tempo mas tentarei participar mesmo assim
rmallermartins- Games Ranking :
Data de inscrição : 06/04/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Chega de espera! Saiu o tema!
E o tema é....
Desta vez, você não vai criar um jogo, mas sim, um menu para um jogo fictício. Crie tudo o que um jogo profissional tem, ou seja, uma introdução com o logo do jogo, um menu principal, transições de tela, tela de opções, tela de créditos, seleção de personagens, seleção de fases e qualquer outro tipo de interação que o jogo pode dar! Quanto mais funcionalidades e detalhes tiver, mais chances você tem de ganhar! Abuse e use de toda sua criatividade, levando em conta que a temática do menu deve condizer com a temática do jogo fictício.
Ainda não entendeu o tema? Então assista ao vídeo abaixo, trata-se do Menu do jogo Call of Duty - Advanced Warfare.
Assistir no YouTube
Boa sorte a todos!
OFF: Vou sair para almoçar e só volto as 13h. Responderei as dúvidas assim que possível.
E o tema é....
Garçom, traga-me o Menu!
Desta vez, você não vai criar um jogo, mas sim, um menu para um jogo fictício. Crie tudo o que um jogo profissional tem, ou seja, uma introdução com o logo do jogo, um menu principal, transições de tela, tela de opções, tela de créditos, seleção de personagens, seleção de fases e qualquer outro tipo de interação que o jogo pode dar! Quanto mais funcionalidades e detalhes tiver, mais chances você tem de ganhar! Abuse e use de toda sua criatividade, levando em conta que a temática do menu deve condizer com a temática do jogo fictício.
Ainda não entendeu o tema? Então assista ao vídeo abaixo, trata-se do Menu do jogo Call of Duty - Advanced Warfare.
Assistir no YouTube
Boa sorte a todos!
OFF: Vou sair para almoçar e só volto as 13h. Responderei as dúvidas assim que possível.
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
(I.A.) Jam! Jam! Jam!
Ser um tema criativo e interessante. Gostei do fato, do mesmo explorar outros recursos além da programação de um jogo. Visto que desenvolver um jogo é algo que exige mais do que somente programação.
Considerei ótima a ideia, e desejo outros concursos semelhantes ao futuro. Em certeza que irei participar do mesmo.
OFF: Apostu ke o Uili fez esse tema pra me ferrar, só pq não manjo dos design. ;-;-;-;-;-;;-;
Ser um tema criativo e interessante. Gostei do fato, do mesmo explorar outros recursos além da programação de um jogo. Visto que desenvolver um jogo é algo que exige mais do que somente programação.
Considerei ótima a ideia, e desejo outros concursos semelhantes ao futuro. Em certeza que irei participar do mesmo.
OFF: Apostu ke o Uili fez esse tema pra me ferrar, só pq não manjo dos design. ;-;-;-;-;-;;-;
Convidado- Convidado
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Bem, "um menu para um jogo fictício" então não necessariamente terá de haver um jogo, é isso? Criando um "pós-menu" recebe-se mais pontos ou só o menu que conta? Achei um tema meio pesado para uma jam, mas no fim das contas, vou tentar participar, afinal, menus são essenciais, aprender mais sobre vai ser produtivo para quem participar, garanto!! Boa sorte aos competidores.
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Boa tarde colegas,
Willy, pode me tirar uma dúvida por favor?
Pode me dizer se TODOS os recursos do menu tem de estar funcionais? Por que por exemplo:
Se eu crio uma opção de "Inicio de jogo", ela não levará a lugar algum, outras opções poderão ter o mesmo efeito?
Willy, pode me tirar uma dúvida por favor?
Pode me dizer se TODOS os recursos do menu tem de estar funcionais? Por que por exemplo:
Se eu crio uma opção de "Inicio de jogo", ela não levará a lugar algum, outras opções poderão ter o mesmo efeito?
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
@SuDo: Minha intenção com esse concurso é estimular o profissionalismo por parte dos desenvolvedores, ou seja, que as pessoas vejam que, diferente dos livros, a capa é sim importante. Além disso, estimulo a criação de sistemas mais elaborados, que provavelmente, serão aproveitados em projetos futuros, já que são poucos os que consideram o menu uma parte importante do projeto.
@Lord Minus: Não é necessário criar um jogo real, apenas inventar um nome e um tema simbólicos apenas para o menu ter algum sentido (entenda que não faria sentido ter um menu de seleção de carros em um jogo de navios). Quanto mais partes e funcional for o menu (entende-se por pós-menu, como você disse), mais pontos você ganhará no quesito de complexidade.
@Mateus O de Andrade: Tudo o que você criar deve fazer alguma coisa. Por exemplo, se o menu selecionado é "Jogar", você pode simplesmente dar um aviso ao jogador dizendo que o jogo começou, mas, não necessariamente precisa ter um jogo. Entretanto, se você criar um menu de configuração e ter a opção de "ativar/desativar som", você também pode usar uma mensagem para simbolizar, entretanto, se a opção for funcional, você ganhará mais pontos em complexidade.
@Lord Minus: Não é necessário criar um jogo real, apenas inventar um nome e um tema simbólicos apenas para o menu ter algum sentido (entenda que não faria sentido ter um menu de seleção de carros em um jogo de navios). Quanto mais partes e funcional for o menu (entende-se por pós-menu, como você disse), mais pontos você ganhará no quesito de complexidade.
@Mateus O de Andrade: Tudo o que você criar deve fazer alguma coisa. Por exemplo, se o menu selecionado é "Jogar", você pode simplesmente dar um aviso ao jogador dizendo que o jogo começou, mas, não necessariamente precisa ter um jogo. Entretanto, se você criar um menu de configuração e ter a opção de "ativar/desativar som", você também pode usar uma mensagem para simbolizar, entretanto, se a opção for funcional, você ganhará mais pontos em complexidade.
Re: GMBR JAM #03 - Garçom, traga-me o Menu!
Beleza, era justamente minha dúvida.
Obrigado Magnânimo chefinho!!! (espero que isso dê pontos HAHAHAHAHHAA)
Obrigado Magnânimo chefinho!!! (espero que isso dê pontos HAHAHAHAHHAA)
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
Data de inscrição : 25/03/2014
Reputação : 37
Número de Mensagens : 410
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» GMBR Extension v1.3 - Extensão GMBR para Google Chrome
» Menu Example
» Menu pop-up
» Menu do jogo??
» Menu de compra!!
» Menu Example
» Menu pop-up
» Menu do jogo??
» Menu de compra!!
GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: JAMs
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos