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Problema com altura do tiro
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Problema com altura do tiro
galera estou com um problema da altura da bala,
em relação ao x e y ela vai beleza...
mas em relação a altura ela sempre vai na mesma altura
eu gostaria que ela fosse na direção do mouse e na altura tb...
olha o script que eu to usando:
tex=background_get_texture(bmunicaorevolver);
speed=2;
direction=obj_camera.direction;
z=0;
se alguem puder me ajudar ou indicar um tutorial... obrigado
em relação ao x e y ela vai beleza...
mas em relação a altura ela sempre vai na mesma altura
eu gostaria que ela fosse na direção do mouse e na altura tb...
olha o script que eu to usando:
tex=background_get_texture(bmunicaorevolver);
speed=2;
direction=obj_camera.direction;
z=0;
se alguem puder me ajudar ou indicar um tutorial... obrigado
pedromarkes- Data de inscrição : 26/03/2013
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Re: Problema com altura do tiro
rapaz, nao consegui entender sua duvida. posta algumas imagens pra facilitar o entendimento
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Problema com altura do tiro
" />
nao sei se vai dar para ver certinho mas vou tentar explicar essa bomba ai representa o obj_bala, ela vai na direção de acordo com que a camera ta olhando de x e y...
mas em relação do z ela nao vai posso ta olhando para cima e atirar que ela cotinua indo na mesma altura...
nao sei se vai dar para ver certinho mas vou tentar explicar essa bomba ai representa o obj_bala, ela vai na direção de acordo com que a camera ta olhando de x e y...
mas em relação do z ela nao vai posso ta olhando para cima e atirar que ela cotinua indo na mesma altura...
pedromarkes- Data de inscrição : 26/03/2013
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Re: Problema com altura do tiro
Não é possível ver a imagem que postou.
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Problema com altura do tiro
isso mesmo, está com falha
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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Re: Problema com altura do tiro
Bom dia colegas,
Imagino que ele queira que o projétil saia de sua personagem e vá em direção do mouse.
Aqui tem uma engine.
Só lhe aconselho a procurar antes de postar colega. Normalmente alguém já perguntou antes e também já respondeu.
Espero ter ajudado e boa sorte com seu jogo.
Imagino que ele queira que o projétil saia de sua personagem e vá em direção do mouse.
Aqui tem uma engine.
- Tiro na direção do mouse:
Só lhe aconselho a procurar antes de postar colega. Normalmente alguém já perguntou antes e também já respondeu.
Espero ter ajudado e boa sorte com seu jogo.
Mateus O de Andrade- Games Ranking :
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Re: Problema com altura do tiro
na verdade cara é o seguinte estou fazendo um jogo de tiro em primeira pessoa...
e estou usando esse codigo para definir a trajetoria da bala.
{
z = 0
direction=obj_player.direction
tex = background_get_texture(bac_bala)
}
mas elas sempre vai na mesma altura... nao consigo fazer com que o eixo z responda de acordo com a posição do mouse na tela.
ja tentei varios codigos diferentes mas nunca fica com esse codigo que coloquei ai a cima é a base...
agradeço a todos
e estou usando esse codigo para definir a trajetoria da bala.
{
z = 0
direction=obj_player.direction
tex = background_get_texture(bac_bala)
}
mas elas sempre vai na mesma altura... nao consigo fazer com que o eixo z responda de acordo com a posição do mouse na tela.
ja tentei varios codigos diferentes mas nunca fica com esse codigo que coloquei ai a cima é a base...
agradeço a todos
pedromarkes- Data de inscrição : 26/03/2013
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Re: Problema com altura do tiro
Deveria ter falado que seu projeto era 3D desde o início... São poucos os que manjam do paranauê de 3D.
Poste aqui o código que está usando para criar a bala.
Se bem que:
Use o objeto que atira para definir a altura, e não a bala em si.
Flws...
Poste aqui o código que está usando para criar a bala.
Se bem que:
Suponho que este seja o create da bala... Se no create você está definindo que z será zero, então ela sempre sairá da mesma altura.Autor escreveu:e estou usando esse codigo para definir a trajetoria da bala.
{
z = 0
direction=obj_player.direction
tex = background_get_texture(bac_bala)
}
Use o objeto que atira para definir a altura, e não a bala em si.
Flws...
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