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Como fazer gravidade em plataforma sem Solid
4 participantes
Página 1 de 1
Como fazer gravidade em plataforma sem Solid
Bom, gostaria de saber outras maneiras de fazer um jogo de plataforma sem usar o velho solid e e na colisão
Vi outra maneira tipo isto:
Mas não funciona direito, usei isso nos inimigos do meu jogo mas uns caem do nada.
Gostaria de saber formas que realmente funcionam e substituem o velho Solid !
Vale Joinha
- Código:
if other.solid{
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
}
Vi outra maneira tipo isto:
- Código:
if y<obj_bloco.y {
if place_meeting(x,y,obj_bloco) {
gravity=0
vspeed=0}
else{
gravity=1}
}
Mas não funciona direito, usei isso nos inimigos do meu jogo mas uns caem do nada.
Gostaria de saber formas que realmente funcionam e substituem o velho Solid !
Vale Joinha
Última edição por willyruduit em Sex 10 Abr 2015, 20:38, editado 2 vez(es)
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Re: Como fazer gravidade em plataforma sem Solid
eae cara, tranquilo? bem, o solid realmente é a melhor forma que conheço, mais vc pode criar um objeto de controle para a checagem e usar o place meeting.
Ex:
1: crie um objeto para simular o chão.
2: de o nome de Solid_Parent (não marque o solido, já que é isso que quer...)
3: crie outro objeto com sprite para ser o chão.
4: crie outro objeto para ser o "PLAYER"
5: coloque o codigo no step do player:
acho que da certo =)
Ps: copiei o codigo do meu OUTRO TÓPICO e modifiquei '-'
Ex:
1: crie um objeto para simular o chão.
2: de o nome de Solid_Parent (não marque o solido, já que é isso que quer...)
3: crie outro objeto com sprite para ser o chão.
4: crie outro objeto para ser o "PLAYER"
5: coloque o codigo no step do player:
create:
- Código:
gspeed=0
xspeed=8
step:
- Código:
if(!place_meeting(x+lengthdir_x(gspeed+1,270),y+lengthdir_y(gspeed+1,270),Solid_Parent)){
gspeed+=1
x+=lengthdir_x(gspeed,270)
y+=lengthdir_y(gspeed,270)}else{
D=point_direction(x,y,x+lengthdir_x(gspeed+1,270),y+lengthdir_y(gspeed+1,270))
move_contact_all(D,gspeed)
gspeed=0}
if(keyboard_check(ord('W')) && !place_free(x,y+gspeed+1)){gspeed=-16}
if(keyboard_check(ord('A'))){repeat(xspeed){if(place_free(x-1,y)){x-=1}}}
if(keyboard_check(ord('D'))){repeat(xspeed){if(place_free(x+1,y)){x+=1}}}
acho que da certo =)
Ps: copiei o codigo do meu OUTRO TÓPICO e modifiquei '-'
Re: Como fazer gravidade em plataforma sem Solid
Isaque Onix
Muito Obrigado, Funcionou como eu queria!!
Joinha pra vc!
Se alguém tiver outro sistema, pode postar!
Muito Obrigado, Funcionou como eu queria!!
Joinha pra vc!
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Re: Como fazer gravidade em plataforma sem Solid
Pra min é a pior maneira que conheço kkko solid realmente é a melhor forma que conheço
Existem vários métodos, citarei alguns maneiras 'por cima:
- Fazer a plataforma como um quadrado, e aos personagens colidir com ela, serão movidos para o lado contrário ao centro dela. (Esse método não funcionará bem para plataformas implanas).
- Fazer baseado na posição em que está se movimentando, e aonde se encontra as plataformas(essa maneira é boa para plataformas implanas, porém um pouco mais complexa).
- Sair de dentro da plataforma de acordo com a posição anterior(também pode ser usado para plataformas implanas). Algo parecido com:
var pd=point_direction(x,y,xprevious,yprevious)
if place_meeting(x,y,plataforma) {x+=length_x(1, pd) y+=length_y(1, pd)};
Re: Como fazer gravidade em plataforma sem Solid
A engine do willy, se não me engano, te dá a opção de colidir com objetos não-sólidos - e funciona bem pra caramba!
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Re: Como fazer gravidade em plataforma sem Solid
Obrigado a todos que postaram estou estudando cada caso que citaram
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