Entrar
Últimos assuntos
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Resolvido] background em surface bugado
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] background em surface bugado
Galera é o seguinte eu fiz um surface no create funcionando normal, dai eu fui no draw e usei novamente o set_target e o reset_target, pois meu background precisa mudar de posição o tempo todo:
funcionou blz, mas quando o personagem anda, o background comporta como se nao tivesse marcado a caixinha draw background color, ou seja fica redesenhando ele no fundo varias vezes, alguém sabe como resolver?
- Código:
surface_set_target(surface);
draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview+135);
surface_reset_target();
funcionou blz, mas quando o personagem anda, o background comporta como se nao tivesse marcado a caixinha draw background color, ou seja fica redesenhando ele no fundo varias vezes, alguém sabe como resolver?
Última edição por AlexBosquin em Ter 17 Fev 2015, 09:49, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido] background em surface bugado
Eu simplesmente não entendi porque você usou Surfaces.
Explicando o erro:
Quando você ativa surface, nada é desenhado na tela. É como se você ativasse o desenho na surface e não mais na tela. Quando você reseta volta a desenhar normalmente na tela.
Provavelmente você não deve ter deixado um background na room e por isso ficou tudo confuso.
Resolução:
Eu não entendi muito bem o que você queria fazer mas acho que isso pode resolver. Remova esse negócio de surface e ponha isso dentro de um objeto com 1000000 de delpht.
Explicando o erro:
Quando você ativa surface, nada é desenhado na tela. É como se você ativasse o desenho na surface e não mais na tela. Quando você reseta volta a desenhar normalmente na tela.
Provavelmente você não deve ter deixado um background na room e por isso ficou tudo confuso.
Resolução:
Eu não entendi muito bem o que você queria fazer mas acho que isso pode resolver. Remova esse negócio de surface e ponha isso dentro de um objeto com 1000000 de delpht.
- Código:
draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview);
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] background em surface bugado
Até onde eu entendi você só precisar limpar a surface antes de utilizar ela denovo, caso contrario a imagem vai se sobrepondo uma em cima da outra.
Basta utilizar a função draw_clear_alpha(), desse jeito:
Basta utilizar a função draw_clear_alpha(), desse jeito:
- Código:
surface_set_target(surface);
draw_clear_alpha(c_black, 0)
draw_background(back_littleDuna,view_xview-(view_xview/10),view_yview+135);
surface_reset_target();
gabrielsch- Games Ranking :
Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 1 x 0 x 0
Re: [Resolvido] background em surface bugado
@Rodrigo santiago Mano ñ quero ser arrogante, mas tu conversa comigo parecendo que não sei o que estou fazendo, agradeço pela sua ajuda, mas no caso eu realmente estou precisando usar surfaces pois nesse background que esta aplicado no surface vai usar um SHADER e pra isso eu preciso de surfaces.
@gabrielsch Mano eu ñ sabia disso ;D vlw mesmo resolveu meu problema!!!!!!!! s2 seu lindo +1 rep
@gabrielsch Mano eu ñ sabia disso ;D vlw mesmo resolveu meu problema!!!!!!!! s2 seu lindo +1 rep
Tópico Resolvido
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|