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Atualizei o Game Maker e o jogo bugou

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Atualizei o Game Maker e o jogo bugou Empty Atualizei o Game Maker e o jogo bugou

Mensagem por Alfredinho Qua 28 Jan 2015, 17:53

Quando eu atualizei pra Game Maker: Studio 1.4 (starter) um script que eu usava para criar dialogos parou de funcionar, ele só desenhava a caixa de texto mas a letras não apareciam. vou colocar os códigos pra vcs.

OBS: o código não é meu, eu peguei da internet em um tutorial e eu alterei ele pra ficar de acordo com meu gosto, ele pode estar ruim e pouco otimizado, aceito sugestões.

Script:
Código:
//scr_text("text",speed)

view = view_xview[0]+640;

if (obj_heroi.x > view){
    txt = instance_create(view_xview[0]+48,view_yview[0]+536,obj_text)
    }else{
    txt = instance_create(view_xview[0]+662,view_yview[0]+536,obj_text)
    }
with(txt){
    padding = 16;
    maxlength = view_wview[0];
    text = argument0;
    spd = argument1;
    font = fnt_dialogo;
    
    text_length = string_length(text);
    font_size = font_get_size(font);
    
    draw_set_font(font);
    
    text_width = string_width_ext(text,font_size + (font_size/2),maxlength);
    text_height = string_height_ext(text,font_size + (font_size/2),maxlength);
    
    boxwidth = view_wview[0]-32;
    boxheight = view_hview[0]-16;
}

Objeto criado pelo script:
obj_text
Create Event
Código:
alpha = 0;
print = "";
time = 0;
depth = depth - instance_number(obj_text);

view = view_xview[0]+640;


Draw Event

Código:
//adicionar letras com o tempo

if (time < text_length){
    time += spd;
    print = string_copy(text,0,time);
}
//renderizar caixa de texto e texto

if (alpha < 1){
    alpha += spd/10;
}
else alpha = 1;

if (obj_heroi.x > view){
    draw_set_font(font);
    draw_set_color(c_gray);
    draw_rectangle(view_xview[0]+32,view_yview[0]+520,view_xview+view_wview[0]-640,view_yview+view_hview[0]-10,0);
    draw_set_color(c_black);
    draw_rectangle(view_xview[0]+32,view_yview[0]+520,view_xview+view_wview[0]-640,view_yview+view_hview[0]-10,1);
    draw_set_color(c_white);
    draw_text(view_xview[0]+64,view_yview[0]+670,"Pressione [ENTER] para continuar.");  
}else{
    draw_set_font(font);
    draw_set_color(c_gray);
    draw_rectangle(view_xview[0]+640,view_yview[0]+520,view_xview+view_wview[0]-32,view_yview+view_hview[0]-10,0);
    draw_set_color(c_black);
    draw_rectangle(view_xview[0]+640,view_yview[0]+520,view_xview+view_wview[0]-32,view_yview+view_hview[0]-10,1);
    draw_set_color(c_white);
    draw_text(view_xview[0]+672,view_yview[0]+670,"Pressione [ENTER] para continuar.");
}
draw_set_color(c_white);
//draw_set_halign(fa_left);
//draw_set_valign(fa_top);
draw_text_ext
(
    x + padding,
    y + padding,
    print,
    font_size + (font_size/2),
    maxlength
);

draw_set_alpha(1);


Última edição por Alfredinho em Qui 29 Jan 2015, 00:46, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 28 Jan 2015, 18:26

Uma dica amigo: jamais atualize o Game maker (ou até mesmo outra engine de jogos) na metade de um projeto, pois alguns sistemas de codigos são modificados e isso pode prejudicar algumas funções de seu jogo, de duas uma, ou você recomeça seu jogo do zero ou volte a versão anterior, procure ler a documantação da yoyo para ver se a mudanças nos códigos e quais codigos foram mudados para ver se pode corrig-los.
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Mensagem por vitorfernandes13 Qua 28 Jan 2015, 19:13

Alfredinho, seja bem vindo ao fórum!

No site da YoyoGames você consegue encontrar um histórico de atualizações do GMS, talvez por ela vc consiga descobrir se alguma função do seu script se tornou obsoleta ou foi modificada:

http://store.yoyogames.com/downloads/gm-studio/release-notes-studio.html

Se ainda sim, não conseguir resolver o seu problema, sugiro então que refaça esse script.
http://bit.ly/1DhMDNH

Até mais O/


Última edição por vitorfernandes13 em Qua 28 Jan 2015, 19:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Gosto de texto justificado :P)
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Mensagem por Alfredinho Qua 28 Jan 2015, 22:12

vlw, gente. Eu ja temia que alguma coisa pudesse dar problema, então fiz uma cópia do projeto e manti a verção antiga do gm tbm. Só achei que se resolvesse esse problema poderia continuar o projeto na verção 1.4 mesmo. Vou tentar ver oque mudou pra ver se resolvo. Obrigado Very Happy
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