Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Discussão] O Fim dos Avaliadores
+8
Wendryos
WellingtonBecker
SirLeccus
PedroX
Willy
AlexBosquin
theguitarmester
dharrison
12 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Discussão] O Fim dos Avaliadores
Eae pessoal tranquilo?
Já faz um tempo que não temos uma equipe sólida de Avaliadores, e com a saída do theokof98 do cargo, apenas o coordenador JoaoVanBlizzard continuou efetivamente avaliando os jogos. Sem contar que infelizmente muito se cadastravam ao cargo sem a devida responsabilidade, ou apenas para tentar se tornar Colaboradores mais rapidamente.
A luz desses fatos acredito ser prudente remover esse cargo da GMBR, visto não tem gerado frutos. As avaliações passarão a ter uma Calendário de Avaliações, que marcará os jogos completos de cada mês, para que sejam avaliados no mês seguinte.
As avaliações serão feitas por Administradores e Moderadores, e será aberta a Colaboradores que queiram ajudar. Assim que a Avaliação estiver completa, será fiscalizada pelo JoaoVanBlizzard que permanecerá como coordenador, porém como Moderador agora.
O volume de jogos completos é pequeno mesmo quando temos bastante movimento, então dividindo as tarefas fica fácil para todos e dividiremos a responsabilidade por igual.
Dúvidas? Sugestões? Críticas? Favor comentar
Já faz um tempo que não temos uma equipe sólida de Avaliadores, e com a saída do theokof98 do cargo, apenas o coordenador JoaoVanBlizzard continuou efetivamente avaliando os jogos. Sem contar que infelizmente muito se cadastravam ao cargo sem a devida responsabilidade, ou apenas para tentar se tornar Colaboradores mais rapidamente.
A luz desses fatos acredito ser prudente remover esse cargo da GMBR, visto não tem gerado frutos. As avaliações passarão a ter uma Calendário de Avaliações, que marcará os jogos completos de cada mês, para que sejam avaliados no mês seguinte.
As avaliações serão feitas por Administradores e Moderadores, e será aberta a Colaboradores que queiram ajudar. Assim que a Avaliação estiver completa, será fiscalizada pelo JoaoVanBlizzard que permanecerá como coordenador, porém como Moderador agora.
O volume de jogos completos é pequeno mesmo quando temos bastante movimento, então dividindo as tarefas fica fácil para todos e dividiremos a responsabilidade por igual.
Dúvidas? Sugestões? Críticas? Favor comentar
Última edição por dharrison em Qui 19 Fev 2015, 21:46, editado 1 vez(es)
dharrison- Games Ranking :
Notas recebidas : A - B
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Re: [Discussão] O Fim dos Avaliadores
A tempos que não temos mais grandes avaliadores, o último foi o JoaoVanBlizzard, que ainda está. Mas sozinho, ele não pode fazer a avaliação de tudo.
Acho válida a proposta.
Acho válida a proposta.
Concordo plenamente, lembro da epoca de seleçao de novos avaliadores mas pelo jeito nao deu certo, essa nova maneira parece mais tranquila para a staff. Minha dica e que so avalie os jogos quem realmente tenha gosto para tal, para nao sair falando mal por opiniao pessoal e coisas do tipo!!!
Considero válido. De todos que já passaram pelo cargo, apenas - desculpe-me os demais, ma este é o fato - o Blizzard fez jus ao nome (alias, parabéns pelo ótimo trabalho João!).
Só devemos nos atentar a este calendário, certificando que todos os projetos estão lá e criando um controle pra saber quem esta avaliando x jogo.
No mais, é um boa ideia.
Flws...
Só devemos nos atentar a este calendário, certificando que todos os projetos estão lá e criando um controle pra saber quem esta avaliando x jogo.
No mais, é um boa ideia.
Flws...
Já falei com o Joao, e com a aprovação do Willy ja vou aprovar essa medida.
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
O theokof também fez um grande trabalho. Parabéns para ele e para o João.
Gostei da mudança.
Gostei da mudança.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Também queria ressaltar o trabalho do Mr. Rafael, que foi um bom avaliador. Mas o real motivo da mensagem é uma sugestão.
Acho que seria pertinente avaliar apenas mediante solicitação do desenvolvedor do jogo. Não sei se mudou, mas quando frequentava o fórum há um tempo, sob o nome de Brother27, qualquer jogo na área de projetos completos estaria apto a receber uma avaliação. Isso incentiva bastante o ócio de avaliadores. Porém com a avaliação sendo requerida a um avaliador específico, acho difícil que ele vá se esquivar da tarefa... Mas é só uma ideia. Obrigado por me ouvirem
Acho que seria pertinente avaliar apenas mediante solicitação do desenvolvedor do jogo. Não sei se mudou, mas quando frequentava o fórum há um tempo, sob o nome de Brother27, qualquer jogo na área de projetos completos estaria apto a receber uma avaliação. Isso incentiva bastante o ócio de avaliadores. Porém com a avaliação sendo requerida a um avaliador específico, acho difícil que ele vá se esquivar da tarefa... Mas é só uma ideia. Obrigado por me ouvirem
SirLeccus- Data de inscrição : 05/01/2015
Reputação : 3
Número de Mensagens : 26
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
PedroX escreveu:O theokof também fez um grande trabalho. Parabéns para ele e para o João.
Gostei da mudança.
Sem dúvidas, ele recebeu o cargo de Colaborador com honra e mérito.
SirLeccus
É interessante, mas depende mais dos membros do que dos avaliadores. Vejamos se essa medida que estamos tomando será satisfatória.
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Essa "reforma" poderia se estender também à metodologia de avaliação.
Convidado- Convidado
Dotted Chaos escreveu:Essa "reforma" poderia se estender também à metodologia de avaliação.
É algo a ser pensado, quais suas sugestões?
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
dharrison escreveu:Dotted Chaos escreveu:Essa "reforma" poderia se estender também à metodologia de avaliação.
É algo a ser pensado, quais suas sugestões?
Eu já vi em outros sites, em que a avaliação é feita pelo sistema de 5 estrelas. Cada membro, individualmente, classifica um determinado jogo dando de 1 a 5 estrelas, dispensando atributos como gráficos, som ou qualquer outro.
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tempos atrás o próprio JoaoVanBlizzard iniciou um debate pertinente:dharrison escreveu:É algo a ser pensado, quais suas sugestões?
https://gmbr.forumeiros.com/t30823-sugestao-sistema-de-rankings-nota-para-membros
Ele abordou mais a questão das notas e composição de status do usuário, mas naturalmente isto se relacionaria ao modelo de avaliação propriamente dito.
Convidado- Convidado
Reabrindo a Discussão
Hoje fico pensando se realmente foi uma boa ideia, principalmente porque esse ponto na está sendo realizado:
dharrison escreveu:As avaliações serão feitas por Administradores e Moderadores, e será aberta a Colaboradores que queiram ajudar. Assim que a Avaliação estiver completa, será fiscalizada pelo JoaoVanBlizzard que permanecerá como coordenador, porém como Moderador agora.
Tenho culpa nisso, mas fico pensando agora se é melhor ter um pássaro na mão do que nenhum voando...
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Bom dharrison, se você entender essa lista até os orientadores para poderem avaliar.
Eu me coloco a serviço.
Eu me coloco a serviço.
Wendryos- Games Ranking :
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Talvez a pergunta adequada seja: Por que não está sendo feito?
Convidado- Convidado
Esse tema de avaliação é realmente complexo, pra não dizer dificil mesmo, pois ao avaliar, não podemos deixar que a nossa predileção para um certo estilo de jogo afete o nosso julgamento, geralmente o termo "diversão" é muito mal avaliado pois o que me diverte pode não ser o mesmo que diverte o joãozinho. Mas fora isso a idéia é boa se for levada com o mesmo critério de antes (quando os avaliadores propriamente ditos faziam o seu trabalho), pois uma avaliação justa incentiva o criador quanto que ao contrário pode desestimula-lo.
Flws!
Flws!
Uma ideia, seria dar a opção dos próprios usuários avaliarem, poderia ser com estrelas.
Tipo dar até 5 estrelas, acho que podeira até ser um incentivo para que a galera jogasse mais os jogos postados aqui no Fórum.
Pra dar mais trabalho pro João, ele avaliaria as avaliações e premiava com moedas quem agisse com coerência , o que me dizem?
Alex-FC nosso engenheiro do Fórum, seria possiver inserir isso apenas na seção de jogos completos?
Tipo dar até 5 estrelas, acho que podeira até ser um incentivo para que a galera jogasse mais os jogos postados aqui no Fórum.
Pra dar mais trabalho pro João, ele avaliaria as avaliações e premiava com moedas quem agisse com coerência , o que me dizem?
Alex-FC nosso engenheiro do Fórum, seria possiver inserir isso apenas na seção de jogos completos?
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Avaliações feitas pelos próprios membros eu não acho correto.
Mas no caso que o CRP-MAX falou, que teria alguém que supervisiona-se isso e escolhe-se a melhor avaliação. Bom, dessa forma é um lado a se pensar.
Mas no caso que o CRP-MAX falou, que teria alguém que supervisiona-se isso e escolhe-se a melhor avaliação. Bom, dessa forma é um lado a se pensar.
Wendryos- Games Ranking :
Reputação : 12
Número de Mensagens : 194
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
Usemos o sistema de estrelas que temos agora como exemplo. Como podem ver há um troll que dá uma estrela pra qualquer tópico muito ativo.
Dai vocês perguntam: "Não tem como saber quem avaliou?". Eu digo, tem. Mas não sei como se faz. Talvez o Túlio consiga usando um servidor externo em combinação com as ferramentas do fórum.
Não existe sistema perfeito, saibam que TODA avaliação tem parcialidade, afinal não somos máquinas.
Qualquer sistema que seja adotado não vai escapar de criticas. Não tenham dúvida disso. Então pra mim não faz diferença qual vai ser escolhido.
FLWS!
Dai vocês perguntam: "Não tem como saber quem avaliou?". Eu digo, tem. Mas não sei como se faz. Talvez o Túlio consiga usando um servidor externo em combinação com as ferramentas do fórum.
Não existe sistema perfeito, saibam que TODA avaliação tem parcialidade, afinal não somos máquinas.
Qualquer sistema que seja adotado não vai escapar de criticas. Não tenham dúvida disso. Então pra mim não faz diferença qual vai ser escolhido.
FLWS!
Acredito que o padrão antigo de avaliações seja o melhor, feitos por Admins, Mods, Colabs e Orientadores.
Atualmente temos o JoaoVanBlizzard e o Black Horn trabalhando nisso, em breve quero poder contribuir também.
E que tal esse novo padrão para Avaliações?
Todos com notas de 0 a 10, com frações apenas de .5
Gráficos - Qualidade gráfica do jogo, atenção a jogos 3D: deve-se levar em conta a limitação do Game Maker.
Sons - Qualidade sonora do jogo, trilha sonora original, efeitos de som, dublagem.
Programação/Jogabilidade - Facilidade de se aprender os controles do jogo e quanto os bugs prejudicam o trabalho final.
Diversão - Quão divertido o jogo é, se possui um bom conceito e diversão. CUIDADO: tenha uma atenção especial com jogos que possuem publico-alvo ou que sejam de um estilo que você não costuma jogar: coloque-se no lugar do publico-alvo e avalie a qualidade do projeto, não o seu gosto pessoal.
Conceito Geral - Média geral de todas notas.
NOTA FINAL:
A = 10 e 9,5
B = 9, 8,5 e 8,0
C = 7,5, 7, 6,5 e 6
D = 5,5, 5, 4,5 e 4
E = Abaixo de 4
Atualmente temos o JoaoVanBlizzard e o Black Horn trabalhando nisso, em breve quero poder contribuir também.
E que tal esse novo padrão para Avaliações?
Todos com notas de 0 a 10, com frações apenas de .5
Gráficos - Qualidade gráfica do jogo, atenção a jogos 3D: deve-se levar em conta a limitação do Game Maker.
Sons - Qualidade sonora do jogo, trilha sonora original, efeitos de som, dublagem.
Programação/Jogabilidade - Facilidade de se aprender os controles do jogo e quanto os bugs prejudicam o trabalho final.
Diversão - Quão divertido o jogo é, se possui um bom conceito e diversão. CUIDADO: tenha uma atenção especial com jogos que possuem publico-alvo ou que sejam de um estilo que você não costuma jogar: coloque-se no lugar do publico-alvo e avalie a qualidade do projeto, não o seu gosto pessoal.
Conceito Geral - Média geral de todas notas.
NOTA FINAL:
A = 10 e 9,5
B = 9, 8,5 e 8,0
C = 7,5, 7, 6,5 e 6
D = 5,5, 5, 4,5 e 4
E = Abaixo de 4
Última edição por dharrison em Sex 20 Fev 2015, 19:44, editado 1 vez(es)
Prêmios :
x 0 x 9 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 1
- Game Maker Studio 2.0
- C#
Página 1 de 2 • 1, 2