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Meu inimigo não para de atirar depois de morto!

2 participantes

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Meu inimigo não para de atirar depois de morto! Empty Meu inimigo não para de atirar depois de morto!

Mensagem por lol xD Sáb 04 Jul 2009, 15:13

Gente, tô ficando confuso aqui com esse negócio. No objeto do meu inimigo, coloquei para que após a bala colidir com ele, ele perca 10 de vida (no total, ele tem 20), e quando você atira denovo nele, ele morre, porém, ele continua atirando mesmo morto! Como que eu posso fazer pra ele parar?

Os códigos que eu estou usando são:

Create:
Código:
image_speed = 0.2
vida = 10
morto = false
podeatirar = true

Alarm 0:
Código:
podeatirar = true

Step (eu acho que é aqui que tá o problema, mas não sei resolver =/):
Código:
if podeatirar = true
{
alarm[0]=10
podeatirar = false
podeatirar = instance_create(x,y,obj_balainimigo)
podeatirar.hspeed = 7
}

Colisão com a bala do personagem:
Código:
vida -=5

if (vida < 1)
{
podeatirar = false
morto = true
sprite_index = spr_morto
}

Tô desde ontem tentando arrumar aquele evento do Step e não consegui (que pelo meu ponto de vista é aonde tá o problema). Sad
lol xD
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Mensagem por VerdiMare Sáb 04 Jul 2009, 15:47

vcs e seus códigos problematicos ¬.¬
tenta usar um pouco do ANALIGICO... (o modo de escolher as açoes no objeto)
hun... vc é nub? pois se vc faz q quando o inimigo morra,
só muda o sprite dele... VAI FIKA TUDO MALZ! vc teria q criar um objeto
cujo o inimigo se transforam-se ao morrer.

Explique um pouco melhor seu problema

Até mais
VerdiMare
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Mensagem por lol xD Sáb 04 Jul 2009, 16:03

Era esse o problema mesmo, eu colocava pra apenas pra mudar o sprite dele. Então fui e fiz um "instance_create()" e deu tudo certo!

Valeu!
lol xD
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