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Poder não segue o inimigo correto.

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inimigo - Poder não segue o inimigo correto. Empty Poder não segue o inimigo correto.

Mensagem por Zalliant Seg 24 Nov 2014, 18:50

Olá pessoal,
       Venho aqui pedir ajuda, pois não encontrei oque eu precisava e nem consegui fazer.
       Bom eu estou fazendo um jogo top down, e queria que o poder atingisse no inimigo correto, eu criei um inimigo e criei um evento "Right Pressed" e coloquei o seguinte código nele:
Código:
instance_create(obj_player.x,obj_player+y,obj_ss)
.
O obj_ss é o poder, e no Event Step do obj_ss:
Código:
move_towards_point(obj_ene1,obj_ene1,8)
Também tentei usar mp_linear_step, mas sempre que o poder é criado ele não vai até o objeto inimigo, teve uma hora que fiz assim:
Código:
instance_create(obj_player.x,obj_player+y,obj_ss)
global.di = id
No Evento Right Pressed e no Event step do obj_ss:
Código:
mp_linear_step(global.di,global.di,8,0)
Dessa forma foi a mais correta que consegui, mas o obj_ss ele ia somente ao que eu tinha clicado mesmo se eu clicasse em outro ele só ia ao que eu havia clicado antes.

Alguém sabe me ajudar?  Eu creio que deve ser simples, mas infelizmente não consegui.
       
                                                                           Desde já agradeço.


Última edição por Zalliant em Seg 24 Nov 2014, 19:53, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Sewer Crawler Seg 24 Nov 2014, 19:33

Colocou esse código no Create do obj_ss?
(e o correto é "fosse")Happy
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Mensagem por Zalliant Seg 24 Nov 2014, 19:41

Coloquei o código no step, como disse um pouco abaixo.
O correto é colocar no create?
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Mensagem por Sewer Crawler Seg 24 Nov 2014, 20:03

Pode dar certo. Mas não me culpe se bugar.
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Mensagem por Zalliant Seg 24 Nov 2014, 20:31

Não é querendo criticar, mas respostas como a sua é melhor nem dá-las.
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Mensagem por matheusco Seg 24 Nov 2014, 21:19

move_towards_point(obj_ene1,obj_ene1, 8 )

não deveria ser obj_ene1.x e obj_ene1.y?
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Mensagem por Zalliant Seg 24 Nov 2014, 21:25

Eu já tentei, o poblema é que são varias instancias do mesmo objeto na room, e sempre o poder vai para outra instancia e não para a correta.
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Mensagem por matheusco Seg 24 Nov 2014, 21:29

Então você tem que direcionar seu código pra cada instância. Usar bj_ene1 não vai resolver seu problema, porquê você não tá indicando posição alguma.

ao invés de obj.x você pode fazer instância.x.

Se quiser ter algumas ideias de como fazer isso dá uma olhada: http://www.tutoriaisgamemaker.com.br/2014/09/como-descobrir-id-instancia-objeto.html
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Mensagem por Zalliant Seg 24 Nov 2014, 21:56

Consegui!.
Bom coloquei uma global no Event Right Pressed: global.gid = id e um instance_create.
E no Step do obj coloquei :
Código:
if instance_exists(obj_ene1){
move_towards_point(global.gid.x,global.gid.y,8)
}
else
{
instance_destroy()
};


Mas agora me deparei uma situação, quando meu objeto está indo para o inimigo, se eu clicar em outro inimigo o poder desvia e vai para o que acabei de clicar, tem alguma maneira de corrigir isso?


Aaaa e obrigado matheusco por abrir minha mente.
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Mensagem por matheusco Seg 24 Nov 2014, 22:28

De nada Smile

Se não é pra mudar a direção, então o move_toward tem que ficar no Create Event, e você teria que definir essa direção no Create do objeto criado.

Pega a ID do objeto que você clicou, guarda ela em variáveis do projétil criado. Quando você criar outro então vai ser outra id. Por exemplo:

projetil = instance_create(x, y, projetil)
projetil.xx = obj_clicado.x
projetil.yy = obj_clicado.y

e no Create do Projetil terial algo como move_towards(xx, yy, 8 )

Acho que deu pra entender a ideia.
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Mensagem por Sewer Crawler Seg 24 Nov 2014, 22:34

Se eu falei é por que comigo deu e dá certo. Mas tudo bem, quando eu vir que é vc, eu não me darei ao trabalho de responder. Happy
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Mensagem por Zalliant Seg 24 Nov 2014, 22:52

Por min tanto faz Sewer, suas respostas para min foram inuteis e outra coisa garanto que no quesito programação sei muito mais do que você, e outra, respostas vazias como a sua é melhor nem serem escrevidas.

Agradeço ao matheusco, aliás seu site é muito bom.
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Mensagem por matheusco Seg 24 Nov 2014, 22:54

De nada e obrigado Happy
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