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Poder não segue o inimigo correto.
3 participantes
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Poder não segue o inimigo correto.
Olá pessoal,
Venho aqui pedir ajuda, pois não encontrei oque eu precisava e nem consegui fazer.
Bom eu estou fazendo um jogo top down, e queria que o poder atingisse no inimigo correto, eu criei um inimigo e criei um evento "Right Pressed" e coloquei o seguinte código nele:
O obj_ss é o poder, e no Event Step do obj_ss:
Alguém sabe me ajudar? Eu creio que deve ser simples, mas infelizmente não consegui.
Desde já agradeço.
Venho aqui pedir ajuda, pois não encontrei oque eu precisava e nem consegui fazer.
Bom eu estou fazendo um jogo top down, e queria que o poder atingisse no inimigo correto, eu criei um inimigo e criei um evento "Right Pressed" e coloquei o seguinte código nele:
- Código:
instance_create(obj_player.x,obj_player+y,obj_ss)
O obj_ss é o poder, e no Event Step do obj_ss:
- Código:
move_towards_point(obj_ene1,obj_ene1,8)
- Código:
instance_create(obj_player.x,obj_player+y,obj_ss)
global.di = id
- Código:
mp_linear_step(global.di,global.di,8,0)
Alguém sabe me ajudar? Eu creio que deve ser simples, mas infelizmente não consegui.
Desde já agradeço.
Última edição por Zalliant em Seg 24 Nov 2014, 19:53, editado 1 vez(es)
Zalliant- Data de inscrição : 24/11/2014
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Re: Poder não segue o inimigo correto.
Colocou esse código no Create do obj_ss?
(e o correto é "fosse")
(e o correto é "fosse")
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: Poder não segue o inimigo correto.
Coloquei o código no step, como disse um pouco abaixo.
O correto é colocar no create?
O correto é colocar no create?
Zalliant- Data de inscrição : 24/11/2014
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Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: Poder não segue o inimigo correto.
Não é querendo criticar, mas respostas como a sua é melhor nem dá-las.
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Re: Poder não segue o inimigo correto.
move_towards_point(obj_ene1,obj_ene1, 8 )
não deveria ser obj_ene1.x e obj_ene1.y?
não deveria ser obj_ene1.x e obj_ene1.y?
Re: Poder não segue o inimigo correto.
Eu já tentei, o poblema é que são varias instancias do mesmo objeto na room, e sempre o poder vai para outra instancia e não para a correta.
Zalliant- Data de inscrição : 24/11/2014
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Re: Poder não segue o inimigo correto.
Então você tem que direcionar seu código pra cada instância. Usar bj_ene1 não vai resolver seu problema, porquê você não tá indicando posição alguma.
ao invés de obj.x você pode fazer instância.x.
Se quiser ter algumas ideias de como fazer isso dá uma olhada: http://www.tutoriaisgamemaker.com.br/2014/09/como-descobrir-id-instancia-objeto.html
ao invés de obj.x você pode fazer instância.x.
Se quiser ter algumas ideias de como fazer isso dá uma olhada: http://www.tutoriaisgamemaker.com.br/2014/09/como-descobrir-id-instancia-objeto.html
Re: Poder não segue o inimigo correto.
Consegui!.
Bom coloquei uma global no Event Right Pressed: global.gid = id e um instance_create.
E no Step do obj coloquei :
Mas agora me deparei uma situação, quando meu objeto está indo para o inimigo, se eu clicar em outro inimigo o poder desvia e vai para o que acabei de clicar, tem alguma maneira de corrigir isso?
Aaaa e obrigado matheusco por abrir minha mente.
Bom coloquei uma global no Event Right Pressed: global.gid = id e um instance_create.
E no Step do obj coloquei :
- Código:
if instance_exists(obj_ene1){
move_towards_point(global.gid.x,global.gid.y,8)
}
else
{
instance_destroy()
};
Mas agora me deparei uma situação, quando meu objeto está indo para o inimigo, se eu clicar em outro inimigo o poder desvia e vai para o que acabei de clicar, tem alguma maneira de corrigir isso?
Aaaa e obrigado matheusco por abrir minha mente.
Zalliant- Data de inscrição : 24/11/2014
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Re: Poder não segue o inimigo correto.
De nada
Se não é pra mudar a direção, então o move_toward tem que ficar no Create Event, e você teria que definir essa direção no Create do objeto criado.
Pega a ID do objeto que você clicou, guarda ela em variáveis do projétil criado. Quando você criar outro então vai ser outra id. Por exemplo:
projetil = instance_create(x, y, projetil)
projetil.xx = obj_clicado.x
projetil.yy = obj_clicado.y
e no Create do Projetil terial algo como move_towards(xx, yy, 8 )
Acho que deu pra entender a ideia.
Se não é pra mudar a direção, então o move_toward tem que ficar no Create Event, e você teria que definir essa direção no Create do objeto criado.
Pega a ID do objeto que você clicou, guarda ela em variáveis do projétil criado. Quando você criar outro então vai ser outra id. Por exemplo:
projetil = instance_create(x, y, projetil)
projetil.xx = obj_clicado.x
projetil.yy = obj_clicado.y
e no Create do Projetil terial algo como move_towards(xx, yy, 8 )
Acho que deu pra entender a ideia.
Re: Poder não segue o inimigo correto.
Se eu falei é por que comigo deu e dá certo. Mas tudo bem, quando eu vir que é vc, eu não me darei ao trabalho de responder.
Sewer Crawler- Data de inscrição : 08/10/2014
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Re: Poder não segue o inimigo correto.
Por min tanto faz Sewer, suas respostas para min foram inuteis e outra coisa garanto que no quesito programação sei muito mais do que você, e outra, respostas vazias como a sua é melhor nem serem escrevidas.
Agradeço ao matheusco, aliás seu site é muito bom.
Agradeço ao matheusco, aliás seu site é muito bom.
Zalliant- Data de inscrição : 24/11/2014
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