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(resolvido) problema com profundidade

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Mensagem por manobrother Seg 06 Out 2014, 15:02

então galera estou fazendo um jogo e preciso saber como faço para se estiver encima do objeto ele ficar atras do outro objeto e se estiver na frente ele fica em cima ai uma imagem para explicar melhor:

Imagem:


Última edição por manobrother em Ter 07 Out 2014, 21:03, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Lighter Seg 06 Out 2014, 15:14

Help Game Maker escreveu:Quando você cria um objeto que você pode atribuir a ele uma profundidade inicial que define como as instâncias desse objeto será desenhado no quarto quando o jogo está sendo jogado e esta variável pode ser usada para obter e alterar a profundidade da instância , enquanto o jogo está sendo executado . Em GameMaker : Studio A baixa profundidade ( de números negativos como -1000 ) significa que a instância será desenhada " mais perto" do jogador e ainda por cima de todas as instâncias , com uma profundidade menor , enquanto uma alta profundidade ( de números positivos como 1000) significa que a instância será desenhada " mais longe " do jogador e sob essas instâncias que têm uma profundidade menor.

Tente arrumar isso com uma simples lógicas com "depth", muito simples afinal.

Primeiro altere o "DEPTH" do seu objeto player pra 0 (que é o padrão).
(resolvido) problema com profundidade MluWyJz

E depois coloque esse code no step do Objeto;
Código:
if player.y>y{
depth = 1}
else if y>player.y{
 depth = -1}


Última edição por Lighter em Seg 06 Out 2014, 15:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por manobrother Seg 06 Out 2014, 15:27

Lighter escreveu:
Help Game Maker escreveu:Quando você cria um objeto que você pode atribuir a ele uma profundidade inicial que define como as instâncias desse objeto será desenhado no quarto quando o jogo está sendo jogado e esta variável pode ser usada para obter e alterar a profundidade da instância , enquanto o jogo está sendo executado . Em GameMaker : Studio A baixa profundidade ( de números negativos como -1000 ) significa que a instância será desenhada " mais perto" do jogador e ainda por cima de todas as instâncias , com uma profundidade menor , enquanto uma alta profundidade ( de números positivos como 1000) significa que a instância será desenhada " mais longe " do jogador e sob essas instâncias que têm uma profundidade menor.

Tente arrumar isso com uma simples lógicas com "depth", muito simples afinal.

Primeiro altere o "DEPTH" do seu objeto player pra 0 (que é o padrão).
(resolvido) problema com profundidade MluWyJz

E depois coloque esse code no step do Objeto;
Código:
if player.y>y{
depth = 1}
else if objeto.y>player.y{
 depth = -1}

cara tentei aqui mas não deu, será que tem outra forma de fazer? eu pus tudo certinho
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Mensagem por Lighter Seg 06 Out 2014, 15:28

Seu game não é de plataforma né? é top-down certo?
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Mensagem por luix_337 Seg 06 Out 2014, 16:28

é simples você só vai usar o codigo abaixo.
Código:
depth = -y

aí é só você seguir uma regrinha.
nos objetos que se mexem por exemplo o player você vai colocar no Step Event:
e nos objetos que não se mexem por exemplo a arvore você vai colocar no Create Event.
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Mensagem por manobrother Seg 06 Out 2014, 18:16

Lighter escreveu:Seu game não é de plataforma né? é top-down certo?

é, não é 100 top-down é o estilo que dharrison, esta fazendo ta ligado?


e luix_337 nao entendi direito consegue explicar melhor como funciona ?


EDIT###

tentei aqui e deu, nao ta perfeito, mas da para o gasto
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Mensagem por luix_337 Seg 06 Out 2014, 19:43

não sou muito bom em explicar por isso vou usar imagens! Very Happy

Código:
depth = -y
bem oque o codigo basicamente faz é definir a profundidade do objeto de acordo com a posição y dele.

veja na imagem abaixo que a posição y do objeto 1 é menor que a do objeto 2 então a imagem do objeto 2 ficará acima da imagem do objeto 1.
(resolvido) problema com profundidade GmlprUk

já nesta imagem acontece o contrario veja que a posição y do objeto 1 é maior que a do objeto 2, logo a imagem do objeto 1 ficara acima.
(resolvido) problema com profundidade YJLUVm6

ps: O objeto 1 é o azul.
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Mensagem por AlexBosquin Seg 06 Out 2014, 20:03

vc deve tar querendo fazer um jogo no estilo beat em up (briga de rua) ou algo do tipo, mas aqui no fórum tem um tutorial ensinando essa parte ai que é essêncial para jogos isométricos

https://gmbr.forumeiros.com/t27750-jogos-isometricos-por-jv-justino
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Mensagem por manobrother Seg 06 Out 2014, 21:31

AlexBosquin escreveu:vc deve tar querendo fazer um jogo no estilo beat em up (briga de rua) ou algo do tipo, mas aqui no fórum tem um tutorial ensinando essa parte ai que é essêncial para jogos isométricos

https://gmbr.forumeiros.com/t27750-jogos-isometricos-por-jv-justino

na verdade não é não olha aqui como é o jogo:
imagem:
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Mensagem por AlexBosquin Seg 06 Out 2014, 21:40

a regra é a mesma pra profundidade, vc vai ver uma parte do tutorial que ele explica sobre uma variável que vc cria chamada Z ela é a "terceira dimensão" só que você manipula ela, só ler ai ;D
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