Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Resolvido]Colisão com parent
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Colisão com parent
Galera andei procurando no tio google mas não achei, mas quero saber se tem como por exemplo, fazer com que o obj_player tenha a colisão do obj_parentm entende tipo, ao invés de usar o mask eu uso o parent pra ser o box de colisão mas só adicionar o obj_parent não funciona, alguém sabe como arrumar isto?
Última edição por AlexBosquin em Qua 13 Ago 2014, 21:21, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Colisão com parent
Se quer apenas a colisão que o outro objeto tem, basta usar:
- Código:
mask_index = obj_parent.sprite_index;
Re: [Resolvido]Colisão com parent
que massa, isso resolve meu problema vlw willy creio que o mask index seja o mesmo que akele mask do objeto, mas em GML então esse codigo pega o sprite que o obj_parent tiver, isso é genial cara por isso não consigo abandonar esse game maker UEHAUEHAUEH vlw ae willy!
EDIT: Willy eu testei aki e não funciona coloquei no step mas mesmo assim não deu ;(
EDIT: Willy eu testei aki e não funciona coloquei no step mas mesmo assim não deu ;(
Re: [Resolvido]Colisão com parent
O código que postei usa o sprite atual do obj_parent em questão, ou seja, desconsiderei a possibilidade do obj_parent não usar uma máscara. Se o objeto tem uma máscara definida manualmente (naquele campo editável do objeto), então basta pegar a propria máscara dele:
- Código:
mask_index = obj_parent.mask_index;
Re: [Resolvido]Colisão com parent
não, eu não quero a mascara do parent, realmente é do primeiro jeito que tu me passou, só acontece é que nun funcionou mesmo!
Re: [Resolvido]Colisão com parent
Máscaras são invisíveis, portanto você pode não ter certeza se funcionou ou não! Para desencargo de consciência, coloque esse código no draw do objeto que tá usando o código:
- Código:
draw_self();
draw_sprite(mask_index,0,x,y);
Re: [Resolvido]Colisão com parent
EDIT: Vlw willy eu consegui resolver o problema aki eu não preciso do outro objeto, basta eu usar o mask index e mudar o sprite_index vlw mesmo cara!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|