Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Sprite que segue o player
5 participantes
Página 1 de 1
Sprite que segue o player
Olá pessoal! De novo eu sempre com os meus problemas.... Esse é um pouquinho mais complicado dos que os outros que eram meio bobos é que no final conseguir fazer o 70% sozinho kk enfim... è o seguinte eu fiz um tutorial "Tutorial Iluminação" para cirar fazer um surface com o blend mode ai estão os seguintes codigos:
No Create
- Colocar movimento para a luz (muito bobo pois ele desenha o surface e não a luz)
- Colocar um espaço transparente no player (também esse bobo)
Bom eu tentei mas faz horas (senão dias) que estou tentando resolver isso se alguém conseguir agradeceria. Vou colocar uma imagem aqui em baixo do game com a luz
E se tiver alguém interessado em mim ajudar no jogo pode entrar mande MP, o primeiro ganha o lugar '-'
No Create
- Código:
Surf = surface_create(room_width,room_height);
- Código:
surface_set_target(Surf)
draw_clear_alpha(c_black,1.0);
draw_set_blend_mode(bm_subtract)
draw_sprite(spr_luz,image_index,mouse_x,mouse_y);
draw_set_blend_mode(bm_normal);
surface_reset_target();
- Código:
draw_surface(Surf,0,-100)
//coloquei -100 para tirar um espaço lá em baixo onde vai ter o menu
- Código:
draw_sprite(spr_luz,image_index,mouse_x,mouse_y);
- Colocar movimento para a luz (muito bobo pois ele desenha o surface e não a luz)
- Colocar um espaço transparente no player (também esse bobo)
Bom eu tentei mas faz horas (senão dias) que estou tentando resolver isso se alguém conseguir agradeceria. Vou colocar uma imagem aqui em baixo do game com a luz
Riccardoric- Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sprite que segue o player
no step troque o
draw_sprite(spr_luz,image_index,mouse_x,mouse_y); para
with (objeto_player) draw_sprite(spr_luz,image_index,x,y);
talvez possa funcionar.
Tente "apagar" com a borracha no editor de imagem do game maker a parte da sprite que não vai iluminar que deve sair algum resultado
Espero ter ajudado =P
draw_sprite(spr_luz,image_index,mouse_x,mouse_y); para
with (objeto_player) draw_sprite(spr_luz,image_index,x,y);
talvez possa funcionar.
Tente "apagar" com a borracha no editor de imagem do game maker a parte da sprite que não vai iluminar que deve sair algum resultado
Espero ter ajudado =P
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 461
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Sprite que segue o player
Não funcionou :/ a mesma coisa de sempre, e não entendi "Tente "apagar" com a borracha no editor de imagem do game maker a parte da sprite que não vai iluminar que deve sair algum resultado" do que eu entendi acho que já fiz isso
Outra ideia? Alguém mais ?
Outra ideia? Alguém mais ?
Riccardoric- Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sprite que segue o player
Mas a luz deve seguir o player ou o mouse? ou os 2?
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
LightSpeedy- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/04/2013
Reputação : 40
Número de Mensagens : 354
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sprite que segue o player
è mais ou menos isso, era só trocar o mouse por player (ou o nome do objeto que é o player ou o que for) Vlw
Riccardoric- Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sprite que segue o player
Amigo, eu não entendi bem seu jogo mas acho que você quer como o que fiz no meu na imagem abaixo. A luz segue o player. Se é assim, me diga.
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Sprite que segue o player
Magina rapaz mouse_x/y só esta ai de enfeite mesmo "Riccardoric escreveu:Pronto agora que vcs sabem os códigos vou passar ao problema, ou seja, é que a luz segue o mouse e acho que o code que faz isso é
- Código:
draw_sprite(spr_luz,image_index,mouse_x,mouse_y);
Como se deve imaginar(e o nome diz bem) essas variáveis dão a posição atual do mouse na room, se colocar elas no argumento onde desenhar a spr, é logico que vai seguir o player ><"
Olha para seguir o player você vai precisar pegar a posição do player(x/y), mas ai você se pergunta como vou fazer isto se eu estou programando em outro objeto. para "mecher" em uma variável em outro objeto é só indicar o nome do objeto(id) seguido por "." e depois o nome da variável, por exemplo Player.x e Player.y.Riccardoric escreveu:mas eu n quero isso :O eu queria que a luz seguisse o player, já tentei fazer em diversos métodos que não funfaram.
Por fim seu code ficaria:
- Código:
draw_sprite(spr_luz,image_index,Player.x,Player.y);
Re: Sprite que segue o player
Vlaeu mas o Velox tinha respondido direito no skype ai ele escreveu aqui só para ganhar um ponto na reputação kkk mas valeu do mesmo jeito é isso mesmo.Witen escreveu:Magina rapaz mouse_x/y só esta ai de enfeite mesmo "Riccardoric escreveu:Pronto agora que vcs sabem os códigos vou passar ao problema, ou seja, é que a luz segue o mouse e acho que o code que faz isso é
- Código:
draw_sprite(spr_luz,image_index,mouse_x,mouse_y);
Como se deve imaginar(e o nome diz bem) essas variáveis dão a posição atual do mouse na room, se colocar elas no argumento onde desenhar a spr, é logico que vai seguir o player ><"Olha para seguir o player você vai precisar pegar a posição do player(x/y), mas ai você se pergunta como vou fazer isto se eu estou programando em outro objeto. para "mecher" em uma variável em outro objeto é só indicar o nome do objeto(id) seguido por "." e depois o nome da variável, por exemplo Player.x e Player.y.Riccardoric escreveu:mas eu n quero isso :O eu queria que a luz seguisse o player, já tentei fazer em diversos métodos que não funfaram.
Por fim seu code ficaria:
- Código:
draw_sprite(spr_luz,image_index,Player.x,Player.y);
WellingtonBecker Sim é isso mesmo mas já consegui valeu
Riccardoric- Data de inscrição : 17/06/2014
Reputação : 34
Número de Mensagens : 206
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» (duvida)como fazer o mascote seguir o player e mudar de sprite quando o player for para o outro lado
» [Resolvido] barra de vida segue o player
» Texto não segue a tela quando o player anda
» [Resolvido]Como fazer um boss que segue o player?
» [pergunta] sprite s do player
» [Resolvido] barra de vida segue o player
» Texto não segue a tela quando o player anda
» [Resolvido]Como fazer um boss que segue o player?
» [pergunta] sprite s do player
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos