GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[avançado]inventario

4 participantes

Ir para baixo

inventario - [avançado]inventario Empty [avançado]inventario

Mensagem por Isaque Onix Dom 06 Jul 2014, 12:31

bom, é o seguinte, eu estou criando um jogo online mais me deparei com um baita problema... eu estava fazendo um inventário no gms, mais ai lembrei que não é igual ao gm8 que posso salvar os arquivos .ini... mas minhas duvidas são as seguintes:
1: eu vou precisar criar uma nova tabela pra cada item dos inventarios?
2: vocês conhecem algum jeito de fazer isso?
ps: estou usando um banco de dados mysql e php!
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1626
Prêmios : inventario - [avançado]inventario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - [avançado]inventario Empty Re: [avançado]inventario

Mensagem por Thomaz Dom 06 Jul 2014, 12:54

Mas você pode salvar aquivos ini no gms, sim!


Aqui estão todas as funções para se salvar .ini:
http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/file%20handling/ini%20files/index.html

Thomaz
Thomaz

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 13/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 106
Prêmios : inventario - [avançado]inventario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://bigleafeater.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - [avançado]inventario Empty Re: [avançado]inventario

Mensagem por Isaque Onix Dom 06 Jul 2014, 13:21

eu sei... quis dizer que não como no gm8... e tambem, o jogo será para html5 e android, os itens terão muitas sub-variaveis, tais como:
comprado, se o item foi ou nao comprado pelo player.
preço, preço do item.
ataque, ataque adicional do item.
etc...
por isso não quero trabalhar com ini's, alem de que depois isso pode atrapalhar nas atualizações!
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1626
Prêmios : inventario - [avançado]inventario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - [avançado]inventario Empty Re: [avançado]inventario

Mensagem por DUDU951 Dom 06 Jul 2014, 13:36

Isaque Onix escreveu:eu sei... quis dizer que não como no gm8... e tambem, o jogo será para html5 e android, os itens terão muitas sub-variaveis, tais como:
comprado, se o item foi ou nao comprado pelo player.
preço, preço do item.
ataque, ataque adicional do item.
etc...
por isso não quero trabalhar com ini's, alem de que depois isso pode atrapalhar nas atualizações!

Que alteração teve no funcionamento dos arquivos .ini?

Ué, coloca:
ini_read_real("item1","comprado","falseortrue")
ini_read_real("item1","preço","0a100")
ini_read_real("item1","ataque","0 a 100")

Sobre poder complicar com as atualizações, qualquer meio que você usar para salvar os dados estarão sujeitos a isso, mas não acho que o GameMaker vai tirar os arquivos .ini ou suas funções, e se tirar, provavelmente vai ter um meio de exportação para algum outro sistema de salvar dados.
avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : inventario - [avançado]inventario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - [avançado]inventario Empty Re: [avançado]inventario

Mensagem por Isaque Onix Dom 06 Jul 2014, 13:49

basicamente, pelo oque eu intendi, o gms não CRIA os arquivos .ini, eles devem ser incluidos durante a confecção do jogo, logo, nao da pra criar um .ini para cada usuario. e sobre as atualizações, quando eu for
mudar alg no jogo, fica mais facil se eu alterar as informações em apenas um lugar ao invez de eu ter que alterar para cada usuario...
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1626
Prêmios : inventario - [avançado]inventario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - [avançado]inventario Empty Re: [avançado]inventario

Mensagem por Witen Dom 06 Jul 2014, 13:54

Se você for criar um inventario tipo rpg (com slots) use ds_grid, para salvar a posição do item.
Se eu fosse você usaria ds_list para salvar os dados dos items é mais pratico da ate para transforma esta lista em um string e mandar pra onde quiser.
Em fim, ficaria a ds_grid para salvar o id da lista com as informações de cada item e a posição no inventario. Algo mais ou menos assim:
Código:
List_Itens = ds_grid_create(10,10);
ObjID = ds_list_create;
ds_list_add(ObjID,ataque)
ds_list_add(ObjID,defesa)
ds_list_add(ObjID,velocidade)
ds_list_add(ObjID,etccc)
ds_grid_add(List_Itens,SlotX,SlotY,ObjID)
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : inventario - [avançado]inventario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - [avançado]inventario Empty Re: [avançado]inventario

Mensagem por Isaque Onix Dom 06 Jul 2014, 14:10

digo que será util esse seu sistema, mais não para oque preciso aqui!
bom, o inventario é relativamente facil, o dificil, é salvar as informações de cada item para cada usuario... eu até criei um sistema, mais ainda está em fase de teste... mais é isso... obrigado por comentar!
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1626
Prêmios : inventario - [avançado]inventario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - [avançado]inventario Empty Re: [avançado]inventario

Mensagem por Witen Dom 06 Jul 2014, 14:31

Isaque Onix escreveu:basicamente, pelo oque eu intendi, o gms não CRIA os arquivos .ini, eles devem ser incluidos durante a confecção do jogo, logo, nao da pra criar um .ini para cada usuario. e sobre as atualizações, quando eu for
mudar alg no jogo, fica mais facil se eu alterar as informações em apenas um lugar ao invez de eu ter que alterar para cada usuario...
Quando se usa ini_open se o arquivo não existir ele é criado -'
Mas como você quer todos os dados dos clientes no mesmo arquivo, é bem melhor usar file_text e para transformar as listas em string para serem escritas use ds_grid_write, ds_list_write.
No caso quando fosse guardar a lista você pularia de uma linha para outra, assim cada lista com os dados do usuário ficaria em uma linha. da para usar esse lance de linha ate como id, por exemplo os dados do usuário tal estão na linha 1 Happy"
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : inventario - [avançado]inventario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - [avançado]inventario Empty Re: [avançado]inventario

Mensagem por Isaque Onix Dom 06 Jul 2014, 14:48

ok, vou testar aqui e ver no que dá...
mais to até com medo, pois sao muitos itens...
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1626
Prêmios : inventario - [avançado]inventario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

inventario - [avançado]inventario Empty Re: [avançado]inventario

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos