Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
Dúvida: Sons
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida: Sons
Tem alguma forma de colocar para verificar se o algum áudio está ativo, e se for true, desativa-lo?
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida: Sons
Você pode usar o "if sound_isplaying(suamusica) { faz alguma coisa}"
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida: Sons
WellingtonBecker escreveu:Você pode usar o "if sound_isplaying(suamusica) { faz alguma coisa}"
eu já tentei assim:
- Código:
If sound_isplaying snd.music sound_stop //"snd.music" é o nome do som
mas não consegui..
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida: Sons
Humm, mas você escreveu assim né:
- Código:
if sound_isplaying (snd.music) {sound_stop}
WellingtonBecker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida: Sons
WellingtonBecker escreveu:Humm, mas você escreveu assim né:
- Código:
if sound_isplaying (snd.music) {sound_stop}
não, mas escrevendo assim também não consegui
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida: Sons
você tem que por que som que vc quer que pare
normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.
- Código:
if sound_isplaying (snd.music)
{
sound_stop(snd.music);
}
normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.
7hiagomp- Data de inscrição : 21/04/2014
Reputação : 24
Número de Mensagens : 124
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida: Sons
7hiagomp escreveu:você tem que por que som que vc quer que pare
- Código:
if sound_isplaying (snd.music)
{
sound_stop(snd.music);
}
normalmente esses comandos de som bugam abeça comigo, eu acabo usando o drag'n drop.
Ah, valeu!
Precisava ser em linhas diferentes, e como são 2 coisas diferentes tem que colocar eles duas vezes..
Estou aprendendo aos poucos
eu posso enumerar outros sons dentro do parênteses?
DUDU951- Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Dúvida: Sons
Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Re: Dúvida: Sons
Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Re: Dúvida: Sons
Provavelmente o erro ocorreu por conta do nome de seu som ter o ponto ".", então assim, está sendo entendido que "snd" é um objeto, e "music" é uma variável dele, e não uma costante criada pelo GM que guarda a ID dos recursos(como o som) com seu nome.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Troque o nome do som, não use caracteres especiais nem espaço, exceto o _(esse pode).
uma dica que dou e é o jeito que faço, é quando renomear os recursos, não retirar seu ID do nome(ex: sound0 » snd0_music), e entao fica mais fácil até depois enquanto estiver programando, em vez de colocar o nome do recurso, só colocar sua ID.
Tópicos semelhantes
» Duvida com sons
» [DUVIDA] Sons para game
» [pedido/duvida] sons em sequencia
» Sons 3D no GM8
» Criar load de sons no jogo(duvida/ajuda)
» [DUVIDA] Sons para game
» [pedido/duvida] sons em sequencia
» Sons 3D no GM8
» Criar load de sons no jogo(duvida/ajuda)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|