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Ajuda com ataque do inimigo!

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inimigo - Ajuda com ataque do inimigo! Empty Ajuda com ataque do inimigo!

Mensagem por Devil-Kai Dom 14 Jun 2009, 18:27

Oi galera, estou com um problema, estou criando um jogo "rpg plataforma", eu programei o movimento inimigo e talz, só que eu não consegui fazer com que quando eu me aproxime do inimigo ele me ataque com um golpe aleatório(tipo: uma hora ele ataca com a espada, outra hora ele lança magia) automaticamente.

Se alguem puder me ajudar, agradeceria muito!


Obrigado! Laughing
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Mensagem por makgamer Dom 14 Jun 2009, 18:38

bom acho que isto ser olha:
no step do inimigo:
if (distance_to_object(obj do player)) > 1
{sprite_index = 1 dos ataques do inimigo or sprite_index = outro ataque do inimigo or sprite_index = outro atque do inimigo}
substitua o que estiver en nergrito pela sprite que deseja
e o que estiver em itálico pelo objeto que deseja
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Mensagem por Thiago_o_programador Seg 15 Jun 2009, 09:20

if (distance_to_object(obj do player)) > 1
{sprite_index = 1 dos ataques do inimigo or sprite_index = outro ataque do inimigo or sprite_index = outro atque do inimigo}

ótimo post, mas não uso sprites cm atacke sim outros obetos com o "change stance"
tem cm criar um code igual ao seu só q no lugar de "sprit_index" outra coisa para
mudar de objeto? Question
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Mensagem por Devil-Kai Seg 15 Jun 2009, 11:28

É eu também uso objetos para o ataque, mas esse código que ele colocou ai ja vai ajudar bastante, eu vou usar ele pra tentar fazer com objetos, se eu conseguir eu posto aki!

Vlw pela ajuda!

Junçao de posts:
Consegui!!! Mas eu fiz um poko diferente disso! Daki a poko vou upar aki pq eh meio complicado, pq tem varios execute code! Very Happy Surprised cheers


Janx:
Evite posts duplos! use o botão EDITAR!
Ja vi outro topico que você fez 3 posts consecutivos! Isso vai contra as regras!!
Estou te dando um alerta agora, na proxima poderá perder pontos da barra!
https://gmbr.forumeiros.com/novidades-regras-f2/regras-do-forum-t1938.htm



Me desculpe, não farei novamente! Rolling Eyes
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Mensagem por Thiago_o_programador Ter 16 Jun 2009, 17:51

Eu consegui!!! Happy

Código:
if (distance_to_object(obj do player)) > 1
{istance_change = objeto 1 dos ataques do inimigo or istance_change = objeto outro ataque do inimigo or stance_change = objeto outro ataque do inimigo}
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Última edição por Thiago_o_programador em Qua 17 Jun 2009, 18:44, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Devil-Kai Ter 16 Jun 2009, 20:06

vlw, ficou mais pratico q o meu! Surprised
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Mensagem por Adriel Sáb 22 Ago 2009, 18:10

Thiago onde coloca esse código que você disse?
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Mensagem por XlourenzoX Sáb 22 Ago 2009, 18:53

ai estou com uma duvida
e que eu estou criando um game de pokemon/plataforma e queria duas coisas:

Quando o meu pokemon estiver do lado Direito do inimigo a sprite do inimigo estivese olhando pro lado direito, e quando o meu pokemon estivese do lado esquerdo a sprite do inimigo mudase para o lado esquerdo

eu ainda nao consegui fazer o inimigo atacar tipo onde coloco esse codigo?no create,step onde?!
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Mensagem por XlourenzoX Sáb 22 Ago 2009, 19:32

alguem?
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Mensagem por Naut2006 Sáb 22 Ago 2009, 19:47

1° Se tiver uma dúvida, crie um tópico (mas busque antes para ver se alguem já não respondeu algo parecido)

2° Não de double post

3° Vou tenta te ajudar:
No step do inimigo coloque
Código:
if pokemon.x>x then
  {sprite_index=spr_inimigo_dir}
if pokemon.x<x then
  {sprite_index=spr_inimigo_esq}

Não testei mas acho que funciona

Goodbye Happy
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Mensagem por XlourenzoX Sáb 22 Ago 2009, 20:02

vlw
mais ainda nao consegui fazer com que o inimigo me ataque!
tipo eu puis aquele
(distance_to_object(obj do player)) > 1
{isntance_change = objeto 1 dos ataques do inimigo or istance_change = objeto outro ataque do inimigo or stance_change = objeto outro ataque do inimigo}

mais nao deu certo tipo ele nao muda de objeto quando chega perto do obj_pokemon!
ja tentei de tudo!
pode me ajudar com isso?
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Mensagem por Thiago_o_programador Seg 24 Ago 2009, 17:42

Código:
if distance_to_object(obj do player) > 1
{isntance_change = objeto 1 dos ataques do inimigo or istance_change = objeto outro ataque do inimigo or stance_change = objeto outro ataque do inimigo}
tipo vc esqueceu do if Happy
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Mensagem por XlourenzoX Seg 24 Ago 2009, 17:58

nem vi o_o
vlw ai mais eu fiz de outro jeito se quiser da uma conferida vai no meu projeto "Pokemon: inicio de Jornada" coloquei esse code na IA do Beedrill na primeira batalha da versao demo me ajudou muito vlw em^^
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