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Guerra² v1.1

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Mensagem por Vikintor Sáb 11 Set 2010, 12:27

Eu consegui jogar contra a IA mas não online.
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Mensagem por Luan Maia Sáb 11 Set 2010, 12:33

Ótimo jogo! Eu já tinha visto este tópico a muito tempo atrás, porém nunca havia baixado o jogo, hoje baixei e fiquei jogando por muito tempo com os bots. Seria legal se você talvez troca-se as sprites das personagens, ficaria bem mais profissional. xD
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Mensagem por wac2007 Sáb 11 Set 2010, 18:58

Quem está tendo problemas para jogar online por causa de roteador e talz utilizem o Hamachi que dá pra jogar sem problemas Happy
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Mensagem por Janx Sáb 11 Set 2010, 19:39

u_u porque ninguém gosta de gráficos simples?
A idéia do jogo é ser simples, "Guerra²", le-se Guerra ao Quadrado. Quem vai 'guerrear'? os quadrados \o/
._.

A próxima atualização vai demorar um pouco. Quando fiz o jogo eu era menos experiente e os códigos ficaram muito repetitivos (chegava a ter 3 variáveis para a mesma coisa, deixando ainda mais complicado para fazer as coisas u_u). Estou praticamente "refazendo" o jogo. Até encontrei alguns bugs que não tinha visto na versão 1.0!

A lista com o "ping" dos jogadores eu pretendo fazer.
Eu quero mudar o sistema de armas, mas não sei direito como vou fazer...
Comprar as armas? Pode comprar todas? Quando morre perde ela? Tem que ficar comprando balas? D=
Ainda tenho que organizar melhor essa parte.

O jogo está muito pesado, eu não consigo jogar com 18 player aqui (bots), dependendo da fase o jogo começa a lagar. Isso tudo deve ser resolvido na próxima versão, que ficará muito mais leve.

O map editor também será melhorado, pretendo por opção para dar Zoom, organizar os objetos em tempo real (Sabe aquele botão de juntar os objetos?) e uma resolução maior de tela.

Vou ver se consigo fazer alguma coisa com os gráficos, mas eles manterão o mesmo estilo! Não vai ser nada do tipo "exercito", "realismo".

@Para quem não conseguiu jogar online:
Se sua internet é compartilhada, o IP do seu computador é diferente do seu IP "Global". Para conectar em você, o seu roteador tem que redirecionar a pessa para o seu IP. Para fazer isso você deve entrar nas opções do roteador. Algo complicado e que varia para cada tipo/marca/versão de roteador.

Você pode jogar usando o hamachi, ou algum outro programa do tipo, que te da um IP "virtual", criando uma "lan" entre você e as pessoas do grupo. Isso não é problema do jogo, existe em qualquer jogo online.
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Mensagem por tata139 Dom 12 Set 2010, 14:07

Não sei se entendeu o que eu quis dizer, mas, os gráficos eu já sabia, é "Guerra ao Quadrado" Quadrados com arminhas lutando. Até que a idéia é boa, mas põe uma fardinha, e varias outras coisas, porque, fica chato quadrados nús, e tambem, as armas são muito padrões, seria mais legal com armas bem diferentonas, e legal também seria colocar uma SELEÇÃO de armas, não LOJA DE ARMAS, tipo no urban terror, que seleciona o equipamento antes de você entrar no jogo(Melhor hora para escolher é junto com a seleção de equipes), e também mais modos, e mais uma grande idéia é que os jogadores possam escolher o tipo de mira. Sniper seria legal Smile, e tambem, tenta fazer um 3D Semi-Falso, com personagens em 3D(Procura na 64digits, vai chover resultados), mas em plataforma.
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Mensagem por Luan Maia Dom 12 Set 2010, 17:35

Não, eu disse que eu acho que ficaria melhor com sprites de exercito, mesmo que simples, ficaria legal, também eu não sabia o significado do nome, ou então você podia fazer o que o tata139 falo, coloca alguns "acessórios" na sprite da personagem. Mais uma vez, ótimo jogo!
flw
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guerra - Guerra² v1.1 - Página 5 Empty bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por jvcguerreiro Seg 04 Out 2010, 17:50

caraca cara!eu entrei no seu blog e la so tem jogo muito MASSA!,po cara parabens,vc tem um futuro muito bom na carreira de programador! Laughing
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Mensagem por Janx Seg 10 Jan 2011, 16:12

Nova atualização!
Jogo e Editor de Mapas versão 1.1.
Download no primeiro post!

Lista de atualizações Guerra²:
Lista de musicas na tela de opções;
Lista de servidores online;
Adicionada opções de idiomas (Inglês [EUA] e Portugues [BR]);
Arrumado bug ao mudar de música (Estava pulando uma música);
Removido o arquivo "load.ini";
Aumentado número de linhas mostradas no chat para 12;
Chat pode ser rolado para cima e para baixo (100 linhas);
Velocidade de transferência de mapa aumentada;
Nova engine de jogo. (Mais leve e eficiente, para quem tinha problemas com o FPS a nova versão deve ter melhor desempenho);
Limite de jogadores aumentado para 21. (Anterior: 18);
Alguns efeitos sonoros, que antes eram ouvidos de qualquer distancia, agora só podem ser ouvidos quando próximos do jogador (Sons de tiro, explosão, etc);
Novo formato de mapa, menor e mais rápido para carregar;
Novas cores para personalizar o personagem;
Novos skins para olho, mão e corpo do personagem;
Efeito de explosão alterado;
Explosões empurram granadas;
Jogo procura por atualizações automaticamente;
Arrumado bug no chat que causava uso excessivo de CPU;
Adicionada opção de Ativar/Desativar efeito AA;
Novos sons adicionados;
Nova HUD;
Help atualizado (F1);
Novos Mapas;
Inteligência Artificial revisada;
Novos comandos de chat. (/h para visualizar os comandos)

Lista de Atualizações Editor de Mapas:
Novo formato de mapa. (Versões anteriores são compativeis com essa versão do editor!)
Arrumado Bug de informação de quantidade de Respaws, só eram contados os que estavam na tela!
Resolução da tela alterada para 800x728, 800x128 para as ferramentas e 800x600 para mostrar o mapa.
Nova bandeira adicionada: Amarela. Para futuros novos modos de jogo.
Adicionada ferramenta de ZOOM IN e OUT. Botão direito para aproximar e esquerdo para afastar.
Tela de carregar mapa agora abre direto na pasta de projetos do editor.
Ferramenta de juntar blocos melhorada, agora esta muito mais rápida.
Adicionadas 6 novas cores para os objetos
Botão Sair no menu.
Nova linguagem disponivel: Inglês (English - EUA).
Checa por atualizações online.
Novo icone.
Ferramenta para limpar o mapa (Remove todos os objetos).
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Mensagem por donte Seg 10 Jan 2011, 16:43

oh my god! jogo muito legal! gostei muito, só uma pergunta, o que é o efeito AA? o jogo ta maravilhoso, pensei que ia ser Guerra³ xD tava esperando a um tempão por esse game,
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Mensagem por vinians Seg 10 Jan 2011, 16:56

Muito interessante JanX esse jogo é o mais revolucionário já criado no site (junto com aquele de luta do CapitãoCommando) seria MUITO interessante se você criasse um tutorial sobre criação de jogos on line como esse. Só uma dúvida, vc utilizou qual dll ou usou MPlay mesmo?
Flws!
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Mensagem por Janx Seg 10 Jan 2011, 17:03

Obrigado!

@donte
Efeito AA é o efeito de "Anti Aliasing", que seria a suavização de bordas. O efeito não é muito visível no jogo, mas ajuda um pouco na qualidade das imagens.

@vinians
Vlw mesmo! Muita gente já me pediu um tutorial, estou planejando um.
No inicio do jogo eu não sabia o que usar, mas depois de testar 2 dlls e a função do GM (MPlay), cheguei a conclusão de que a 39dll é a mais eficiente. Uso a 39dll. Ela não serve apenas para jogos online, pois possui funções para manipulações de arquivos também!
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Mensagem por Sr. Sinistro Seg 10 Jan 2011, 17:15

oh my god!²

Caracas, Janx...
Continuo me surpreendendo com este game...
Simplesmente um dos melhores do fórum, senão o melhor, que já joguei.
Se tivesse que dar nota:

9 Gráficos
10 Som
10 Jogabilidade
9,6 Total
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Mensagem por zineron1234 Seg 10 Jan 2011, 18:23

dou nota
9,7 graficos
10 som
10 jogabilidade

o jogo do janx foi o melhor que ja vi feito em game maker adoro jogos de tiros e ação e nisso o janx e o melhor

e poderia dxar com mais espaços para players tipo 20 ou 25-30 pf


Última edição por zineron1234 em Seg 10 Jan 2011, 19:04, editado 2 vez(es)
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Mensagem por PedroX Seg 10 Jan 2011, 18:39

muito bom!
conforme o vinians disse, seria bom um tutorial... eu preferiria um tutorial de IA estilo guerra, que é bem legal...
a nova versao esta bem melhor!
quase todo dia eu jogo guerra, agora vai ser melhor ainda...
poderia ter mais um tipo de jogo, so uma sugestao...

FLW

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por donte Seg 10 Jan 2011, 18:52

podia ter um modo Squad death-match, é um jogo de 8-16 jogadores, onde tem dois-quatro esquadrões de 4 no maximo, é bem legal. podia ter umas classes com cada um um poder especial, tipo, sniper, assault...
Sniper:
Camuflagem e mira.
Assault:
Lança granadas.

pra mim ficava bem legal...

[edit]
o jogo pra mim ta lento dimais Evil or Very Mad
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Mensagem por Nicolas Seg 10 Jan 2011, 19:32

oh my god!3
EDIT:

ERROR in
action number 1
of Other Event: Game Start
for object gn87j_Lg_W5_1_4p_ml_S7y6:

Error defining an external function.
Nicolas
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Mensagem por Janx Seg 10 Jan 2011, 19:53

Nicolas escreveu:oh my god!3
EDIT:

ERROR in
action number 1
of Other Event: Game Start
for object gn87j_Lg_W5_1_4p_ml_S7y6:

Error defining an external function.

Você extraiu todo o jogo para uma pasta antes de abrir?
Você possui algum programa como o Fraps aberto? Ele causa esses tipos de erro no jogo.

Obrigado pelos elogios pessoal!
Estou pensando em refazer o jogo fora do GM, isso abriria muitas possibilidades...

@donte
Lento? Explique um pouco mais. Durante uma partida? Com bots? Quantos? Mapa?
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Mensagem por Nicolas Seg 10 Jan 2011, 20:00

Sim Extraia ele Todinho.
Oque é Fraps? tonto
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Mensagem por donte Seg 10 Jan 2011, 20:03

não janx lento que eu quero dizer é tipo, a gravidade ta lenta os movimentos tão lento, a velocidade do tiro ta lento, ou seja ta bem lento, facil de desviar de tudo... a granada podia ter um toque realistico, 2 segundos pra explodir...
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Mensagem por Janx Seg 10 Jan 2011, 20:06

@Nicolas
Um programa que interfere em aplicativos DirectX/OpenGL para diversos fins. Se estiver com qualquer um desse tipo feche antes de abrir o jogo.

Poderia dar mais informações do seu computador? OS?
Seu directX está atualizado? Você não tem nenhum firewall/antivirus/antispyware bloqueando o jogo de acessar as dlls?
O erro é causado porque o jogo não está conseguindo acessar alguma dll. Verifique se na pasta do jogo existem 4 dlls:
fmodex.dll
ultracrypt.dll
GMFMODSimple.dll
39dll.dll

@Donte
O jogo não teve muita alteração quanto a isso (praticamente nenhuma)... Tem certeza que o FPS está no máximo?
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