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Show de Fogos
2 participantes
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Show de Fogos
Brincando com Efeitos - fazendo um show de fogos
- versão GM: 8.0
- Dificuldade: Fácil/Médio
- link da engine: baixar
- Extensão: não
- Dlls: não
- Tag: Efeitos, Fireworks
Olá pessoal eu vou ensinar a usar um efeito básico de uma forma diferente e que não precisa de muita coisa para fazê-lo, vamos lá XD.
1° crie um objeto e de o nome obj_fogos.2° no Create:
- Código:
h_random = irandom(room_heigth)
w_random = irandom(room_width)
cores = choose(c_white, c_lime, c_aqua)
tamanhos = choose(0, 1, 2)
alarm[0] = 30
A variável H_random armazena um numero inteiro aleatório de 0 á altura da sua room.
A variável W_random tem a mesma função da anterior a única diferença é que ela armazena um numero inteiro aleatório de 0 á largura da room.
A variável cores é responsável pela personalização dos fogos ela usa a função choose() para alternar as cores dos fogos.
A variável tamanhos é responsável pela mudança de tamanho dos fogos.
E por ultimo chamamos o alarm[0] com o valor de 30 steps ou 1 segundo.
3° No Alarm[0]:
Copie todo conteúdo do create e cole aqui no alarm[0].
Altere o valor do alarm[0] para 8.
E adicione essa linha de código:
- Código:
effect_create_above(ef_firework, w_random, h_random, tamanhos, cores)
As variaveis eu já expliquei agora vou explicar essa função effect_create_above() essa função é que vai adicionar as show de fogos á nossa room o parâmetro “ef_fireworks” é um dos vários tipos de efeitos que você pode testar.
Seu alarm[0] deve estar assim
- Código:
h_random = irandom(room_heigth)
w_random = irandom(room_width)
cores = choose(c_white, c_lime, c_aqua)
tamanhos = choose(0, 1, 2)
effect_create_above(ef_firework, w_random, h_random, tamanhos, cores)
alarm[0] = 8
depois é só colocar o objeto na room e ver a arte deixei um print aqui para vocês... vaaalew!
- Spoiler:
Re: Show de Fogos
Pode vir a ser útil se junto com uma trilha sonora de congratulations num jogo de gráficos despretensiosos. Ficou boa.
- Spoiler:
- Só funciona na versão pro
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