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Physics - Objeto físico VS plataforma em movimento
3 participantes
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Physics - Objeto físico VS plataforma em movimento
Meu problema é o seguinte:
A room é toda em Physics, nisto há um problema, quando um objeto colide com uma plataforma em movimento a ideia seria dele pingar como na imagem:
Porém como a plataforma esta se movendo, ao objeto colidir com ela, ele gruda e só é arremessado quando o movimento da plataforma muda:
Eu preciso manter a Physics da Room por causa do propósito do jogo, então gostaria de uma ajuda nessa parte, se exista algum outro meio de contornar esse ''bug''.
Ninguém consegue solucionar esse problema ?
[Editado por Livsk]
Não é permitido fazer post-duplo. Aguarde sempre até que alguém o responda ou edite o tópico para acrescentar informações.
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A room é toda em Physics, nisto há um problema, quando um objeto colide com uma plataforma em movimento a ideia seria dele pingar como na imagem:
Porém como a plataforma esta se movendo, ao objeto colidir com ela, ele gruda e só é arremessado quando o movimento da plataforma muda:
Eu preciso manter a Physics da Room por causa do propósito do jogo, então gostaria de uma ajuda nessa parte, se exista algum outro meio de contornar esse ''bug''.
Ninguém consegue solucionar esse problema ?
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Geeh- Data de inscrição : 11/02/2014
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Re: Physics - Objeto físico VS plataforma em movimento
Cara, há algum tempo eu fiz um remake de Pong, e a bola não bugava no batedor não, e eu estava usando bounce. Até lhe passaria o .gmk, mas perdi o projeto a tempos.
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Re: Physics - Objeto físico VS plataforma em movimento
Kaleb, o seu Pong estava com Physics? porque sem physics eu consigo fazer normal, mas quando eu mudo....só por Deus mesmo, quando eu mecho a barra, o bendito da bola gruda nela por um tempo.
Geeh- Data de inscrição : 11/02/2014
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Re: Physics - Objeto físico VS plataforma em movimento
Ah, mas você tá se referindo ao GM:S? Então deixa pra lá, eu usei o Game Maker 8
:/
:/
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Physics - Objeto físico VS plataforma em movimento
Sim sim, no GM:Studio :/
Nem no proprio forum da Yoyo eu consegui uma resposta pra esse problema, talvez seja um bug mesmo, porque já tentei de tudo aqui, pode ser que com algum CODE ou script ele funcione corretamente, mas meu conhecimento basico não ajuda muito nessa parte.
Nem no proprio forum da Yoyo eu consegui uma resposta pra esse problema, talvez seja um bug mesmo, porque já tentei de tudo aqui, pode ser que com algum CODE ou script ele funcione corretamente, mas meu conhecimento basico não ajuda muito nessa parte.
Geeh- Data de inscrição : 11/02/2014
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Re: Physics - Objeto físico VS plataforma em movimento
Eu não mexo com GMS, mas...
Você por acaso está mexendo a plataforma com a física do GM? Pode ser que você esteja usando hspeed/vspeed, aí ele pode não entender exatamente que aquele objeto está se movendo. Então, de alguma forma, tente usar a física para mover o objeto (colocando força e tal), porque além pode solucionar, pode deixar mais "relístico". ;)
Você por acaso está mexendo a plataforma com a física do GM? Pode ser que você esteja usando hspeed/vspeed, aí ele pode não entender exatamente que aquele objeto está se movendo. Então, de alguma forma, tente usar a física para mover o objeto (colocando força e tal), porque além pode solucionar, pode deixar mais "relístico". ;)
Re: Physics - Objeto físico VS plataforma em movimento
luiz_eldorado escreveu:Eu não mexo com GMS, mas...
Você por acaso está mexendo a plataforma com a física do GM? Pode ser que você esteja usando hspeed/vspeed, aí ele pode não entender exatamente que aquele objeto está se movendo. Então, de alguma forma, tente usar a física para mover o objeto (colocando força e tal), porque além pode solucionar, pode deixar mais "relístico". ;)
A plataforma está em propriedade Physic também, se eu desabilitar o GM:S não aceita a colisão de 1 objeto físico com outro objeto não físico, a plataforma está em physics e usa só um comando para mover esquerda e direita...mas ao colidir o objeto dá uma grudadinha e anda junto com a plataforma e depois ele é arremessado.
Geeh- Data de inscrição : 11/02/2014
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