GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


[Dúvida]Empurrar

2 participantes

Ir para baixo

[Dúvida]Empurrar Empty [Dúvida]Empurrar

Mensagem por PedroIgor Seg 03 Fev 2014, 19:43

Iae galerinha mais uma vez eu aqui pertubando vocês :p
dessa vez eu quero códigos junto com uma solução com sprites:
~Vamos dizer que eu já tenho o código que da qual vai empurra um tal objeto, que como exemplo vai se chamar obj_caixa e quem vai empurrar vai ser o obj_player.
 Como faço para quem quando o obj_player colidir com o obj_caixa empurrando "apenas empurrando" executar uma animação spr_Empurrar? e quando eu parar de empurrar, mesmo colidindo ele pare a animação spr_Empurrar.

meio que como exemplo isso:
Exemplo escreveu:
Se obj_player correr e colidir obj_caixa
{
obj_player = animação(spr_Empurrando);
}
Se não
{
obj_player = parado
}



Obrigado pela a atenção
PedroIgor
PedroIgor

Data de inscrição : 11/12/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 57
Prêmios : [Dúvida]Empurrar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida]Empurrar Empty Re: [Dúvida]Empurrar

Mensagem por Gabreel Seg 03 Fev 2014, 19:53

Código:
if (place_free(x+1,y) || place_free(x-1,y)) && (keyboard_check(vk_left) || keyboard_check(vk_right)) {
sprite_index=empurrando }else{
sprite_index=parado }

Não testei, mas vê aí #PedroIgor.
Gabreel
Gabreel

Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios : [Dúvida]Empurrar Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos