Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Tutorial]Menu rotatório.
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
[Tutorial]Menu rotatório.
Título: Menu rotatório
Versão do GM: Gm 8 pro, Gm: S Stadert ou superior
Dificuldade: Fácil
Link para download da Engine: baixe clicando aqui.
Requer Extensões: Não
Requer DLLs: Não
Tags: Menu, Rotatório, Gm: s, Gm 8 pro
Primeiramente baixe essas imagem aqui como exemplo para o tutorial, baixe clicando aqui.
Bom agora que já fez download vamos continuar, crie um objeto chamado "obj_menu" e em seguida faça isso:
CREATE
DRAW
Keyboard Pressed --> Left
Versão do GM: Gm 8 pro, Gm: S Stadert ou superior
Dificuldade: Fácil
Link para download da Engine: baixe clicando aqui.
Requer Extensões: Não
Requer DLLs: Não
Tags: Menu, Rotatório, Gm: s, Gm 8 pro
Primeiramente baixe essas imagem aqui como exemplo para o tutorial, baixe clicando aqui.
Bom agora que já fez download vamos continuar, crie um objeto chamado "obj_menu" e em seguida faça isso:
CREATE
- Código:
global.menu = 0//Declaramos variável global.menu com o valor 0
DRAW
- Código:
if global.menu = 0// Menu 0 = Batalhar
{
draw_sprite(sprite0,0,288,160);//Menu selecionado imagem: Batalhar
draw_sprite(sprite0,1,324,208);//Mochila
draw_sprite(sprite0,3,252,208);//Sair
draw_sprite(sprite0,2,288,256);//Loja
draw_text(275,142,"Batalhar")//Desenha texto na tela
if keyboard_check_pressed(vk_enter){show_message('Hora de Batalhar');}//Ação
}
if global.menu = 1// Menu 1 = Mochila
{
draw_sprite(sprite0,1,288,160);//Menu selecionado imagem: Mochila
draw_sprite(sprite0,2,324,208);//Loja
draw_sprite(sprite0,0,252,208);//Batalhar
draw_sprite(sprite0,3,288,256);//Sair
draw_text(275,142,"Mochila")//Desenha texto na tela
if keyboard_check_pressed(vk_enter){show_message('MOCHILA');}//Ação
}
if global.menu = 2// Menu 2 = loja
{
draw_sprite(sprite0,2,288,160);//Menu selecionado imagem: loja
draw_sprite(sprite0,3,324,208);//Sair
draw_sprite(sprite0,1,252,208);//Mochila
draw_sprite(sprite0,0,288,256);//Batalhar
draw_text(275,142,"Loja")//Desenha texto na tela
if keyboard_check_pressed(vk_enter){show_message('LOJA');}//Ação
}
if global.menu = 3// Menu 3 = Sair
{
draw_sprite(sprite0,3,288,160);//Menu selecionado imagem: sair
draw_sprite(sprite0,0,324,208);//Batalhar
draw_sprite(sprite0,2,252,208);//Loja
draw_sprite(sprite0,1,288,256);//Mochila
draw_text(275,142,"Sair")//Desenha texto na tela
if keyboard_check_pressed(vk_enter){game_end();}//Ação (já tem de sair)
}
/*LEGENDA SPRITES SUBIMAGES
0 - Batalhar
1 - Mochila
2 - Loja
3 - Sair
Keyboard Pressed --> Left
- Código:
global.menu -= 1;//Faz nosso menu rotacionar >
if global.menu = -1//Se a variável global.menu for 1 negativo
{global.menu = 0}//Global.menu fica 0(Batalhar)
- Código:
global.menu += 1;//Faz nosso menu rotacionar <
if global.menu = 4//Se a variável global.menu for 4
{global.menu = 3}//Global.menu fica 3(Sair)
PedroSilva- Data de inscrição : 19/09/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 190
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Tutorial]Menu rotatório.
parabéns bem legal
Bruno_13- Data de inscrição : 17/11/2012
Reputação : 30
Número de Mensagens : 138
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Atualizado] Menu rotatório
» tutorial de menu(iniciantes)
» Tutorial Menu e Submenu em gml
» [Tutorial] Menu Principal
» [MC] Tutorial - Menu de pausa simples
» tutorial de menu(iniciantes)
» Tutorial Menu e Submenu em gml
» [Tutorial] Menu Principal
» [MC] Tutorial - Menu de pausa simples
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|