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Mensagem por Willy Sáb 14 Set 2013, 02:28

Fala galera...
Acredito que alguns já tenham visto minha engine, a "Combo de Plataforma". Depois que eu postei a engine "Movimento Limpo", nosso amigo fredcobain sugeriu que eu fizesse uma nova versão do combo de plataforma usando o sistema de movimento limpo. Por MP, disse a ele que eu faria, e vou.
Porém, quero colocar mais conteúdo, portanto, eu gostaria que você, caro leitor, sugerisse algo para ser aplicado em um jogo de plataforma, seja movimento do personagem ou obstáculo. Claro, farei apenas o que for cabível  e que estiver ao meu alcance.

Portanto, fique a vontade para sugerir!
Abaixo, segue uma lista que estarei atualizando no desenrolar dos dias.
Alguém escreveu:
>Objetos<
-Bloco Fantasma
-Bloco que cai
-Bloco que quebra
-Caixas
-Plataforma Móvel Horizontal e Vertical
-Mola
-Esteiras (esquerda e direita)

>Movimentos<
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Mensagem por fredcobain Sáb 14 Set 2013, 09:47

Sua lista está tão completa que não consigo pensar em mais nada rssrrrs
=)
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Mensagem por rickelme.dias Sáb 14 Set 2013, 13:37

Tente esses:
>Inimigo<
IA de inimigo(Ele vem atirar em você, e quando ele tiver pouca vida
ele tenta fugir) kkkk quero ver ein como faz isso tenho nem ideia como faz esse cara atirar
>Balas<
As balas do player pode ser recarregavéis(isso eu sei fazer mais vai ficar legal)

Se não der porcausa do tipo de boa Smile
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Mensagem por Willy Sáb 14 Set 2013, 13:54

Fredcobain, não acredito que esteja tão completa assim, na verdade, ainda pode ter muita coisa, só não veio nada na minha cabeça...

rickelme.dias, suas duas sugestões foram aceitas, irei coloca-las na engine.

Aguardem...

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Mensagem por fredcobain Dom 15 Set 2013, 10:49

Willy, uma engine básica de Plataforma têm essas características que vc sugeriu:

Willy escreveu:>Objetos<
-Bloco Fantasma
-Bloco que cai
-Bloco que quebra
-Caixas
-Plataforma Móvel Horizontal e Vertical
-Mola
-Esteiras (esquerda e direita)

>Movimentos<
-Pulo Duplo
-WallKick
-Deslizar na parede
O que vem além disso (por exemplo IA) já não é algo típico de Plataforma.

Se vc colocar muita coisa além disso, vai poluir a engine.

Por outro lado vc pode fazer algumas metas. Exemplo:
Versão 1.0 vai ter as funcionalidades básicas
Versão 1.1 vai ter alguns extras (como por exemplo inimigos, matar inimigos pulando na cabeça e os blocos de itens -aqueles que o player dá cabeçada pra pegar os itens como moedas/poderes)
Versão 1.2 vai ter as I.A's

Tipo, pra maioria vai ser interessante a versão 1.0.
Pra muitos, a versão 1.1.
Pra alguns apenas, a versão 1.2.

Fora que se a gente não botar uma meta básica, vira projeto sem fim =)
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Mensagem por rickelme.dias Dom 15 Set 2013, 11:08

Ou Tambem pode fazer por exemplo uma lista com o nome X(no caso vou usar Fazendo seu jogo de plataforma):

Fazendo seu jogo de plataforma(Engine):
Iniciante:
Plataforma Iniciante V1.0(aqui fica o link dai clica e baixa ela)
>Objetos<
-Bloco Fantasma
-Bloco que cai
-Bloco que quebra
-Caixas
-Plataforma Móvel Horizontal e Vertical
-Mola
-Esteiras (esquerda e direita)

>Movimentos<
-Pulo Duplo
-WallKick
-Deslizar na parede
Plataforma Iniciante V1.1(aqui fica o link dai clica e baixa ela)
Adicionado matar inimigo pulando em cima dele, e ele ir para direita e esquerda
Plataforma Iniciante V1.2(aqui fica o link dai clica e baixa ela)
Adicionado menu simples.
Intermediario:
Plataforma Iniciante V1.0
>Objetos<
-Bloco Fantasma
-Bloco que cai
-Bloco que quebra
-Caixas
-Plataforma Móvel Horizontal e Vertical
-Mola
-Esteiras (esquerda e direita)

>Movimentos<
-Pulo Duplo
-WallKick
-Deslizar na parede
>Inimigo<
IA atira e quando tiver pouca vida ele tenta fugir
Dai você vai organizando um tópico só para as engine de plataforma :3
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