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[pergunta ]inimigo pula blocos de maneira indese..

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Mensagem por feyon2.1 Ter 27 Ago 2013, 00:31

Bom eu comecei usando este code :
Código:
if( !(place_free(x -3,y)) and (place_free(x -20,y-50)))
{
if !(place_free(x,y+1))
{
vspeed =forca_pulando;
forca_pulando-=0.5
gravity=0.1
}
}

if( !(place_free(x+3,y)) and (place_free(x -20,y-50)))
{
if !(place_free(x,y+1))
{
vspeed =forca_pulando;
forca_pulando-=0.5
gravity=0.1
}
}



if (place_free(x,y+34)) and !(place_free(x +4,y))
{
vspeed=3
gravity=2
}
explicação : bom ele checa se tem um bloco na frente e se esta no chão e pula, logo a baixo eu coloquei um acréscimo ao code pra ficar um pulo meio normal pois antes ele estava dando um pulo que não condiz a física (ele caia na mesma velocidade que pulava ) bom eu tentei checar se ele passava de uma distancia em Y do bloco de de 34 ai ele aumentava a gravidade e a velocidade vertical caindo mais rápido do que o salto, mas o salto fica muito falso em termos de realidade (o player para no meio do salto e cai reto ).


O que quero fazer é que ao estar caindo o inimigo aumente sua velocidade vertical deixando o salto mais retardado do que a velocidade da queda, fazendo um pulo que condiz a teoria da física de que a velocidade de salto deve ser diferente da queda.
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Mensagem por fredcobain Qui 05 Set 2013, 10:32

mmm... melhor vc postar a sua engine pra gente ver o que está acontecendo de fato...
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