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COMBOS (multiplicadores de score)
4 participantes
Página 1 de 1
COMBOS (multiplicadores de score)
olá estou fazendo um jogo tipo arkanoid e está em 70% o projeto, agora eu gostaria de acrescentar combos, mas não consigo fazer funcionar perfeitamente e já procurei aqui não fui muito feliz na busca, a estrutura do meu game é a seguinte
no obj_tijolo_azul
create
animation end
A dúvida é a seguinte,
eu gostaria de incrementar a minha var_combo (+=0.5)que está no player se aparecesse na tela uma instancia dos obj_quebra_*
mas somente se eu quebrasse outro tijolo em um intervalo máximo de 3 segundos
o meu problema é que eu não consigo contar estes três segundos, eu imaginei uma variável que armazenasse o tempo e fosse zerada a cada quebra, então quando algum tijolo quebrasse ela seria zerada, e recomeçaria a contagem, mas eu não sei fazer o GM contar o tempo, peço ajuda por favor =), seria uma ótima incrementação para meu game, em breve será postado no fórum
* GM 8.1 std
no obj_tijolo_azul
create
- Código:
vida1=10
- Código:
if vida1 <1
{
instance_change(obj_quebra_azul,0)
}
animation end
- Código:
instance_destroy()
score+=10*obj_player.var_combo
A dúvida é a seguinte,
eu gostaria de incrementar a minha var_combo (+=0.5)que está no player se aparecesse na tela uma instancia dos obj_quebra_*
mas somente se eu quebrasse outro tijolo em um intervalo máximo de 3 segundos
o meu problema é que eu não consigo contar estes três segundos, eu imaginei uma variável que armazenasse o tempo e fosse zerada a cada quebra, então quando algum tijolo quebrasse ela seria zerada, e recomeçaria a contagem, mas eu não sei fazer o GM contar o tempo, peço ajuda por favor =), seria uma ótima incrementação para meu game, em breve será postado no fórum
* GM 8.1 std
luis.luismoreschi- Data de inscrição : 16/07/2012
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Re: COMBOS (multiplicadores de score)
Luiz, sei que não é o foco da sua dúvida, mas não é muito interessante vc deixar esse "if vida1<1" no step event.
A boa prática é vc ter uma função que vai fazer a checagem do número de vidas e as ações que vão ser tomadas dependendo desse número em todos os eventos os quais vc aumenta ou diminui a vida (ex: colisões).
A boa prática é vc ter uma função que vai fazer a checagem do número de vidas e as ações que vão ser tomadas dependendo desse número em todos os eventos os quais vc aumenta ou diminui a vida (ex: colisões).
fredcobain- Games Ranking :
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Re: COMBOS (multiplicadores de score)
No seu obj_player, adicione o seguinte:
Create:
Create:
- Código:
contador = 0
- Código:
if contador > 0
contador -= 1
if contador == 0
var_combo = 0
- Código:
if vida1 < 1
{
instance_change(obj_quebra_azul,0)
obj_player.var_combo += 1
obj_player.contador += room_speed * 3
}
Re: COMBOS (multiplicadores de score)
ela está no Step mas obrigado pela dica fredfredcobain escreveu:Luiz, sei que não é o foco da sua dúvida, mas não é muito interessante vc deixar esse "if vida1<1" no step event.
A boa prática é vc ter uma função que vai fazer a checagem do número de vidas e as ações que vão ser tomadas dependendo desse número em todos os eventos os quais vc aumenta ou diminui a vida (ex: colisões).
luis.luismoreschi- Data de inscrição : 16/07/2012
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Re: COMBOS (multiplicadores de score)
King acho que isto vai funcionar é claro, eu não manjava essa coisa de room speed mas tem muita lógica, Obrigado amigo a velocidade da room tem que ser 1 né?KinKing escreveu:No seu obj_player, adicione o seguinte:
Create:Step:
- Código:
contador = 0
E altere o step do obj_tijolo_azul para
- Código:
if contador > 0
contador -= 1
if contador == 0
var_combo = 0
- Código:
if vida1 < 1
{
instance_change(obj_quebra_azul,0)
obj_player.var_combo += 1
obj_player.contador += room_speed * 3
}
luis.luismoreschi- Data de inscrição : 16/07/2012
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Re: COMBOS (multiplicadores de score)
King Funcionou perfeitamente com alguns ajustes: são eles:
obj_player
create
no obj_tijolo_azul
no Step
if vida1 <1
obrigado mais uma vez
obj_player
create
- Código:
var_combo=1
contador=0
- Código:
if contador > 0
{
contador -= 1
}
if contador = 0
{
var_combo = 1
}
no obj_tijolo_azul
no Step
if vida1 <1
- Código:
{
instance_change(obj_quebra_azul,0)
obj_player.var_combo += 1
obj_player.contador = room_speed*2
}
obrigado mais uma vez
luis.luismoreschi- Data de inscrição : 16/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
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