GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


COMBOS (multiplicadores de score)

4 participantes

Ir para baixo

combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty COMBOS (multiplicadores de score)

Mensagem por luis.luismoreschi Sex 23 Ago 2013, 13:24

olá estou fazendo um jogo tipo arkanoid e está em 70% o projeto, agora eu gostaria de acrescentar combos, mas não consigo fazer funcionar perfeitamente e já procurei aqui não fui muito feliz na busca, a estrutura do meu game é a seguinte

no obj_tijolo_azul
create
Código:
vida1=10
step
Código:
if  vida1 <1
    {
    instance_change(obj_quebra_azul,0)
    }
no obj_quebra azul
animation end
Código:
instance_destroy()
score+=10*obj_player.var_combo


A dúvida é a seguinte,
eu gostaria de incrementar a minha var_combo (+=0.5)que está no player se aparecesse na tela uma instancia dos obj_quebra_*
mas somente se eu quebrasse outro tijolo em um intervalo máximo de 3 segundos
o meu problema é que eu não consigo contar estes três segundos, eu imaginei uma variável que armazenasse o tempo e fosse zerada a cada quebra, então quando algum tijolo quebrasse ela seria zerada, e recomeçaria a contagem, mas eu não sei fazer o GM contar o tempo, peço ajuda por favor =), seria uma ótima incrementação para meu game, em breve será postado no fórum
* GM 8.1 std
luis.luismoreschi
luis.luismoreschi

Data de inscrição : 16/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios : combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty Re: COMBOS (multiplicadores de score)

Mensagem por Isaque Onix Sex 23 Ago 2013, 13:31

use uma variavel global para contar/checar o tempo
Isaque Onix
Isaque Onix

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 15/08/2010
Reputação : 147
Número de Mensagens : 1625
Prêmios : combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • C#
  • Outros


http://spyreserver.16mb.com

Ir para o topo Ir para baixo

combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty Re: COMBOS (multiplicadores de score)

Mensagem por fredcobain Sex 23 Ago 2013, 13:37

Luiz, sei que não é o foco da sua dúvida, mas não é muito interessante vc deixar esse "if vida1<1" no step event.

A boa prática é vc ter uma função que vai fazer a checagem do número de vidas e as ações que vão ser tomadas dependendo desse número em todos os eventos os quais vc aumenta ou diminui a vida (ex: colisões).
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty Re: COMBOS (multiplicadores de score)

Mensagem por KinKing Sex 23 Ago 2013, 13:39

No seu obj_player, adicione o seguinte:

Create:
Código:
contador = 0
Step:
Código:
if contador > 0
   contador -= 1
if contador == 0
   var_combo = 0
E altere o step do obj_tijolo_azul para

Código:
if  vida1 < 1
{
   instance_change(obj_quebra_azul,0)
   obj_player.var_combo += 1
   obj_player.contador += room_speed * 3
}
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty Re: COMBOS (multiplicadores de score)

Mensagem por luis.luismoreschi Sex 23 Ago 2013, 13:43

fredcobain escreveu:Luiz, sei que não é o foco da sua dúvida, mas não é muito interessante vc deixar esse "if vida1<1" no step event.

A boa prática é vc ter uma função que vai fazer a checagem do número de vidas e as ações que vão ser tomadas dependendo desse número em todos os eventos os quais vc aumenta ou diminui a vida (ex: colisões).
ela está no Step mas obrigado pela dica fred
luis.luismoreschi
luis.luismoreschi

Data de inscrição : 16/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios : combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty Re: COMBOS (multiplicadores de score)

Mensagem por luis.luismoreschi Sex 23 Ago 2013, 13:45

KinKing escreveu:No seu obj_player, adicione o seguinte:

Create:
Código:
contador = 0
Step:
Código:
if contador > 0
   contador -= 1
if contador == 0
   var_combo = 0
E altere o step do obj_tijolo_azul para

Código:
if  vida1 < 1
{
   instance_change(obj_quebra_azul,0)
   obj_player.var_combo += 1
   obj_player.contador += room_speed * 3
}
King acho que isto vai funcionar é claro, eu não manjava essa coisa de room speed mas tem muita lógica, Obrigado amigo a velocidade da room tem que ser 1 né?
luis.luismoreschi
luis.luismoreschi

Data de inscrição : 16/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios : combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty Re: COMBOS (multiplicadores de score)

Mensagem por luis.luismoreschi Sex 23 Ago 2013, 14:11

King Funcionou perfeitamente com alguns ajustes: são eles:
obj_player
create
Código:
var_combo=1
contador=0
pus o valor do combo para 1 pois qualquer score vezes 0 é zero rsrsrs
Código:
if contador > 0
    {
      contador -= 1
    }
if contador = 0
    {
        var_combo = 1
    }
mesma coisa pois qualquer score vezes zero seria zero Happy
no obj_tijolo_azul
no Step
if vida1 <1
Código:
{
    instance_change(obj_quebra_azul,0)
    obj_player.var_combo += 1
    obj_player.contador = room_speed*2
    }
modifiquei o contador pois eu nao queria que ele somasse Very Happy e foi isso ficou perfect Very Happy
obrigado mais uma vez
luis.luismoreschi
luis.luismoreschi

Data de inscrição : 16/07/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 33
Prêmios : combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

combos - COMBOS (multiplicadores de score) Empty Re: COMBOS (multiplicadores de score)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos