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[Trancado] Como definir o tempo das sprites separadamente???

2 participantes

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Mensagem por Luiz Raizen Sex 28 Jun 2013, 22:30

E ae galera, tenho uma dúvida, queria poder definir o tempo de cada sprite de uma animação uma a uma, tipo a primeira sprite levara 0.1 tempos para chegada da próxima, a próxima levara 1 tempo apenas e assim por diante, sei q é possível fazer isso, mas não sei como, então optei por fazer de outro jeito, colocar dezenas de imagens repetidas para equivaler ao tempo que necessito nas animações, mas percebi q isso consome muita memória, e fará o jogo pesar mais, alguém pode me dizer como faço o esquema de definir o tempo pra cada sprite? seja em script, eventos, com tanto que de certo e eu economize o valor exagerado de memória que perderia a maneira que estou tentando agóra, pra mim ta bom de mais! Obg desde já! rabbit


Última edição por Luiz Raizen em Sáb 29 Jun 2013, 01:11, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gonçalves Sex 28 Jun 2013, 22:35

Tem como você fazer por arrays:

Código:
imagem_vel[0] = 0.1 // Velocidade da primeira imagem
imagem_vel[1] = 0.2 // Velocidade da segunda imagem
imagem_vel[2] = 0.5 // Velocidade da terceira imagem
imagem_vel[3] = 0.01 // Velocidade da quarta imagem

E por aí em diante. Aí no Step você pode usar:

Código:
image_speed = imagem_vel[image_index]
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Mensagem por Luiz Raizen Sex 28 Jun 2013, 22:51

vlw man, mas to tendo alguns problemas, os códigos que definiram a velocidade das imagens no caso serão os primeiros q vc colocou certo? Eu devo coloca-los no Create não é? E o último será no step correto? Se tiver certo eu fiz certinho, mas não adiantou muita coisa, todas as imagens estão com o mesmo tempo
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Mensagem por Gonçalves Sex 28 Jun 2013, 22:52

Você usa Draw? Se sim, o que tem nele?
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Mensagem por Luiz Raizen Sex 28 Jun 2013, 23:01

Bom, este objeto que estou programando, não tem nenhum draw, há apenas o Create e o Step q eu fiz para colocar os scripts q vc me passou, e um evento Left Button, quando eu clicar no objeto o game fechará há apenas isso no objeto acho que não deve haver nada intervindo scratch 
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Mensagem por Gonçalves Sex 28 Jun 2013, 23:04

Eu testei e funcionou aqui. Porém é necessário usar floor() no image_index porquê por padrão do Game Maker é desenhada a subimage do index arredondado, o que retornava um erro quando o image_index passa de 3,5 (caso não tivesse uma index a mais na array). Está assim:

[Create]
Código:
imagem_vel[0] = 0.05
imagem_vel[1] = 0.04
imagem_vel[2] = 0.03
imagem_vel[3] = 0.02

[Step]
Código:
image_speed = imagem_vel[floor(image_index)]
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Mensagem por Luiz Raizen Sex 28 Jun 2013, 23:28

Cara muito obg, parece q eu q confundi as coisas, vc passou a informação certinho foi eu q confundi, no image_speed = imagem_vel[image_index], eu troquei o image_index pelo nome da sprite que eu queria mexer, achei que era pra fazer isso, mas mesmo assim obrigado por insistir me ajudando agradeço muito, e essa dica do floor foi ótima vai me ajudar muito tb! Gracias irmão! blz 
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