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Mensagem por Mestre Rá Sex 29 Mar 2013, 14:35

Antes de mais nada, já pesquisei e os checkpoints aqui não funcionaram, meu personagem sempre voltava para o inicio, então poderia alguém me ajudar nesse problema. Já pensei de muitas maneiras, como salve e load ou create instance ou mesmo jumo to position, mas nenhum deu certo.
E vocês sabem como se faz para o inimigo se mover somente quando ele aparecer na view?
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Mensagem por Premmiy Sex 29 Mar 2013, 15:00

Bom, não entendo nada de GM.
Maas, tenta isso aí ( não sei usar bem os códigos, então vai em D&D ).
Veja qual local está o checkpoint( qual Y e qual X) , e no evento Destroy do player, coloca Jump to Position ( X do Checkpoint e Y do Checkpoint ).
Talvez dê certo, ou não.
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Mensagem por Mestre Rá Sex 29 Mar 2013, 15:37

Já fiz isso também e não deu certo
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Mensagem por SoMateus Sex 29 Mar 2013, 15:51

eu acho melhor vc tentar fazer checkpoint com ini's
acho que tem tutos aqui no forum, da uma pesquisada em "ini".
ai voce "salva" a coordenada do seu char no check x e y e caso ele morra retornara com o "salve" que voce fez na mesma posicao
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Mensagem por Mestre Rá Sáb 30 Mar 2013, 22:04

Outra duvida como faço para que o meu personagem tenha o mesmo movimento de uma plataforma que se movimenta em circulo, igual as plataformas que se movem na vertical ou na horizontal
Eu fiz a path aqui e já pensei em tudo e não consigo, o personagem colidi com a plataforma e ocorre de ambos travarem ou mesmo a plataforma continua se movendo mais o personagem fica travado. Alguém tem alguma ideia?
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Mensagem por Crovux Dom 31 Mar 2013, 08:25

k vo te fala um bem simples.... no create coloque global.checkx e global.checky=0 na colisão do checkpoint com o objeto coloque global.checkx=x global.checky=y e depois na ora de morrer coloque x=global.checkx y=global.checky... Na teoria isso deve funciona... Mas nem testei.. criei aki mesmo!
Edit:
Fiz uma engine com isso
https://dl.dropbox.com/u/41436280/check.gmk

Fiz ela só pra mostra como faze o check! Ta muito simples!
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Mensagem por Mestre Rá Dom 31 Mar 2013, 12:43

Já fiz o checkpoint, mas valeu a dica, o problema agora é com a plataforma giratória
Alguém pode me explicar como se faz? Para os que não sabem o que estou dizendo, basta lembra do Super Mario World, para o super nintendo,tem uma plataformas que quando o personagem fica em cima a plataforma faz um movimento circular. Já tentei e não consegui fazer.
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Mensagem por MagnetBomber Seg 08 Abr 2013, 14:06

crie o obj_check e o obj_point
coloque na colisão com o player do obj_check:
Código:
instance_create(x,y,obj_point)
e na "morte" do player:
Código:
if instance_exists(obj_point)
  {
  x=obj_point.x
  y=obj_point.y
  }
else
  {
  room_restart()
  }

e sobre as plataformas, baixa a Hello Engine 5.1, tem quase tudo do mario!
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