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Ajuda com colisões
3 participantes
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Ajuda com colisões
Bom galera, sou novo no gamemaker, e queria uma ajuda de vocs
Bom no jogo de sniper que estou fazendo, tem uma mira fixa, eu queria que quando um inimigo estivesse sob a mira eu clicasse na mira e somente a instancia do objeto que esta sob a mira seja destruída. Já tem com collider normal só que o objeto não fica sob a mira, ou então destrói todas as instancias!
Se alguem poder me ajuda...
Bom no jogo de sniper que estou fazendo, tem uma mira fixa, eu queria que quando um inimigo estivesse sob a mira eu clicasse na mira e somente a instancia do objeto que esta sob a mira seja destruída. Já tem com collider normal só que o objeto não fica sob a mira, ou então destrói todas as instancias!
Se alguem poder me ajuda...
Goodlife- Data de inscrição : 18/08/2012
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Re: Ajuda com colisões
fassa o seguinte, caso a mira seja um objeto voce deixa ela sem solid e com depth menor tipo -999, entao se tiver um cliqie ele cria um obj_morte em seu x e y, que ao colidir com o inimigo destroi o inimigo, mas esse objeto morte tem que ter apenas 1 step de vida, se nao ele vai ficar matando todos que passem onde voce atirou. caso seja apenas uma sprite do mouse voce cria um outro objeto e nele coloque codigos para caso o mouse seja precionado criar o obj_morte em x e y, o resto é só voce ler aqui essa copia da parte acima: que ao colidir com o inimigo destroi o inimigo, mas esse objeto morte tem que ter apenas 1 step de vida, se nao ele vai ficar matando todos que passem onde voce atirou.
Lukbebalduke- Games Ranking :
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Re: Ajuda com colisões
Carece de criar um objeto pra isso não...
A mira certamente tem uma coordenada (x, y), sendo ela a sprite do mouse ou um objeto. O que você precisa fazer é checar se a instância do inimigo está nessa coordenada. Se estive, pum, morreu - ou então perdeu energia, sei lá. Se não estiver, não faz nada.
Pra verificar isso, você pode fazer o teste no próprio objeto-inimigo. No evento "global left pressed", você usa a função "instance_position", que te retorna a instância que está na posição (x, y), pra saber se o bicho está sob o mouse. Aí, se a instância for o ele próprio, pronto, foi pro saco.
A mira certamente tem uma coordenada (x, y), sendo ela a sprite do mouse ou um objeto. O que você precisa fazer é checar se a instância do inimigo está nessa coordenada. Se estive, pum, morreu - ou então perdeu energia, sei lá. Se não estiver, não faz nada.
Pra verificar isso, você pode fazer o teste no próprio objeto-inimigo. No evento "global left pressed", você usa a função "instance_position", que te retorna a instância que está na posição (x, y), pra saber se o bicho está sob o mouse. Aí, se a instância for o ele próprio, pronto, foi pro saco.
saim- Games Ranking :
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