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Facebook Vs Twitter

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Mensagem por RafaelCazarotto Qua 23 Jan 2013, 14:09

E ai galera vou postar o jogo que eu fiz para o concurso WEEKEND SHOWDOWN GMBR #1,me empenhei bastante nele e espero que tenha ficado bom
Titulo:
Facebook Vs Twitter


Plataforma:
Game Maker 8


Genero:
Ação,tiro,guerra,logica


Descrição:
bom a historia esta no jogo mas vou dar uma palinha Smile, em 2106 não havia mais sites para hospedar anuncios, mas facebook e twitter precisavam mostrar seus novos produtos, então um site famoso que disponibiliza anuncios resolveu fazer uma guerra virtual com exercitos virtuais, o time de ataque e o time de defesa, o time de ataque devera pegar as 10 bandeiras, e o time de defesa devera proteger as bandeiras matando vc ( no caso o soldado do facebook), facebook ficou com o ataque e twitter ficou com a defesa(obs:quando vc morre nao reinicia as fases para ficar mais facil testar, um dia farei a verão normal do jogo..., ou talvez eu deixe assim, preciso de comentarios Very Happy) então é mais ou menos isso Smile


Controles:-os controles estão no jogo na primeira fase,mas vou falar mesmo assim Smile
D- direita
A- esquerda
espaço- Pula
mouse- mira
botao esquerdo atira
1- troca para a m16
2- troca para a pistola
3- troca para a faca


Imagens:
Menu:
facebook - Facebook Vs Twitter Facevstwitter

Jogo (fase 6)
facebook - Facebook Vs Twitter Favevstwitter2

Download:
Download
https://dl.dropbox.com/s/ai39lbcp14ydsqz/Facebook%20Vs%20Twitter.exe?dl=1



Caracteristicas(escrevi exatamente isso na mp para o avaliador Very Happy):
- fiz 10 fases com dificuldade gradativa
- todas as 10 fazes estão "passaveis" ou seja eu concegui passar, vc pode notar um pouco de dificuldade em algumas,(eu quaze deletei a fase hahahahaha)
- a fase 9 eu fiz alguns pixel art, como uma cobra, a mascara do darth vader( não ficou tãoooooo legal) e etc...
- para o avaliador eu coloquei a tecla r para liberar as fases, conforme voce vai apertando no menu de escolha
- eu fiz um sistema muito bom para salvar as fases liberadas mesmo fechando o jogo(arquivo data, não pode separa-los)
- note que a cabeça dos inimigos e a do jogador acompanham o alvo
- algumas fases usam a logica então preste atenção no que é ensinado no tutorial e não sai atirando que nem louco (mesmo que de vontade hehehehe) isso pq os blocos cinza claro caem quando recebem um tiro seu
- por motivos de tempo não pude fazer para que o player escolha o time do twitter, mais futuramente talvez possa fazer isso, então encaixei a historia
- fiz um menu de opçoes não tão completo
- sistema que quando abre as opções ele volta as configuraçoes originais
obs* o jogo não é uma discriminação com que usa o twitter, apenas não deu tempo para fazer o jogador do twitter
- a historia esta na primeira fase
mais uma coisa, no meio do jogo vc pode notar a pontuação em cima isso é para o avaliador, checar a pontuação, tipo quando mata o inimigo, se confere com a do final, quando inicia o jogo etc...


Galera comentem deem ideias, avaliem critiquem, pois oque faz um bom jogo são seus jogadores =)


Última edição por RafaelCazarotto em Sáb 04 maio 2013, 15:57, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Mateus3332 Qua 23 Jan 2013, 16:52

ideia interessante, nao tive tempo de baixar mas to louco para jogar, pelas imagens parece que ficou muito bom Smile, eu ja baixo e ja dou um edit
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 23 Jan 2013, 20:46

Caramba amigo,me diverti com seu game,tendo em conta outros jogos que joguei seu sabia que criatividade nao iria faltar nesse game,um lance interessante é que ele poderia ter tanto entrado nesse concurso quanto no de humor(não que esteje engraçado,mas aparenta ter um toque de humor de passagem em cima disso) tem vezes que eu penso que um dia as redes sociais podem realmente um dia quererm fazer uma guerra de verdade,heheheh,brincadeiras a parte,eu achei bem caprichado seu jogo e tem bastante fases para 3 dias,se empenhou bastante no projeto,os unicos problemas que eu achei é que você deixou o personagem sem chances de fugir dos tipos(tipo pulando por exemplo) outra coisa que senti falta foi de um save nos passar das fases(mesmo se houver o nativo,ficaria mais elegante vc ter costumisado um save só seu para esse game) fora isso,até onde eu vi vc aproveitou bem o seu prazo,boa sorte amigo Smile
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Mensagem por RafaelCazarotto Qua 23 Jan 2013, 20:50

a ideia do save é uma boa ideia Smile mas como vai ser por fases desse tipo... bom da para adaptar Smile, o sistema do save foi um saco pra fazer perdi uma manha fazendo isso kkkk e me estressei, legal que vc gostou das fases, Very Happy foi facil fazer elas, só um toque de criatividade, eu podia ter mesmo colocado o pulo mais alto Razz vacilo meu... seria uma boa ideia, vlw amigo Very Happy
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Mensagem por cascavelo Qui 24 Jan 2013, 10:31

Caramba, você fez bastante coisas em três dias.
Quando fizer uma atualização jogo retire o contorno das nuvens, ficará melhor.
Acho que se os bonecos fossem um pouco menor e abaixassem melhoraria a jogabilidade.
Gostei das animações e modelos, ficou bem divertido. Só tem que pensar em uma maneira do player escapar dos tiros.
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Mensagem por RafaelCazarotto Qui 24 Jan 2013, 10:39

poisé eu me dediquei bastante para esse jogo, economizei tempo com as ideias, eu vi o tema á meia noite fui dormair e sonhei com isso, acordei as 7 e comecei a programar, sabado estava com os sprites e a programação quase prontos Very Happy, ok então diminuir o tamanho dos bonecos Smile assim tbm a qualidade vai aumentar Smile,aa maneira do player escapar dos tiros o joao vanblizzard deu a ideia do salto, pra fazer isso vou fazer o inimigo mirar um pouco mais em baixo e o player aumentar a altura do salto, e tem outra maneira tbm que são aquelas barricadas no jogo (eu acho que falei no tutorial nao lembro), aqueles blocos cinza escuro, ele protegem de tiros Happy Obrigado as ideia Very Happy
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Mensagem por RafaelCazarotto Sáb 23 Fev 2013, 10:45

Alguem Poderia avaliar meu jogo? queria a nota para participar do GM battle
obrigado e desculpe o post duplo Very Happy
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Mensagem por theguitarmester Sáb 23 Fev 2013, 12:40

Vou jogar seu jogo e fazer uma avaliação Não-Oficial enquanto não avaliam.
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Mensagem por RafaelCazarotto Sáb 23 Fev 2013, 12:44

Ok obrigado Smile vai ajudar bastante vlw mesmo
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Mensagem por theguitarmester Sáb 23 Fev 2013, 14:06

Avaliação considerando como um jogo que não está mais concorrendo ao concurso.

fui fazendo a avaliação enquanto jogava.

Menu ficou legal até, o modo em que a parece a historia tambem, mas tudo meio limitado graficamente.
como o jogo usa o mouse, o menu pode ser só controlado pelo mesmo, mas poderia ser tambem pelo teclado.


Logo decomeço vi que tem um Tuto meio confuso, e não gostei do fato de andar um pouco para traz, e sair da room e perder, achei isso bem ruim.
quando os inimigos atiram em você, é quase impossível desviar, devido a lentidão do jogador e seu pulo pequeno.

Ficou bem estranho a animação de quando anda, parece estar acelerado os movimentos dos pés, acho que mudar o image_speed já resolveria.

Você fez uma mira a leizer nas armas, mas só que elas são de 30cm, e servem para nada.

Achei que faltou um modo para desviar, dependendo como você vê os inimigos, eles não atiram.

O gráfico não está bom, uma coisa não combina com a outra.

A musica está legal, mas é só uma, que parece ter 10seg, e então ela fica chata, por ser só ela, acho que você deve deixá-la só no menu, e fazer uma outra maior para o jogo, ou uma variação dela no jogo(exemplo: TopGear).
ficou legal o som do tiro, mas ficou um pouco alto.
e, pelo que vi, a metralhadora é absurdamente melhor que a pistola.

aparentemente não vi salve no jogo, quando passei de fase, saí, e voltei a jogar, a 2°estava fechada.


o jogo tem seus pontos bons tambem, mas, mostrei os negativos para eles serem arrumados.

a idéia é legal(já fiz um projeto desse tipo, e abandonei por algumas coisas), mas acho que precisa de algumas coisas para torná-lo legal, e isso é mais dinâmica, a velocidade do jogador é muito lenta, os inimigos ficam parados, o pulo é pequeno e você fica sempre no mesmo chão(não há caminhos alternativos).
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Mensagem por RafaelCazarotto Sáb 23 Fev 2013, 14:18

vlw a avaliação xD realmente eu nao mexi nada essa versão foi a que foi pro concurso, ok vou começar a responder xD
nem me liguei que se andar pra tras ele saia da room, acho que eu nao testei isso e acabei dexando xD mas isso é facil resolver fazendo o if x<0{x=16} com isso ja impede o jogador de se suicidar kkkkk
sobre o tiro do inimigo eu vou aumentar a altura do pulo Smile
sobre os pes eu fiz ele assim pra parecer engraçado, pra da um ar mais comico ao jogo,ja que se passa de uma satira entre o Facebook e twitter
a mira laser tbm foi mais um infeite pois mesmo sendo imenssa nao mudaria nada a mira pois o jogador atira com o mouse
essa ideia de o inimigo nao ver foi interessante, eu posso fazer alguns inimigos distraidos e um movimento mais devagar com alguma tecla,
minha tentativa do grafico parecer com um mundo virtual falhou então Sad vou ter que pensar em mais algumas coisas,
sobre o save, ele salva sim, vc passa de fase e vai para o menu vc aperta no exit, e quando vc clica lá ele salva o jogo, e quando o jogo inicia ele da um load, em todos os meus testes funcionou perfeitamente
sobre a musica, eu ja peguei raiva dela kkkkkkkkkk realmente deve ter uns 8 segundos, pq eu nao tinha experiencia nenhuma com programa de criação de musica, e o concurso pedia a criação dos recursos, então saiu isso kkkkkk
é o rifle é bem melhor que o revolver, porem até a 6 fase é facinho, depois vc precisa mais balas, até que faze vc foi? as legais e desafiantes começam apartir da 6 xD
Obrigado pela sua avaliação, um dia vou pegar e melhor algumas coisas, talvez até hoje eu arrume esse pulinho dele
Obrigado denovo Very Happy
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 02 Abr 2013, 22:32

Uma sugestão que eu te daria na questão de fugir dos tiros seria um botão para usar um escudo(tipo aqueles que sao transparente) que voce pudesse mirar para cima ou para frente, porem quando usasse ele vc nao pudesse usar armas, para nao ficar facil demais, ou seja pudesse alternar o escudo ou as armas. Very Happy
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Mensagem por Isaque Onix Qua 03 Abr 2013, 02:06

nossa que ótima ideia... muito legal o modo que você fez o jogo, não baixei(pois não posso...), estou falando pelas imagens, e tambem engraçado só de ver o 'OPA, TÃO ME CHAMANDO NO FACE' kkkkk classica



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Mensagem por KinKing Sex 17 maio 2013, 14:48

Cazarotto, você chegou a mudar a terceira ? Eu não consigo passar da ponte pois por mais rápido que eu pule ou deixe de encostar na pedra seguinte, ela sempre cai comigo junto. Será que pode dar uma dica ou algo do tipo? Já tentei pelo menos cinco vezes!
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Mensagem por RafaelCazarotto Sex 17 maio 2013, 18:02

hummm vou dar uma olhada então Happy mas quenado testei eu consegui, aqueles blocos cinzas que caem, eles tambem caem com o tiro, jaja dou o edit Happy to baixando esta versão que postei pra ter certeza,
//EDIT
a terceira fase ta normal Happy eu passei ela normal, ja que vc quer uma dica então, o bloco cai quando vc apenas encosta nele, então cuidado para andar para frente na parte dos degraus Happy
para complementar Happy se vc achou a 3ª fase dificil vai dar um trabalhao passar a 7ª fase kkkkkkk eu conssidero a fase mais dificil do jogo, eu não consigo passar ela sem morrer umas 5 vezes pelo menos kkkkkkkkkk, para terminar talvez hoje ainda poste a atualização, vai entrar pouca coisa como por exemplo aumentar a altura do pulo, e retirar aquele traçado preto das nuvens (sugestão do cascavelo )
vlw Happy


Última edição por RafaelCazarotto em Sex 17 maio 2013, 18:18, editado 1 vez(es)
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 17 maio 2013, 18:15

JoaoVanBlizzard Esta avaliando esse jogo.
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Mensagem por RafaelCazarotto Ter 21 maio 2013, 18:01

blz então Happy
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 26 maio 2013, 11:35


Avaliação oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard


Graficos:

O gráfico ficou inconsistente na parte do menu e hud contra o gráfico do jogo em
si, os personagens parecem ter sido trabalhados com o paint do propio Gm mesmo ,
as nuvens no fundo fazem representar que o jogo passa-se em um lugar nas alturas,
os balões de fala ficaram legais como as letras dentro dele,mas na qualidade visual
ficaram devendo muita coisa, as nuvens poderiam ter um smooth nos contornos e
um alpha menor para parecer mais transparente, o menu principal a seleção de fases ficaram boas visualmente, gostei da barra de vida , ficou bem bonita, os blocos no
chão que representam objetos benéficos e maléficos ficaram bem interpretados na
primeira fase pelas letras explicativas, mas os blocos deveriam ter desenhado neles símbolos que indicassem o que eles representam.


Som:

Os sons funcionam bem, a musica de fundo também, mas fica meia enjoadinha
com o tempo, uma sugestão era ter um botão na tela do jogo para desligar
ou ligar a musica de fundo, seria melhor ainda se tivesse um sonzinho leve
do grito dos inimigos quando atingidos por algum tiro.


Controles:

O jogo usa controles comuns em FPS, mouse faz mira, e o teclado as funções complementares,esse tipo de comando não me agrada muito em jogos em
3°pessoa, acho desengonçado principalmente quando você precisa alternar
as teclas do jogo o tempo todo, por exemplo, nesse jogo quando você precisa
carregar as armas ou quando fica sem munição você precisa soltar as teclas
de movimento para trocar de arma ou recarrega-la, o ideal seria carregar a arma automaticamente quando acabe-se as balas das armas e quando não tivesse
mais munição para a mesma, alternasse para as armas de potencia menor automaticamente. o botão de pulo ficaria melhor na letra "W" do que na
"barra de espaço".

Bugs e programação:

Vi dois bugs no jogo, um foi que o save point não está funcionando na
terceira fase, quando eu perco volto para a fase anterior, o segundo é
que quando equipo a faca o personagem fica usando ela automaticamente,
não que seja um problema, mas se não foi essa a proposta, isso resolveria,
deixando a velocidade das animações em zero e no frame zero quando ativasse
a faca, o pulo ficou meio lento, um pouco de velocidade no salto seria uma boa pedida.

Jogabilidade:

Essa foi a parte mais curiosa nesse game, geralmente quando eu vou avaliar jogos,
quase sempre eu aponto o gameplay como o principal fator dos problemas, ja
nesse jogo é o contrario, pois foi a melhor parte do jogo, o jogo possui pontes
que desabam, blocos radioativos, blocos minas terrestres, armas , inimigos,
varias fases, pena eu não poder ver todas devido ao problema no save, isso sem
falar numa pitada de humor que deixa o jogo com uma experiencia interessante de ser jogada.

Enredo:

O enredo conta com uma história sobre uma guerra ( que pode não ser muito
distante) entre redes sociais, aqui o desafio é entre os famosos "facebook" e "twitter",
dentro do jogo o jogador controla o soldado que representa o "facebook" e deve
vencer os soldados twitteiros, durante o jogo o celular do personagem toca quando
alguém chama no face dele, muitas vezes eu ri porque eu pensava que era meu
face que tava chamando, mesmo quando eu não estava na internet, tinha vezes que as pessoas me chamavam e eu ignorava por que eu pensava que era no jogo.

Conclusão:

Esse jogo realmente foi o melhor do concurso de guerra do qual ele participou,
mesmo feito as pressas é bem divertido de jogar, acho que esse jogo ainda pode
ser lapidado, mas seria um jogo interessante de ver no google play se ajeitar umas coisinhas nele, já que aborda um tema que atrai bastante, o autor deve investir mais
nesse jogo, sempre atualizando assim que puder, os bugs e o gráfico visual prejudicam
a nota pois podem ser melhorados, mas pelo menos não precisa se preocupar tanto
com o game play, invista mais nesse jogo.

Nota: B


Sugestões:

-Um conselho que eu daria sobre os blocos seria não remove-los, isso tiraria a originalidade do jogo por completo, ao invés disso, coloque blocos com símbolos que representem o mesmo, por exemplo:
nos blocos radioativos coloque simbolo de radiação nos explosivos coloque um bloco com forma de dispositivo com uma mola que ativa se pisar em cima, e os das pontes de cor marrom claro com círculos que parecessem troncos de arvores, acho que assim ficaria melhor, de resto foi citado acima durante a avaliação, seria legal que você aprendesse flash ou corew draw, daria um toque a mais nos personagens desse jogo,se bem que eu gostei do jeito que estão, a unica coisa que fiquei meio em duvida é no movimento das pernas, que estão bem rápidos, mas a questão que isso ajuda no jogo já que ele tem seu lado cômico mesmo, então não vejo porque mudar essa parte né. corrija apenas o que foi citado, principalmente o save do jogo.





JoaoVanBlizzard
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