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Não to conseguindo fazer código não mover enquanto
+3
NPH
Lukbebalduke
iSillum
7 participantes
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Re: Não to conseguindo fazer código não mover enquanto
Hmm, acho que o saim resolveu. Mas se quizer pode passar o gmk pra mim sim.
Naum vi a parte de movimento. Vc usou motion_set '-'
Naum vi a parte de movimento. Vc usou motion_set '-'
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Não to conseguindo fazer código não mover enquanto
saim escreveu:O que está acontecendo é que ao apertar as teclas, você define a direção do movimento. A velocidade vertical fica zerada, sobrando só a horizontal. Se ao invés de usar motion_set você definir o valor de hspeed (pra 4 ou -4, dependendo de ser pra direita ou esquerda), deve resolver.
Mudei e continua a mesma coisa.
FlyAway mandei pra você
iSillum- Data de inscrição : 22/01/2013
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Re: Não to conseguindo fazer código não mover enquanto
Você ainda está usando motion_set em algum lugar? Vi no step que tem umas situações que você usa, ao soltar a tecla. Vai ver, o erro só está acontecendo ao SOLTAR, não ao apertar (pra testar, pule, aperte a tecla e NÃO SOLTE).iSillum escreveu:Mudei e continua a mesma coisa.
Se não for isso, poste pra gente como ficou o código, depois que você alterou.
saim- Games Ranking :
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Re: Não to conseguindo fazer código não mover enquanto
saim escreveu:Você ainda está usando motion_set em algum lugar? Vi no step que tem umas situações que você usa, ao soltar a tecla. Vai ver, o erro só está acontecendo ao SOLTAR, não ao apertar (pra testar, pule, aperte a tecla e NÃO SOLTE).iSillum escreveu:Mudei e continua a mesma coisa.
Se não for isso, poste pra gente como ficou o código, depois que você alterou.
O Flyaway já resolvei meu problema, eu enviei pra ele e ele concertou tudo.
No Create:
- Código:
//variavel auxiliar
global.dir=1;
pulando=false
No evento step:
- Código:
//sistema de andar
if keyboard_check(vk_right) and !place_free(x,y+1){
global.dir=1
sprite_index=spr_jogador_andando
hspeed=4}
if keyboard_check(vk_left) and !place_free(x,y+1){
global.dir=-1
sprite_index=spr_jogador_andando
hspeed=-4}
if (keyboard_check_released(vk_left) or keyboard_check_released(vk_right)) and pulando=false
hspeed=0
//deixa jogador parado com sprite certa
if !keyboard_check(vk_right) and !keyboard_check(vk_left)
sprite_index=spr_jogador_parado
//sistema mudar sprite se esta subindo ou caindo
if vspeed<0
sprite_index=spr_jogador_pulando
if vspeed>0
sprite_index=spr_jogador_caindo
// sprite pro lado certo
image_xscale=global.dir
//pra saber se esta pulando
if place_free(x,y+1)
pulando=true
else
pulando=false
No Collision com o objeto obj_chao
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
vspeed=0
if !keyboard_check(vk_right) and !keyboard_check(vk_left)
hspeed=0
No evento Press Up
- Código:
//sistema de pulo
if keyboard_check(vk_up) && !place_free(x,y+1){
vspeed=-10
y-=2
//para pular sempre numa direçao
if global.dir=1{
hspeed=7
}else{
hspeed=-7}}
iSillum- Data de inscrição : 22/01/2013
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