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[Engine] Caixa de Texto Simples

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Mensagem por Gonçalves Ter 01 Jan 2013, 16:17

Nome: Caixa de Texto Simples

Requerimentos: GM8 Pro

Descrição: Caixa de texto com ações que dão continuidade a um jogo (Exemplo, após conseguir tal coisa, o diálogo de um NPC com o jogador muda). Também conta com texto letra por letra.

Nível de dificuldade: Mediano

Controles: Setas para se mover, C para falar, e avançar no diálogo. Está tudo explicado em comentários, mas basicamente se usa:

Código:
dialog_start() // Para começar um diálogo
dialog_add() // Para adicionar um texto ao diálogo
dialog_add_end_event() // Para adicionar um código que será executado ao final do diálogo
dialog_end() //Para finalizar um diálogo

O .gmk contém também outros scripts (também criados por mim), que são:

Código:
actor_animate() // Animar o ator
actor_animation_settings() // Definir configurações da animação do ator
draw_text_outline() // Desenhar texto com contorno
draw_text_ext_outline() // Desenhar texto 'ext' com contorno

As variáveis, junto com nomes de objetos, sprites, etc. estão tudo em inglês, prefiro assim (fica meio sem-nexo deixar em pt sendo que o programa, juntamente com suas funções, estão em inglês). Mas está tudo bem explicado.

Imagens:
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Donwload: Aqui


Última edição por Gonçalves em Dom 20 Jan 2013, 14:41, editado 2 vez(es)
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Mensagem por mrHarris Ter 01 Jan 2013, 18:48

Opa, bem legal. Era exatamente disso que eu precisava para o meu jogo. Gosto de focar bastante na história, mas nao sabia com fazer um sistema de diálogo. =D
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Mensagem por Gonçalves Ter 01 Jan 2013, 20:48

@mrHarris: Opa, valeu! Qualquer dúvida aí, ou sugestão sei lá, pode mandar!

EDIT: Fiz uma atualização na engine, adições:

  • Antes demorava um pouco pra pular pra próxima mensagem depois dela já ter sido totalmente escrita, agora tá no tempo certinho
  • Criei uma missãozinha para você conseguir entrar na arena (Nada muito difícil, rs)
  • Novos diálogos e possibilidades de diálogos, e um novo ator
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Mensagem por voganha Qua 02 Jan 2013, 22:28

mano vi sua engine, vai me ajudar muito nos meus projetos,mas tem como vc me passar o codigo ou explicar como vc fez todas as sprites do personagem em uma só,achei muito mais pratico,pros rpgs etc. mas não consegui.obrigado pela atenção.
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Mensagem por Gonçalves Qua 02 Jan 2013, 23:04

Tópico dessa engine: Aqui

Lá tu vai achar só os códigos de movimentação, aí será mais fácil de entender, caso não, volte à mim. Laughing

Até.
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Mensagem por voganha Qui 03 Jan 2013, 08:45

obrigado,era aquilo mesmo que eu queria,vlw mesmo Smile
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Mensagem por RafaelCazarotto Sex 04 Jan 2013, 19:57

cara só postou depois de eu conseguir terminar o sistema de dialogo do meu jogo, que vacilo heim suahsuhaushuahuasas, legal, bem simples e perfeito, bem no estilo rpg Very Happy , parabens , sera que tem como por tipo a imagem do carinha na parte esquerda como tem bastante nos jogos antigos???? seria legal mudar a expressão dele comforme o texto Razz
//EDIT
que legal acabei de testar, consegui comprar o ticket :B, muito legal, bem simples e bem bonito, da un aspecto bem legal ao jogo, gostei do modo como vc animou o char, só uma coisa, pq a fonte tava Latha ( fica tipo OOOOOOOOOOO) não sei se foi proposital mas td bem, ficou legal mesmo assim, que inflação eim, 1000 reais para entrar na arena Very Happy
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Mensagem por Gonçalves Sex 04 Jan 2013, 20:24

@RafaelCazarotto: Bom, vou atualizar a engine com algumas novas adições. Vou mudar a fonte pra Arial pra não ter esse problema mais e ajustar a caixa de texto de acordo com o tamanho da view.

Valeu. Happy
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Mensagem por ezequielcardoso Dom 20 Jan 2013, 14:36

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Mensagem por Luiz Raizen Sex 25 Jan 2013, 18:12

Parabéns cara, é muito bom q tenha companheiros como vc, q se dedicam a ajudar os mais inexperientes com seus trabalhos, curti bastante sua engine, apesar de ñ ser bem o q preciso, sua engine já me deu uma grande ajuda, e uma boa base para um sistema parecido q pretendo colocar no meu jogo vlw cara!

Edit:

Só uma pergunta, caso eu queira colocar um novo modelo pra caixa de mensagens, e retirar ou editar o balãozinho com o nome dos personagens, o que eu faço?
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