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[B] - McFly Defender - Página 2 Empty Atualização do jogo - 005

Mensagem por chicoweb Sáb 25 maio 2013, 08:48

E aew galera blz, mo tempão que não entro aqui, to sem tempo pra brinca, hehe.
De qualquer form dei uma avançada no meu game, agora tem uma fase a mais.

A pesar do post pequeno o avanço foi grande, pelo menos eu acho, pra quem nao teve muito tempo.

Atualizações:

- Segunda fase completa;
- Tentei melhorar os sprites, so os inimigos da segunda fase, se puderem opinar como ficou agradeço;
- Itens novos;
- Tiro novo duplo fodão;

Screen:

[B] - McFly Defender - Página 2 Mcflydefender005




Aguardo opiniao qualquer uma será bem recebida.
Desde ja agradeço a todos e vou tentar entrar com mais frequencia aqui a partir da semana que vem.


Última edição por chicoweb em Sex 17 Jan 2014, 11:11, editado 1 vez(es)
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[B] - McFly Defender - Página 2 Empty Jogo Completo

Mensagem por chicoweb Dom 29 Dez 2013, 13:54

Ufa, consegui terminar meu primeiro jogo.
Levei um ano, mas pra mim que não tem muito tempo pra programar tá ótimoooo!
Foi mais como um hobby mesmo, mas acho que saiu um jogo legal, jogável.

Se alguem achar o gráfico das primeiras fases ruins continuem jogando que depois melhora, esse jogo mostra o meu desenvolvimento com desenho e aprendizado ao longo do ano, por isso resolvi deixar como está por enquanto.

Ele vai participar do concurso game do ano também, pois ainda não participou de nenhum concurso desde seu início.

Screens ultima fase:

[img][B] - McFly Defender - Página 2 Qfcp [/img]

[B] - McFly Defender - Página 2 Vydz

Download Versão 1.0 Final - Clique Aqui

OBS SOBRE AVALIAÇÃO: Eu queria pedir uma avaliação para hall da fama, mas como o jogo vai participar do concurso game do ano, isso será feito automaticamente por um dos avaliadores, acredito eu, se for o caso peço para que me informem a avaliação para eu colocar as observações necessárias no título do game.

Obrigado a todos.
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Mensagem por glasdou Dom 29 Dez 2013, 23:08

pra ser avaliado ele deveria estar em projetos completos (se não me engano),
acho que voce teria que criar um topico lah pra eles avaliarem.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 16 Jan 2014, 18:46

Andei baixando a sua versão que estava escrito versão final no inicio do tópico, queria saber se essa que é a versão final, se for eu avalio para você ou peço para outro avaliador avaliar, joguei um pouco e me diverti bastante, tem algumas estrategias de jogo bem interessante.
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Mensagem por chicoweb Sex 17 Jan 2014, 11:09


Opa Joao blz.

É a versão final sim. Fico muito feliz que tenha achado interessante.
Pode avaliar sim por favor!

Muuuito obrigado.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 18 Jan 2014, 21:31


Avaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard




Grafico:

A organização das Huds e Menu estão boas e o cutscene bem
feitinho, excelente combinações de cores ficou uma coisa
bem caprichada aqui, porem o personagem e inimigos ficaram
com um contorno estranho por exemplo, o personagem principal
parece ter sido desenhado a caneta, talvez um smooth nas edges
ajudaria um pouco nessa parte, as fonts pequenas ficaram pixelizadas
devido ao tamanho e a ortográfica está quebrada, isso acontece por
que você não clicou na opção "ALL" nas configuração das fontes, ai
quando você vai acentuar alguma coisa ocorre essa quebra.


Som:

A mesma coisa que o gráfico, nos menus aceitável, mas dentro do jogo
o som do tiro é esquisito e não tem musica de fundo, me passou uma
impressão que o autor tentou colocar recursos próprio no jogo, e
talvez essa razão de alguns buracos tipo esse na sonoplastia, apesar
disso os sons funcionam bem, sem bugs.


Controles e programação:
A programação e os comandos estão aceitáveis, não vi problemas que eu
reclamasse, apenas nos inimigos que dão ponto mesmo quando não morrem a
tiro, isso acontece por que você especificou pontos ao destruírem sem usar
uma variável que ativasse quando tomassem o tiro fatal,a lojinha de compra
funciona bem, testei todos os itens e funcionavam sem quaisquer problema.
só achei que a forma de defensiva de jogo ficou sem sentido, ao invés dos
inimigos passarem por você, teria sido mais criativo ter posto uma espécie
de muro e o personagem por trás dele, e que os inimigos se chocassem e tirava
vida até o muro desabar e invadir ,seria mais lógico, assim não
ficava um bloqueio enquanto os inimigos invadiam(eu acho que eu deveria
ter dado esse conselho quando você ainda estava desenvolvendo o jogo).


Jogabilidade:

O jogo é difícil, mas não é impossível, requer algumas estratégias
de comprar os objetos na ordem correta para poder ter um desempenho
preciso na hora de enfrentar os inimigos, eu até que gostei do jeito
que está, mas pode ser de algumas pessoas reclamarem da quantia de fases
até chegar o chefe, por isso achei que os pontos do ranking deveriam ser
mais baixos, assim as pessoas se concentrariam em tentar fazer recordes e
não em apenas tentar passar de fase, uma coisa que me incomodou foi o primeiro
chefão que lança cobras que não podem ser destruídas, não há nenhum aviso que
ele era o chefe e que ele deveria ser atingido, ai eu morri e tive que começar
desde o começo, me desanimando um pouco aqui.


Conclusão:

Para mim, as maiores correções para o jogo são o gráfico e uma melhora no som no game
, e a ortografia das fontes, o resto na minha opinião, com um treino da para passar as
fase, o lance dos chefes virem sem anunciar acabou dando esse probleminha de eu perder
sem ter conseguido entender o que tinha que fazer a primeira vista e ter de voltar
tudo de novo, mas jogando mais eu consigo, quanto a sua nota: Por se tratar de um
jogo que possui empenho, organização, e divertido de jogar, vou dar uma nota incentivadora


NOTA B:


Mas recomendo que aprenda mais a fundo programas de gráfico e sonoplastia para poder
transformar seu jogo em algo com cara mais profissional, ok.
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Mensagem por matheus75679 Ter 21 Jan 2014, 13:22

o jogo ficou muito legal parabens
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Mensagem por Joton Ter 21 Jan 2014, 14:57

Ao rodar o jogo indo para o gameplay, ao aparecer alguns inimigos, não sei o motivo, mas o jogo ficou lento, chegado a travar, acho que algum laço na programação deixou ele lento, porque meu notebook não é tão fraco pra rodar jogos de GMS. Achei os gráficos simples demais, o que mais gostei foi os Ups a cada termino de invasão dos inimigos.
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Mensagem por chicoweb Qua 22 Jan 2014, 17:32


Obrigado a todos pelos comentários.

Joton escreveu:Ao rodar o jogo indo para o gameplay, ao aparecer alguns inimigos, não sei o motivo, mas o jogo ficou lento, chegado a travar, acho que algum laço na programação deixou ele lento, porque meu notebook não é tão fraco pra rodar jogos de GMS. Achei os gráficos simples demais, o que mais gostei foi os Ups a cada termino de invasão dos inimigos.

Joton, você deve ter apertado ai sem querer a tecla CTRL mano, ela era para ser uma "câmera lenta" para eu debugar algumas coisas enquanto programava, mas na verdade ela não deu certo acaba travando o jogo aos poucos, esqueci de desativá-la, já retirei para a próxima versão (Nas versões mais antigas a tecla era a BACKSPACE).

E quanto ao gráficos no início é fraco mesmo, mas rapidim melhora, vale a pena jogar até o final pra ver.
Não se preocupe que em breve eu vou lançar a versão 1.1 com gráficos 100% atualizados.
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[B] - McFly Defender - Página 2 Empty Re: [B] - McFly Defender

Mensagem por chicoweb Seg 10 Fev 2014, 19:03

Galera jogo atualizado!
Na verdade estou atualizando somente os gráficos, pq ele tá livre de bug.
Vou pensar em melhorias sim mas só depois de atualizar tudo na parte gráfica.

Como me identifiquei mais com interface de desenho vetorial, vou padronizar tods os sprites assim somente quando for texturas, terrenos e que vai ser pixelart.

O personagem principal:

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Mudanças InGame - Morcego, Mcfly novo andando, com sombrinhas e a arma muda tb conforme ele compra na loja:

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Conforme eu for atualizando vou colocando aqui, voltei o projeto para 90% para orientação, pois estarei lançando um novo projeto em andamento daqui a pouco.
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