Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[C++]Wapi Game Lib
2 participantes
Página 1 de 1
[C++]Wapi Game Lib
eu estava desenvolvendo uma biblioteca em c++ & gdi para facilitar o desenvolvimento de jogos com winapi.
ai pensei em usar openGL que pode ser mais rápido.
então quem quiser dar continuidade a essa lib ou até mesmo quiser estudar/usa-la para criar jogos aqui esta.
https://dl.dropbox.com/u/61491349/Fairu/Wapi.h
é bem simples de usar
basta copiar e colar esse arquivo na pasta Include do seus compiladores, a minha no caso é
G:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 11.0\VC\include
então abrir a IDE
criar um EMPTY PROJECT
e usar a seguinte sintaxe
aqui uma pequena refêrencia
Carregar Imagens
Criar Imagens
Duplicar Imagens
Deletar Imagens
Desenhar Imagens
se sua IDE tiver Intelisense, basta usar MeuJogo->Draw.
que ira aparecer todas as funções de desenho
qualquer duvida é só perguntar.
ai pensei em usar openGL que pode ser mais rápido.
então quem quiser dar continuidade a essa lib ou até mesmo quiser estudar/usa-la para criar jogos aqui esta.
https://dl.dropbox.com/u/61491349/Fairu/Wapi.h
é bem simples de usar
basta copiar e colar esse arquivo na pasta Include do seus compiladores, a minha no caso é
G:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 11.0\VC\include
então abrir a IDE
criar um EMPTY PROJECT
e usar a seguinte sintaxe
- Código:
#include <WAPI.h>
void Run()
{
Device *MeuJogo=new Device(640,480);
while(MeuJogo->Update())
{
MeuJogo->Draw.Clear(RGB(64,128,255));
MeuJogo->Draw.Text("Hello World",10,10);
}
}
aqui uma pequena refêrencia
Carregar Imagens
- Código:
IMAGE *sprite=new IMAGE("Imagem.BMP");
Criar Imagens
- Código:
IMAGE *sprite=new IMAGE(128,128);
Duplicar Imagens
- Código:
IMAGE *sprite1=new IMAGE("Imagem.BMP");
IMAGE *COPIA=new IMAGE(sprite1);
Deletar Imagens
- Código:
IMAGE *sprite=new IMAGE("Imagem.BMP");
delete sprite;
Desenhar Imagens
- Código:
IMAGE *sprite=new IMAGE("Imagem.BMP");
sprite->Draw(x,y);
se sua IDE tiver Intelisense, basta usar MeuJogo->Draw.
que ira aparecer todas as funções de desenho
qualquer duvida é só perguntar.
Re: [C++]Wapi Game Lib
Bem legal a lib, o melhor é que é fácil de usar. Como anda a versão em OpenGL? Caso não tenha começado, sugiro que use a SFML. Ela é bem rápida e prática também.
Até mais!
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [C++]Wapi Game Lib
Vlw
atualizei ela, agora se chama Sapiens.
o OpenGL parece não ser muito rápido com raster, sem falar que é extremamente difícil usar texturas nas vértices.
SFML é realmente ótimo, mas eu busco executáveis extremamente pequenos, quero que os jogos feitos com a lib pesem cerca de 20kbts
pelo menos o executável.
atualizei ela, agora se chama Sapiens.
o OpenGL parece não ser muito rápido com raster, sem falar que é extremamente difícil usar texturas nas vértices.
SFML é realmente ótimo, mas eu busco executáveis extremamente pequenos, quero que os jogos feitos com a lib pesem cerca de 20kbts
pelo menos o executável.
Re: [C++]Wapi Game Lib
Vou baixar novamente para ver como está.Vlw
atualizei ela, agora se chama Sapiens.
Bom, a SFML em várias testes mostra-se ser 10 vezes mais rápida que a SDL. E ela tem ligações com o OpenGL, ou seja, aproxima-se do que você quer.o OpenGL parece não ser muito rápido com raster, sem falar que é extremamente difícil usar texturas nas vértices.
Sei que é uma opinião sua, mas eu não acho extremamente necessário que um executável pese menos de 100 kb (acho que pesando até uns 150 kb seria o suficiente, 200 kb seria suportável). Isto porque os HDs armazenam cada vez mais informações, além de que existem os pen-drives e outras mídias. Essa é a mesma explicação do Mark Overmars (embora os executáveis do GM abusem no tamanho).SFML é realmente ótimo, mas eu busco executáveis extremamente pequenos, quero que os jogos feitos com a lib pesem cerca de 20kbts
Mas de qualquer modo, vou ver como está a Sapiens e depois faço mais comentários.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [C++]Wapi Game Lib
na verdade eu busco executáveis menores, para assim o download ser mais rápido.Sei que é uma opinião sua, mas eu não acho extremamente necessário que um executável pese menos de 100 kb (acho que pesando até uns 150 kb seria o suficiente, 200 kb seria suportável). Isto porque os HDs armazenam cada vez mais informações, além de que existem os pen-drives e outras mídias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|