Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
[Dll][Script]Funções 39dll
2 participantes
Página 1 de 1
[Dll][Script]Funções 39dll
Um amigo meu me perguntou como usar todas as funções da 39dll, então pensei em compartilhar para todo mundo.
Para quem não tem a 39dll ou os scripts, você pode baixar aqui.
Depois que você importar os scripts você irá ver uma lista de scripts:
Este são os mais importantes, os outros são opcicionais.
Desculpe se faltou acentos nas palavras.
Para quem não tem a 39dll ou os scripts, você pode baixar aqui.
Depois que você importar os scripts você irá ver uma lista de scripts:
- dllinit:
- Código:
Initializes the dll.
Argument0: The dll filename. Set this argument to 0 if you want to use "39dll.dll"
Argument1: Set to true to load socket functions
Argument2: Set to true to load utilities.
- Código:
Inicia a dll.
Argument0: O endereço onde está a dll, para usar a 39dll.dll use 0.
Argument1: Coloque 1 para carregar todas as funções.
Argument2: Coloque 1 para carregar os utilitarios.
- dllfree:
Tira a dll da memoria ram.
Exemplo: dllfree()
- Sockets/TCP/tcpconnect:
- Código:
creates a socket and connects to the ip and port
Argument0 = Ip to connect to.
Argument1 = Port to connect to.
Argument2 = Blocking(0)/Non-blocking(1)/Non-blocking++(2) mode.
- Código:
Cria uma conexão socket usando o ip e a porta do destinatario, retorna o valor da socket que será usado para enviar mensagens.
Argument0 : IP do destinatario.
Argument1 : Porta do destinatario.
Argument2 : bloquear uso da tela(0)/não bloquear(1)/não bloquear++(2).
- Sockets/TCP/tcplisten:
- Código:
Creates a listening socket to monitor a certain port for incoming
connections.
Argument0 = Port to listen on
Argument1 = Max amount of people allowed to be in the connected but not
accepted list
Argument2 = Blocking(0)/Non-Blocking(1) mode. Affects the tcpaccept script.
returns the id of the socket or a negative error code.
- Código:
Cria uma lista de conexões socket que serão escutadas pelo programa.
Argument0 : Porta de escuta.
Argument1 : Quantidade maxima de pessoas que pode se conectar.
Argument2 : Bloquear tela(0)/não bloquear(1).
Está função e usada junto com tcpaccept.
Retorna a identificação da conexão socket ou um valor negativo em caso de erro.
- Sockets/TCP/tcpaccept:
- Código:
Accepts any incoming connections on a listening socket.
Argument0 = Listening socket.
Argument1 = Blocking/Non-Blocking mode.
returns the id of a newly created socket or a negative number.
- Código:
Aceita qualquer tentativa de conexão pela lista de conexões socket.
Argument0 : lista de conexões(que e retornada na função tcplisten.
Argument1 : bloquear ou não-bloquear.
Retorna a identificação da nova conexão socket criada ou um numero negativo em caso de erro.
- Sockets/TCP/tcpip:
- Código:
Returns the ip that the socket is connected to.
Argument 0 = socket id.
- Código:
Retorna o IP da conexão socket que está conectada.
Argument0 : identificação socket.
- Sockets/TCP/tcpconnected:
- Código:
argument0 = Socket id to check
Returns true if the tcp socket is connected to a local/remote host.
- Código:
Argument0 : identificação socket
Retorna true se a conexão socket estiver ativa.
- Sockets/Messages/sendmessage:
- Código:
Sends the data in a buffer through the selected tcp or udp socket.
Argument0 = Socket to send to.
[Argument1] = Ip to send to (for udp sockets)
[Argument2] = Port to send to (for udp socket)
[Argument3]: The buffer id to send. Leave out this argument or set
it to 0 to use the default buffer.
- Código:
Envia os dados do buffer.
Argument0 : Identificação socket
Argument1 : IP do destinatario (em conexões udp)
Argument2 : Porta do destinatario (em conexões udp)
Argument3 : Identificação do buffer.Deixe em branco ou coloque 0 para usar o buffer padrão.
- Sockets/Messages/receivemessage:
- Código:
Receives data from the selected tcp or udp socket and copies to the
internal buffer.
Argument0 = Socket to recieve from.
[Argument1] = Amount of bytes to receive. Optional. Overrides the format
mode if used.
[Argument2]: The buffer id to receive to. Leave out this argument or set
it to 0 to use the default buffer.
returns the amount of bytes recieved
- Código:
Recebe os dados da conexão socket e copia estes dados para um buffer interno.
Argument0 : Identificação socket do remetente.
Argument1 : Quantidade de bytes que vai receber. Opcional.
Argument2 : A identificação do buffer que irá receber. Deixe em branco ou utilize 0 para buffer padrão.
Retorna a quantidade de bytes recebida.
- Sockets/Misc/closesocket:
- Código:
Disconnects and frees the selected socket.
Argument0: socket id to close
- Código:
Desconecta e limpa a socket selecionada.
Argument0 : Identificação socket que será fechada.
- Buffer/Misc/clearbuffer:
- Código:
Limpa o buffer de dados.
Escrita
- Buffer/Writing/writebyte:
- Código:
Write 1 byte. The value can be between 0 and 255
Argument0 : value;
- Código:
Escreve 1 byte no buffer. O valor vai de 0 à 255.
Argument0 : valor.
- Buffer/Writing/writeshort:
- Código:
Writes a 2 byte integer to the buffer. the value can be between
-32768 and +32767
Argument0 : value
- Código:
Escreve 2 bytes interios no buffer.O valor vai de -32768 à +32767.
Argument0 : valor
- Buffer/Writing/writeint:
- Código:
Writes a 4 byte integer to the internal buffer. The value can be between
-2147483648 and +2147483647
Argument0: value
- Código:
Escreve 4 bytes inteiros no seu buffer interno. O valor vai de -2147483648 à +2147483647
Argument0 : valor
- Buffer/Writing/writefloat:
- Código:
Writes a 4 byte real number (number that can contain a decimal place).
Argument0: Value;
- Código:
Escreve 4 bytes no buffer, diferente do int, o float guarda valores quebrados(3.14,8.56,9.8)
Argument0 : valor
- Buffer/Writing/writestring:
- Código:
Argument0 = String to write.
- Código:
Argument0 : string
Escreve um texto de string no buffer, sem limite de tamanho.
Leitura
- Buffer/Reading/readbyte:
- Código:
Returns a byte from the buffer.
- Código:
Retorna 1 byte do buffer.
- Buffer/Reading/readshort:
- Código:
Returns a 2 bytes from the buffer.
- Código:
Retorna 2 bytes do buffer.
- Buffer/Reading/readint:
- Código:
Returns a 4 bytes from the buffer.
- Código:
Retorna 4 bytes do buffer.
- Buffer/Reading/readfloat:
- Código:
Returns a 4 bytes from the buffer.
- Código:
Retorna 4 bytes do buffer.
- Buffer/Reading/readstring:
- Código:
Returns a null terminated string from the buffer.
- Código:
Retorna até a ultima letra do buffer.
Este são os mais importantes, os outros são opcicionais.
Desculpe se faltou acentos nas palavras.
Re: [Dll][Script]Funções 39dll
Expressão: É disso que eu to falando XD.
É a primeira vez que vejo os comandos dessa DLL.
Todas as vezes que baixei, veio sem o HELP.
Muitíssimo obrigado Pit Bull!
É a primeira vez que vejo os comandos dessa DLL.
Todas as vezes que baixei, veio sem o HELP.
Muitíssimo obrigado Pit Bull!
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|