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Pac-man em JAVA
2 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
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Pac-man em JAVA
OBS-1: Para rodar aplicativos em java, é necessário ter instalado no PC o "Java Run Timer".
OBS-2: Não coloquei musicas (apenas som efect), pois como o jogo descompactado tem menos de 300 Kb, e não querendo colocar musica midi, vou colocar apenas quando achar um jeito de compactar o maximo possivel musicas em outros formatos.
Tamanho Arquivo: em winRar 181 Kb
Nome: Pac-man Indelével.
Plataforma: Java.
Genero: Arcade tradicional.
Descrição: Tradicional jogo de labirintos.
Controles: Teclas setas para cima e para baixo -> Navega pelo menu, "ENTER" escolhe opção do menu, teclas "V" ou "ESC" volta para a tela de menu, Teclas direcionais movimenta o player (pac-man/come-come).
Imagens:
Download: http://www.mediafire.com/?2e6543ddy13f9l9
OBS-2: Não coloquei musicas (apenas som efect), pois como o jogo descompactado tem menos de 300 Kb, e não querendo colocar musica midi, vou colocar apenas quando achar um jeito de compactar o maximo possivel musicas em outros formatos.
Tamanho Arquivo: em winRar 181 Kb
Nome: Pac-man Indelével.
Plataforma: Java.
Genero: Arcade tradicional.
Descrição: Tradicional jogo de labirintos.
Controles: Teclas setas para cima e para baixo -> Navega pelo menu, "ENTER" escolhe opção do menu, teclas "V" ou "ESC" volta para a tela de menu, Teclas direcionais movimenta o player (pac-man/come-come).
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Re: Pac-man em JAVA
Cara explica como você conseguiu fazer esse jogo em java, programas, bibliotecas, tutoriais de referencias, sites, vídeos, achei bem legal o resultado.
Também tô fazendo um jogo em java usando somente o eclipse, se você quiser te passo pra você dá uma olhada.
Flwwwww
Também tô fazendo um jogo em java usando somente o eclipse, se você quiser te passo pra você dá uma olhada.
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Re: Pac-man em JAVA
Amigo, apenas usei o NetBeans ao invés do Eclipse, mas isto é questão de preferência, não usei nenhum outro recurso.
As melhores partes são que os mapas são carregados de arquivos .txt, e os fantasmas usam busca em grafos (A Estrela) para se moverem. Cada fantasma tem ua estrategia para dificultar a vida de pac-man. Todos os arquivos do jogo (imagens, sons etc) a eles usei metodo getResource para imbuti-los no .Jar (executavel), assim o usuario não tem acesso a eles, salve exceção ao hightScore, não consegui, provavelmente porque são arquivos que não serão apenas carregados, mas tb atualizados.
"Também tô fazendo um jogo em java usando somente o eclipse, se você quiser te passo pra você dá uma olhada."
Lógico! Quem sabe posso lhe ajudar?
As melhores partes são que os mapas são carregados de arquivos .txt, e os fantasmas usam busca em grafos (A Estrela) para se moverem. Cada fantasma tem ua estrategia para dificultar a vida de pac-man. Todos os arquivos do jogo (imagens, sons etc) a eles usei metodo getResource para imbuti-los no .Jar (executavel), assim o usuario não tem acesso a eles, salve exceção ao hightScore, não consegui, provavelmente porque são arquivos que não serão apenas carregados, mas tb atualizados.
"Também tô fazendo um jogo em java usando somente o eclipse, se você quiser te passo pra você dá uma olhada."
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Re: Pac-man em JAVA
Achei interessante essa de embuti as imagens e sons no JAR, ainda não tive tempo pra procurar formas de fazer isso nem arrumar os sons, devido conclusão de modulo no meu curso, aliás o jogo é feito pra esse curso.
Vou te mandar um MP com mais detalhes e o jogo pra você testar.
Flwwww
Vou te mandar um MP com mais detalhes e o jogo pra você testar.
Flwwww
Re: Pac-man em JAVA
Sem querer que vc pule etapas, mas vou lhe fazer uma pergunta.
Vc esta criando um modo de controlar a velocidade do jogo, ou seja, fazer com que o jogo rode com a mesma velocidade em todos os PCs? Com o game maker isto ja existe automaticamente, pois esta é a ideia de um maker, simplificar. Em C++ com Allegro fiz muito facil, mas em java bate muita cabeça ate conseguir.
Vc havia perguntado sobre tutoriais e eu esquece, olhe em GUJ e em Ponto V e tb em PDJ, digite assim no google que deve aparecer resultados, flw
Vc esta criando um modo de controlar a velocidade do jogo, ou seja, fazer com que o jogo rode com a mesma velocidade em todos os PCs? Com o game maker isto ja existe automaticamente, pois esta é a ideia de um maker, simplificar. Em C++ com Allegro fiz muito facil, mas em java bate muita cabeça ate conseguir.
Vc havia perguntado sobre tutoriais e eu esquece, olhe em GUJ e em Ponto V e tb em PDJ, digite assim no google que deve aparecer resultados, flw
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Re: Pac-man em JAVA
Conheço esses 3 sites e já li material lá, são muitos bons como referencias.
Sobre controlar a velocidade do jogo, preciso aprender a fazer isso, notei algo parecido quando rodei o jogo em outro PC mais novo, o jogo todo ficou rápido, me obrigando a diminuir os valores das váriaveis para poder ficar jogavel.
Seu jogo parece simples, mas quando joguei vi muitas coisas que no java é um pouco dificeis, se compararmos ao GM.
Estou fazendo alguns alterações no meu jogo, quando tiver ok te mando por MP.
Flwwwww
Sobre controlar a velocidade do jogo, preciso aprender a fazer isso, notei algo parecido quando rodei o jogo em outro PC mais novo, o jogo todo ficou rápido, me obrigando a diminuir os valores das váriaveis para poder ficar jogavel.
Seu jogo parece simples, mas quando joguei vi muitas coisas que no java é um pouco dificeis, se compararmos ao GM.
Estou fazendo alguns alterações no meu jogo, quando tiver ok te mando por MP.
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Re: Pac-man em JAVA
Pois é, mas ao diminuir o valor das variaveis para o pc novo ficando adequado a ele, ficou lento no seu. Eu achava que deveria (apesar de complicado) ser a primeira coisa a ser ensinado em um curso, pois sem o controle de sincronismo qualquer jogo em qualquer linguagem fica inviavel, servindo apenas para o pc no qual ele foi feito. Quando fiz meu primeiro jogo em C++ (Space invaders)
link no forum https://gmbr.forumeiros.com/t21164-jogo-em-c-space-invaders-indelevel?highlight=space+invaders+indelevel
E levei para um computador mais rapido levei um susto (não sabia) disso. Quando vc me mandar o jogo agente ve a melhor forma de sincronismo pra ele (é que depende do jeito que foi programado) todavia fiz uma interface e uma classe que deve estar facil de portar pra codigos de terceiros. Flw
link no forum https://gmbr.forumeiros.com/t21164-jogo-em-c-space-invaders-indelevel?highlight=space+invaders+indelevel
E levei para um computador mais rapido levei um susto (não sabia) disso. Quando vc me mandar o jogo agente ve a melhor forma de sincronismo pra ele (é que depende do jeito que foi programado) todavia fiz uma interface e uma classe que deve estar facil de portar pra codigos de terceiros. Flw
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