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Pac-man em JAVA

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java pacman - Pac-man em JAVA Empty Pac-man em JAVA

Mensagem por Da Galáxia Sex 23 Nov 2012, 18:20

OBS-1: Para rodar aplicativos em java, é necessário ter instalado no PC o "Java Run Timer".
OBS-2: Não coloquei musicas (apenas som efect), pois como o jogo descompactado tem menos de 300 Kb, e não querendo colocar musica midi, vou colocar apenas quando achar um jeito de compactar o maximo possivel musicas em outros formatos.

Tamanho Arquivo: em winRar 181 Kb

Nome: Pac-man Indelével.

Plataforma: Java.

Genero: Arcade tradicional.

Descrição: Tradicional jogo de labirintos.

Controles: Teclas setas para cima e para baixo -> Navega pelo menu, "ENTER" escolhe opção do menu, teclas "V" ou "ESC" volta para a tela de menu, Teclas direcionais movimenta o player (pac-man/come-come).

Imagens: java pacman - Pac-man em JAVA Pacmanscreen



Download: http://www.mediafire.com/?2e6543ddy13f9l9
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Mensagem por Joton Sáb 24 Nov 2012, 16:10

Cara explica como você conseguiu fazer esse jogo em java, programas, bibliotecas, tutoriais de referencias, sites, vídeos, achei bem legal o resultado.

Também tô fazendo um jogo em java usando somente o eclipse, se você quiser te passo pra você dá uma olhada.

Flwwwww
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Mensagem por Da Galáxia Sáb 24 Nov 2012, 16:53

Amigo, apenas usei o NetBeans ao invés do Eclipse, mas isto é questão de preferência, não usei nenhum outro recurso.
As melhores partes são que os mapas são carregados de arquivos .txt, e os fantasmas usam busca em grafos (A Estrela) para se moverem. Cada fantasma tem ua estrategia para dificultar a vida de pac-man. Todos os arquivos do jogo (imagens, sons etc) a eles usei metodo getResource para imbuti-los no .Jar (executavel), assim o usuario não tem acesso a eles, salve exceção ao hightScore, não consegui, provavelmente porque são arquivos que não serão apenas carregados, mas tb atualizados.

"Também tô fazendo um jogo em java usando somente o eclipse, se você quiser te passo pra você dá uma olhada."

Lógico! Quem sabe posso lhe ajudar?
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Mensagem por Joton Sáb 24 Nov 2012, 17:07

Achei interessante essa de embuti as imagens e sons no JAR, ainda não tive tempo pra procurar formas de fazer isso nem arrumar os sons, devido conclusão de modulo no meu curso, aliás o jogo é feito pra esse curso.

Vou te mandar um MP com mais detalhes e o jogo pra você testar.

Flwwww
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Mensagem por Da Galáxia Sáb 24 Nov 2012, 17:15

Sem querer que vc pule etapas, mas vou lhe fazer uma pergunta.

Vc esta criando um modo de controlar a velocidade do jogo, ou seja, fazer com que o jogo rode com a mesma velocidade em todos os PCs? Com o game maker isto ja existe automaticamente, pois esta é a ideia de um maker, simplificar. Em C++ com Allegro fiz muito facil, mas em java bate muita cabeça ate conseguir.
Vc havia perguntado sobre tutoriais e eu esquece, olhe em GUJ e em Ponto V e tb em PDJ, digite assim no google que deve aparecer resultados, flw
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Mensagem por Joton Ter 27 Nov 2012, 10:02

Conheço esses 3 sites e já li material lá, são muitos bons como referencias.

Sobre controlar a velocidade do jogo, preciso aprender a fazer isso, notei algo parecido quando rodei o jogo em outro PC mais novo, o jogo todo ficou rápido, me obrigando a diminuir os valores das váriaveis para poder ficar jogavel.

Seu jogo parece simples, mas quando joguei vi muitas coisas que no java é um pouco dificeis, se compararmos ao GM.

Estou fazendo alguns alterações no meu jogo, quando tiver ok te mando por MP.

Flwwwww
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Mensagem por Da Galáxia Ter 27 Nov 2012, 12:02

Pois é, mas ao diminuir o valor das variaveis para o pc novo ficando adequado a ele, ficou lento no seu. Eu achava que deveria (apesar de complicado) ser a primeira coisa a ser ensinado em um curso, pois sem o controle de sincronismo qualquer jogo em qualquer linguagem fica inviavel, servindo apenas para o pc no qual ele foi feito. Quando fiz meu primeiro jogo em C++ (Space invaders)

link no forum https://gmbr.forumeiros.com/t21164-jogo-em-c-space-invaders-indelevel?highlight=space+invaders+indelevel

E levei para um computador mais rapido levei um susto (não sabia) disso. Quando vc me mandar o jogo agente ve a melhor forma de sincronismo pra ele (é que depende do jeito que foi programado) todavia fiz uma interface e uma classe que deve estar facil de portar pra codigos de terceiros. Flw
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