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Duvida move_contact_solid
3 participantes
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Duvida move_contact_solid
Bom pessoal,
sei onde usa o codigo
Por exemplo (direction,12) por que usar esses valores entre os parenteses? Qual a finalidade/função do (12)?
Alguem poderia me explicar o codigo todo?Traduzi-lo para mim?
Desde já agradeço...
sei onde usa o codigo
- Código:
move_contact_solid(direction,12)
speed=0
Por exemplo (direction,12) por que usar esses valores entre os parenteses? Qual a finalidade/função do (12)?
Alguem poderia me explicar o codigo todo?Traduzi-lo para mim?
Desde já agradeço...
GabrielXavier- Games Ranking :
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Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Duvida move_contact_solid
Bom...
Basicamente, o comando que está entre os parentese, se eu não estou enganado, é basicamente para fazer o perssonagem ir para 12 pixels, ou algo assim para a outra direção, isto por causa do move_constact_solid.
Espero ter lhe ajudado...
Basicamente, o comando que está entre os parentese, se eu não estou enganado, é basicamente para fazer o perssonagem ir para 12 pixels, ou algo assim para a outra direção, isto por causa do move_constact_solid.
Espero ter lhe ajudado...
Última edição por Tsurugi Kyousuke em Sáb 15 Set 2012, 17:06, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro na digitão de uma função.)
Super Games- Games Ranking :
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Re: Duvida move_contact_solid
Direto do item de download do tópico do KaxoteGM:
https://gmbr.forumeiros.com/t24031-sugestao-ajuda-aos-usuarios-da-gml#178900
Olha como esta a resposta a esse código:
Muito útil esta lista de códigos do GM.
https://gmbr.forumeiros.com/t24031-sugestao-ajuda-aos-usuarios-da-gml#178900
Olha como esta a resposta a esse código:
- Código:
//Game Maker Language (GML) – Versão 6.0
78
move_contact_solid(dir,maxdist) //Move a instância na direção até que uma posição de contato com um objeto sólido é alcançado. Se não houver nenhuma colisão na posição atual, a instância é colocada logo antes de uma colisão acontecer. Se já há uma colisão a instância não é movida. Você pode especificar a distância máxima para mover (use um número negativo para uma distância arbitrária).
Muito útil esta lista de códigos do GM.
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